Powered by vBulletin

Grand Cherokee Motor AP e Cambio de Chevette!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/10/2011, 10:29
    dsamaz
    problema
    Acho q o problema todo comećou com as contas do colega...
    Ele deve ter visto que o ap tem 112cv e seria relativamente fácil (mudar carburador, colocar comando "bravo", bielas reforćadas, ...) e assim chegaria próximo dos 220 da cheroka... O que não teria problema, afinal tiraria um motor de 220 cv e colocaria-se outro com potência próxima...

Ocorre que o problema é a faixa de torque que, mesmo conseguindo os 220cv no ap-zinho, o torque mesmo assim não chegaria a metade do 5.2, ou seja, o carro ficará "xoxo".

Fora que TUDO que funciona legal no carro também deixará de funcionar!

Daniel
  • 24/10/2011, 10:40
    MARCELOLUCHESI
    Citação:

Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Acho q o problema todo comećou com as contas do colega...
    Ele deve ter visto que o ap tem 112cv e seria relativamente fácil (mudar carburador, colocar comando "bravo", bielas reforćadas, ...) e assim chegaria próximo dos 220 da cheroka... O que não teria problema, afinal tiraria um motor de 220 cv e colocaria-se outro com potência próxima...

Ocorre que o problema é a faixa de torque que, mesmo conseguindo os 220cv no ap-zinho, o torque mesmo assim não chegaria a metade do 5.2, ou seja, o carro ficará "xoxo".

Fora que TUDO que funciona legal no carro também deixará de funcionar!

Daniel

Isso me faz lembrar uma frase que vi escrita por um forista não lembro em que tópico, segundo ele ela pertencia a "Carrol Shelby".

Era mais ou menos assim "HORSE POWER SALE CARS, TORQUE WIN RACES"

O Ap é muito bom no GOL/SANTANA/GOLF. Mas para um veiculo utilitário com pneu Grande e tração 4x4 integral não vai andar. Nem adianta turbinar. 4x4 pesado e tracionado Precisa de torque em baixa.
  • 24/10/2011, 11:25
    Wilsonaa
    Citação:

Postado originalmente por Hardcherokee Ver Post
    Bom, vc´s venceram.
    vou procurar um 5.9 v8 pra colocar nela dessa vez, alguém sabe onde encontro o motor mais cambio mais central e chicotes?
    fiquei sabendo que tem um cara em bauru que adapta motores a diesel e fica com os motores que saem das cherokees, alguém tem o endereço desse cara?
    agradeço a todos, o que eu queria era isso as opiniões do pessoal, acho que cheguei nesta decisão.
    e Drummond tem um amigo interessado nesta sua cherokee com débitos, quanto vc faz nela preço minimo uns 8k? fala ai depois passo pra ele.

grato a todos.

Diante desta decisão , abro mão do direito de permanecer calado para te parabenizar pela sabia decisão e me colocar a disposição , dentro do que me for possível :cool:

T+

Wilson
  • 24/10/2011, 11:37
    pedro bonadio
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/hu...-motor-ap.html

Leia esse tópico e esqueça tudo o que falaram aqui!
  • 24/10/2011, 13:48
    Hardcherokee
    vai galera sem esse preconceito. motor Ap é um bom motor, pode não ficar bom nas cherokees como vc´s dizem porém em outras hipóteses são ótimos, mais e então ninguém conhece esse cara de bauru-sp pra mim fica melhor por lá.

valew
  • 24/10/2011, 14:29
    Drummond
    Vale lembrar q essa "febre" por mecanica VW ñ é de hj, antigamente era o motor BX (Fusca), tinha gerador de energia, cortador de grama, liquidificador e até carro de arrancada c a os BX, até a VW economizou anos em tecnologia equipando quase toda frota c essa mundiça, de Variant I, Variant II, Fusca, Brasília, Kombi, SP 2, Karman Guia, TL. Eu desde menino nunca fui fã de VW e custumava dizer "FUSCA E SEUS DERIVADOS" Seja Gurgel, Bianco ou Puma to fora.

Abs

DMD

Citação:

vai galera sem esse preconceito. motor Ap é um bom motor, pode não ficar bom nas cherokees como vc´s dizem porém em outras hipóteses são ótimos, mais e então ninguém conhece esse cara de bauru-sp pra mim fica melhor por lá.

valew

• 24/10/2011, 17:55
    Hardcherokee
    Bom galera mais uma pra vc´s me ajudarem.

o câmbio:

Não gosto de cambio automatico, e queria colocar um manual na cherokee já que o dela deu pau, pra sentir a potencia do v8 de verdade, poder dar umas esticadas de acordo na viatura pra ver qual é o barato.

pois bem que cambio que eu poderia colocar na cherokee? qual melhor? mais resistente? qual tem a adaptação mais facil a se fazer?

agradeço se puderem me ajudar mais uma vez.
  • 24/10/2011, 18:35
    GH
    Dodge Dakota V8
  • 24/10/2011, 18:39
    GH
    hehehehe!!!

F-75 AP Turbo Trilha Camaquã 2007 - YouTube
  • 24/10/2011, 19:00
    Jeanilson
    Citação:

Postado originalmente por GH Ver Post
    hehehehe!!!

F-75 AP Turbo Trilha Camaquã 2007 - YouTube

Só para ilustrar o que estávamos falando, dá para perceber o tanto de giro que o cara teve que dar no motor para andar daquele jeito. A reduzida devia estar engatada, mas mesmo assim o giro estava muito alto.

Queria ver essa F-75 correndo ladeira acima, pois no plano qualquer um vai...

[]'s
  • 24/10/2011, 20:46
    andretomasi
    Citação:

Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Queria ver essa F-75 correndo ladeira acima, pois no plano qualquer um vai...

No plano até o Ka 1.0 vai a 180km/h.. embalado :chorandoderir:

[ ]'s
  • 24/10/2011, 21:29
    dsamaz
    câmbio
    E aí Hard,

Dá uma olhada no tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-possivel.html

Veja as últimas páginas...
    Em suma, você precisará da capa-seca do dodge charger/dart/le baron v8 antigo, com motor de partida do lado do motorista (esquerdo)... É bom começar a procurar logo...
    Você precisará também de uma caixa boa, de preferência que se adapte fácil na capa-seca e que o platô-disco sejam baratos...

Você sempre poderá utilizar o google, que já tem muita informação neste fórum.

Daniel

Citação:

Bom galera mais uma pra vc´s me ajudarem.

o câmbio:

Não gosto de cambio automatico, e queria colocar um manual na cherokee já que o dela deu pau, pra sentir a potencia do v8 de verdade, poder dar umas esticadas de acordo na viatura pra ver qual é o barato.

pois bem que cambio que eu poderia colocar na cherokee? qual melhor? mais resistente? qual tem a adaptação mais facil a se fazer?

agradeço se puderem me ajudar mais uma vez.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:40.