Vai fundo Léo, fuja do carburador, aquilo é uma praga, cada dia se comporta de uma forma diferente.
abs
Versão Imprimível
Vai fundo Léo, fuja do carburador, aquilo é uma praga, cada dia se comporta de uma forma diferente.
abs
pois é...ainda mais que meu carburador não é uma unanimidade por aqui...mas que ele é lindão é...
estou num processo de capitalização para arranjar um motor (sei que esses 2.2 estão sendo vendidos bem baratos por aí, foi até o renato, primo do celso que me deixou com essa pulga atrás da orelha).
agora só preciso arrumar um mecanico que faça uma adaptação decente.
abs
Leo , eu só sairia do GM151 para um diesel bom .
Para trocar por um GM 2.2 vai gastar o mesmo que teu 151 . Um 2.4 é mais economico , mas levaria uns 10 anos para vc recuperar o investimento .Ponha na ponta do lápis e veja se compensa .
Os dois jipes que tive com GM 151 gastavam bem e viviam destregulados . Só ficaram bons qdo adaptei carburador de Gol / Santana . O primeiro que era gasol fazia 8 a 8,5 na estrada , o segundo já a alcool original , coletor aquecido , fazia 5 a 6 na estrada .
O primeiro , encontrei o dono atual e está com motor sem mexer depois de 10 anos . O segundo , perdi o contato , mas , deve estar rodando ainda .
Oi João,
como eu te disse naquele dia, é uma idéia que ainda estou estudando. confesso que ando desanimado com os carburadores.
o diesel para mim não vale. apesar do baixo consumo perto de um gasolina, o custo do motor e da instalação são inviáveis para mim. eu rodo muito pouco com o carro e quase não viajo. além disso, acho que o único que eu topava colocar no fio entupido era o VW, mas aí é muito caro e complicado (ainda mais aqui no RJ).
em relação aos gasolina, o 2.4 seria o ideal, ainda mais o gasolina 8v que requer menos adaptações eletronicas. o 2.2 vale pelo baixo preço que eles estão sendo vendidos.
a minha idéia é investir o mínimo possível agora no opala, só colocando ele para andar direito, e enquanto isso eu vou olhando os leilões para ver se acho uma pechincha.
bom, como eu disse, é apenas uma idéia...eu vi aquele jota do primo do celso no encontro (com o 2.2) e achei o maior barato...
abs
Olá! Acabei de me registrar no Fórum, e ainda não sei usar direito isso aqui, preciso do contato do Marco Chiari para saber o preço do flange para por motor AP no jpx., quem puder ajudar..grato
Alguém sabe se o Marcos Chiari ainda está fazendo esta flange de motor AP para cambio do J?
Tentei entrar em contato pelo e-mail mas não obtive resposta.
Se alguém souber o telefone de contato dele, peço que me envie via MP.
Obrigado
Em algum lugar aqui do fórum tinha o telefone dele. Acho que era um tópico específico sobre o kit ap ou sobre o kit de suspensão. Tem tb o tópico do JPX dele...tem que dar uma procurada...amanhã vou tentar achar.
Abs
Procurei em todos os posts do Chiari, mas não encontrei nada.
Me lembro que ele estava fazendo um kit para levantar o J, mas parece que os moderadores apagaram seus posts.
Amigo, achei um email que ele tinha me passado a um tempo atras...
marcoschiari05@yahoo.com.br
perguntei na lista do yahoo para ver se alguém tem. vamos ver.
abs
Olá Leo
Obrigado pela ajuda, consegui resposta do Marcos pelo e-mail.
Quanto as questões técnicas, vou tirar a dúvida direto com ele.
Abs