Esse motor é muito fácil de se preparar, e gera muita potência.
Mas no caso do amigo, minha 1ª opção seria caçar um Magnum 5.9L 245hp + 46RE ou arrumar o 5.2L
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Esse motor é muito fácil de se preparar, e gera muita potência.
Mas no caso do amigo, minha 1ª opção seria caçar um Magnum 5.9L 245hp + 46RE ou arrumar o 5.2L
Gildasio:
O Hardcherokee já arrumou um 6cc da Silverado e um cãmbio Clark...a essa hora já deve estar rodando... :mrgreen:
Jeanilson com relação a adaptação que o Daniel fez REALMENTE ELE É SEM NOÇÃO, tirar motor V6 da ranger para colocar um opala 4 cilindros só se o cara estiver muito desesperado para andar com a ranger e tiver o motor jogado na garagem, ainda relatar que não fez funcionar ar condicionado?? direção hidraulica???? e vidros eletricos?????? isso não tem nada a ver com o motor (alias tenho um opala 1975 com ar condicionado direção hidraulica e vidros eletricos que eu instalei com motor 4 cilindros e um jeep 64 com motor de opala 4 cilindros) portanto na minha opinião o motor é exelente claro que com suas limitações, querer comparar o desempenho de um V6 4.0 com um velhinho 2.5 carburado é realmente para quem não tem a minima noção de mecânica ou do que se quer fazer com o carro, quanto a colocar um 6 cilindros com injeção eletrônica de 168 cv com caixa clark na cheroka até acho plausivel mesmo havendo uma diferença de potencia um tanto expressiva (220 do V8 para 168 do 6cil.) acredito que a cheroka vai ficar boa.
Georgevalle,
Concordo que o motor do Opala era excelente em sua época, mas atualmente já está um pouco ultrapassado, no sentido de que existem alternativas mais modernas e baratas em comparação ao do Opala.
Sim, retirar um V6 de Ranger para colocar o motor do Opala 4 cilindros foi meio sem noção, assim como a idéia inicial do colega que abriu esse tópico, que ela trocar um V8 da Grand Cherokee para colocar um AP :shock:.
Não tenho nada contra troca de motores, só que tem que ser bem feito, tanto a escolha quanto a instalação, para não ficar com uma "bomba" na mão.
P.S.: Acredito que a parte elétrica que o Daniel se referia era o funcionamento do painel de instrumentos e outras partes que dependem da centralina original do motor, e não vidro elétrico e outros acessórios...
[]'s
Nesse caso V8 por AP, pode ser feito o melhor trabalho possivel, mais vai ficar uma porcaria pra andar...
pra começar ele vai pracisar no minimo uns 4000 RPM pro carro sair do lugar, agora imagina se ele parar numa subida....
Então não é bem assim só um trabalho bem feito, precisa ter coerencia na hora de escolher um novo motor
O forum tá parado há mais de 7 meses. Enfim o que ele fez com a cherokee? To pensando em comprar uma v8 gasolina que estão muito baratas e colocar algum motor diesel, pode ser da Toyota Hilux com caâbio e tudo. Ja vi fotos aqui mesmo e pelo menos esteticamente ficou bom. Menos mal que, embora eu seja técnico em eletronica e não em mecânica, nunca passou pela minha cabeça usar um motor de hatch numa SUV. Doido eu sei que sou mas não rasgo dinheiro, pelo menos ainda não!
AP x V8 -----> são dois motores completamente diferente, com suas caracteristicas bem distinta... cada um para seu uso especifico. Com certeza um AP na Cherokee... vai ficar um bost*.....
avê! To imaginando o AP dentro do cofre da cherokee... :X
Bom dia;
Vi uma adptação legal e acho que servirá para vc com relação a preço e menos dores de cabeça:
Tem uma cherokee de um conecido que utilizou um motor de opala 6 cilindros, com um cambio 3 marchas (c10) na caixa de transferencia e reduzida da cherokee, ficou legal e o gasto com adaptação vai ser o mesmo que colocar um ap com cambio de chevete, pois hoje não acha cambio de chevete por menos de 500 pilas.