Policarpo, foi na oficina MG Centrais do Elisson. Ele é fera, so que tem muito serviço e acaba demorando muito pra entregar o carro. Mas o resultado ficou perfeito....o telefone dele é 31-3442-7350 / 91029587. Qualquer coisa é só falar.
Versão Imprimível
Policarpo, foi na oficina MG Centrais do Elisson. Ele é fera, so que tem muito serviço e acaba demorando muito pra entregar o carro. Mas o resultado ficou perfeito....o telefone dele é 31-3442-7350 / 91029587. Qualquer coisa é só falar.
Edu, obrigado pelas informações. Estou renegociando os termos com meu atual mecânico...se precisar tento a MG Centrais.
Pessoal. to comprando um 2.4 flex tmb, pra por num CJ5, gostaria de saber de vcs, oq preciso pegar pra poder funcionar certo, pois tem muita coisa eletronica. sei que tem que pegar o acelerador q é eletronico, a parte de chaves e fiquei sabendo que precisa tmb da bóia e bomba de combustível, procede?? oq mais preciso?? alguma parte do painel?
aproveito ainda pra perguntar que cambio da certo nesse motor. ele tem mesmo encaixe de que motor? o 2.2 do omega??
Desde já agradeço a ajuda de todos..
Abs.
Alisson!
Finalmente o coração novo do meu JPX já está pulsando...e pulsando legal. O 2.4 flex tá redondo!!!
Agora são os ajustes finais da Fueltech e teste operacional rsrsrs...em breve de volta às trilhas de Ouro Preto e região...
Alissonlino, eu não quis colocar o chicote original que veio no motor. Coloquei o central eletrônica FuelTech (que comanda a injeção, etc). É bem mais simples, mas representa despesa extra. O acelerador eletrônico preferi tirar....instalamos acelerador convencional (cabo) no lugar do acel eletrônico. Tá funcionando legal!!!
Olha pelo que ja vi de JOtas nestes ultimos 12 anos e das adaptações, a opção pelo motor AP te da maiores recursos em peças, e mudança para um comando mais forte, uma leve turbina pra entrar em baixa rotação e ai vc pega um torque maior do que o nominal dos 19 KG do ap 1.8 passando para uns 24 Kg.
a maior parte dos JPX com Ap usa o 2.0, mas o 1.8 da pra dar um belo jeito nele e ficar proximo a isso ou melhor que um 2.0.
o outro motor é muito bom, e també, te oferece bons resultados, mas em temros de peças e manutenção o AP leva muita vantagem e tem bielas, pistões forjados, o que oferece uma resistencia otima, ja tive num Miura top sport mais de 400 HP no motor 2.0 e nunca quebrou em 6 anos de uso.
vai de AP que nao se arrepende.
abs
Rodrigo
O AP é muito valente! Usei o 2.0 por algum tempo e a propósito ele ainda está comigo...quem quiser comprar...tá anunciado aqui no forum. Tá novo.
No entanto preferi colocar o 2.4 flex ao invés de partir para turbina, etc.
Ainda não andei no meu J com o 2.4 mas tenho certeza que vai ficar legal. Em breve colocarei minha impressões. O pé tá coçando para acelerar o J...
Policarpo. que radiador vc utilizou?? como ficou a temperatura??
Abs.
Com ambos os motores o radiador original...sem problema algum! Já as ventoinhas...troquei ambas pelas do santana 2.0.
Na verdade meu J finalmente "deve" sair do estaleiro no próximo sábado...fazendo figa...rs!! Afinal, depois de 1 ano parado eu nem mais sei o que é fazer trilha...o que aqui na região de Ouro Preto definimos como a pior distância entre dois botecos...
O 2.4 tá funcionando só com gasolina, minha fuel tech está regulada para gasolina. Escolhi pq aqui faz frio na maior parte do ano. O radiador do CJ5 original é diferente...bastante diferente.
Pessoal. Até que enfim meu j 2.4 chegou em casa!!!! Busquei o bicho ontem em Bh. Na viagem de 70 km até Cachoeira do Campo deu pra perceber a diferença gritante de performance do 2.4 flex em relação ao ap 2.0...é outro jipe. Agora falta alguns pequenos ajustes...colocar o cardã dianteiro e a capota nova e cair nas trilhas.
Policarpo....................coloca fotos do jota para vermos como ficou.