-
Um problema que eu vi quando fui injetar meu Jota foi exatamente optar por uma central original. Onde eu moro o pessoal cobra uma barbaridade pelo chicote e pela central. Por isso optei pela Megasquirt. Hoje, reguladinha do jeito que está, não troco por nada por uma original. Mas, pra chegar onde está, deu um certo trabalho. Foi tudo acertado no Dinabundometro.
Quanto a usar injeção programável em carro flex, até tem jeito de fazer, mas é mais uma gambiarra que um flex propriamente dito. Na Mega tem como vc usar dois mapas distintos, acionados por um botão, com avanço diferente e tempo de injeção diferente. Daí daria pra usar um mapa só com gasolina e um outro só com álcool. Como disse, é meio que gambiarra.Teria que encher o tanque e esvaziar ele todo pra mudar o combustível.
-
Pois é Patoloko, o meu tambem ficou 10 depois do Dino, e agora estou colocando a lenta em closed loop, feito isso considero missão cumprida.
Se me falar em injetar um carro carburado, se for com Mega, minha posição é 100% favorável, tanto o desempenho como o consumo melhorarão muito. O que questiono se vale a pena é que se vc pega uma injeção original é por e acelerar, já uma programável tem que programar e enche um pouco o saco, mas se o preço da original é proibitivo então vai de programável que a mega tras bons resultados.
Aproveitando o assunto, como fez sua lenta, está por PWM? em malha fechada?
Um abraço!
-
Eu ainda não configurei ela, por enquanto tá no parafuso manual (aquele que coloca na admissão) mas vou colocar pwm com aquele atuador da kombi.
Pra te falar a verdade, tá tão boa assim que nem sinto falta. Só dá uma leve caída na lenta quando ligo o ar condicionado.
-
Plocarpo,
Já pensou na possibilidade de comprar um daqueles APs antigos, 2.0 carburado, e colocar uma mega.
Já que tem uma injeção progrmável, da pra colocar um pouquinho de taxa e um comando para torque em rotaçoes mais baixas, sem muito trabalho vc consegue um motor com exelente desempenho, barato, que aguenta qualquer desaforo e o mais importante, LEVE!
Um abraço!
-
fico lendo vcs com essas injeções programáveis e fico com uma pequena, mas pequena inveja...mas aí olho pra minha weber e lembro de tudo que passei para tentar acertar e desisto....
eu sempre achei e continuo achando essas injeções programáveis, mesmo as mais simplistas, fantásticas....contudo, também acho que não é para qualquer um...tem que ser uma pessoa com um bom conhecimento sobre o comportamento do carro e com muuuuita paciência.
abs
-
Isso é um engano seu. Não sabia nada de injeção eletronica e acerto até começar a ler sobre a mega e meter a mão na massa. Tem um programa (TunnerStudio) que basta vc ligar a mega nele, inserir os parâmetros iniciais do seu carro (nº de cilindros, se é 4 tempos ou 2 tempos, quantos bicos, vazão dos bicos, tipo de sonda, etc...) e apertar o botão de iniciar o acerto. Ele faz tudo, basta vc andar com o carro nos diversos regimes de rotação e carga que ele se encarrega de acertar. É uma coisa muito doida. Vc ve os numeros sendo modificados e o carro mudando o comportamento sozinho. Fiquei uma tarde inteira andando de um lado pro outro num retão de uns 8 km no acesso ao aeroporto e deixei meu mapa muito bom. Depois foi coisa de mexer bobagem nele ou brincar e tentar chegar a perfeição. Hoje vejo o tanto que é simples em relação ao carburador. Adeus meu 2E. To doido pra eliminar o carburador 3E que tem na minha gaiola. A trabalheira é muito ingrata. Quando acerta na baixa a alta dá falta, quando acerta pra alta, fica enxarcando em baixa. Nunca tá bom. Apaixonei por injeção.
-
Léo,
Ví sua saga com o fio entupido e o "kit injeção" motor de opala com Pandoo.
Como eu já tive pandoo, poso te garatir, Mega é uma injeção programável, pandoo é gambiarra das grandes!
Caso se encorage novamete vai de mega que será muio feliz.
Abraço!
-
valeu pelo depoimento patoloko...e chiari, vc acompanhou o meu drama (e isso pq nem viu a quantidade de emails que eu troquei com o tal cara que "inventou" o kit)...
acho que mesmo a pandoo sendo bem simples, o problema maior era o tal do kit...se tivesse comprado tudo e tentado montar sozinho, talvez tivesse dado certo. apesar de adorar a minha weber (mesmo ela não chegando na regulagem ideal), pretendo um dia voltar a tentar injetar o jpx....e quando esse dia chegar, com certeza será uma mega.
abs
-
Motor 2.4 no JPX
Pessoal,
Qual o preço que vcs acham ser razoável para se pagar em um GM 2.4 Flex 2010 (s-10 com pt, baixada) completo (- radiador)???
To ficando maluco...doido para comprar esse "bicho" e colocar na meu J (caixa clark 260f que já tenho no T-case auverland).
?????
jipe come mesmo qualquer centavo que vc tem...mas dá uma alegria danada!!!!
-
difícil essa pergunta...o 2.4 flex ainda é meio raro de se encontrar por aí...não acho que ache por menos de 5 mil....
abs
-
Olá pessoal!!!
Pronto, comprei o GM 2.4 flex 2011 (S-10 com pt), com baixa no detran, etc...completo!!!!
Ele vai chegar na próxima semana...dai no dia 4/07 o J vai para oficina...não vejo a hora...rs!
Vou colocar o anúncio do meu motor ap 2.0...vou vendê-lo...
-
o policarpo, parabens pela aquisição. desculpa a curiosidade, mas pagou quanto?
abs