Achei o vídeo da maluquice :parede:
http://www.youtube.com/watch?v=JzRWeofs0-g
O legal é ler os comentários do vídeo :chorandoderir:...
[]'s
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Achei o vídeo da maluquice :parede:
http://www.youtube.com/watch?v=JzRWeofs0-g
O legal é ler os comentários do vídeo :chorandoderir:...
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georgevalle, correto vc acertou o que me incomoda na cherokee são os milhões de sensores, e particularmente eu me sinto inseguro fazendo uma viajem com ela, pois já fiquei na pista 2 vezes por causa de sensores, mais tem gente que não entende.bom tudo bem, vou fazer o que vc disse tenho o motor AP só falta o cambio vou tentar fazer isso e ver no que da se não ficar bom coloco motor na minha gaiola e compro outro conjunto pra cherokee, no caso que vc citou com motor de opala 6 cc que cambio poderia usar? o cambio do opala mesmo?
outra coisa se eu colocar um comando com mais força em baixa no AP e uma turbina pequena ele ficará com um bom torque em baixa, vc´s não acham?
obrigado pelas respostas pessoal, se alguém tiver mais alguma idéia por favor me falem.
valeu
Fala amigo...
Quem sabe esse anúncio não resolva seu problema ?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...-cherokee.html
boa sorte...
Agradeço, porém quero uma mecanica diferente em meu carro, original nunca mais, muitos dizem que é boa e tal, até começar a dar pau na sua mão, ai todo mundo quer vender a cherokee, eu não gosto dela, não quero vender apenas uma mecanica mais confiavel, não estou no USA que acha pesa em todo lugar, brasil é uma merda pra essas coisa todo mundo sabe.
valeu t+
Mazaropi-RJ, su CJ5 ficou com com o AP 2.0?
Na boa, problema com diversos sensores do motor = falta de manutenção. Cherokee bem cuidada anda mais de 200.000km sem incomodar. E aí chegamos naquele ponto que é chato dizer, mas que é verdade; não tem dinheiro pra manter uma Cherokee em dia, compre um carro mais barato.
[ ]'s
E aí chegamos naquele ponto que é chato dizer, mas que é verdade; não tem dinheiro pra manter uma Cherokee em dia, compre um carro mais barato. [2]
E aí chegamos naquele ponto que é chato dizer, mas que é verdade; não tem dinheiro pra manter uma Cherokee em dia, compre um carro mais barato. [3]
Infelizmente você pegou uma bomba que estourou na sua mão .
Venda ela e compra um chevette :concordo:
T+
Wilson
Amigo, existem coisas que são absurdas, assim como um motor AP + câmbio de chevette em Cherokee, e não é preconceito com o motor AP, isso é tão ridículo, quanto um motor de opala na mesma situação. Procure, um conjunto Maxxion 2.5TDI com câmbio(S10, Ranger, LR Def) no mínimo e ai só vai sobrar acoplar a reduzida.
Galera,
Uma coisa é uma coisa...
Também acho uma heresia colocar um 2.0 onde pulsava um 5.2.
Mas dizer que o carro não vai andar, não é verdade.
Aqui no sul tem diversas viaturas usando AP com sucesso, e não é só CJ: Rural também!
Quem já desmontou uma Rural (ou F75) sabe o peso dessas barcas. Acredito que sejam mais pesadas que as cherokee, pois estas não usam chassis.
A regra para dar certo é a mesma usada nos caminhões (MB e etc): usam o mesmo motor para várias capacidades de carga. A diferença? Mais marchas e diferenciais mais reduzidos nas versões com maior capacidade de carga.
E nas Rural é assim. Muita redução (no mínimo 8x43) e sempre 5 marchas.
O cambio pode ser o de C-20 (Clark 2205) com t-case Willys (ou outra mais moderna) ou conjunto completo da Hilux (esse tem as primeiras marchas um pouco mais longas, mas com o flange da deep-tec para acoplamento do AP em cambio de vitara, fica até bem simples de adaptar - e tem com saída para os dois lados).
Lógico que as rural AP não têm a esperteza das que usam GM 4.1, mas na trilha, se o AP é forte (turbo=show), fazem MUITO bonito. Motor leve e de alto giro, não baixa a rotação fácil e empurra o carro MUITO bem.
Lembrando sempre que nossas trilhas geralmente são de banhados, barro e areia.
Os próprios Troller 99/00 com motor AP não fazem feio, e pesam em torno de 1500 kg, mesmo peso de uma XJ. A relação de diferencial deles é sempre 8x43 ou 9x44.
Beeeeeeeeem mais reduzidas que as das Cherokee.
Pra terminar: não tenho certeza que sai mais em conta montar uma Rural AP do que uma ZJ AP, considerando o preço de compra de uma viatura em bom estado...mas EU usaria turbo, com certeza.
Boa sorte!
Vamos ser práticos.. pra fazer a tal adaptação, seria preciso:
1. Um motor AP + adaptação envolvida do cofre e etc
2. Outro câmbio + adaptação envolvida de flanges etc
3. Adaptar a transferência ou outra transferência + flange + adaptação
4. Adaptar cardans, sistema de freios, vácuo e sistemas hidráulicos
5. Adaptar o painel, velocímetro, contagiros, luzes do painel, etc, sem falar no console do câmbio, transferência
6. Adaptar toda a parte de direção hidráulica, alternador e demais peças pro motor novo ou trocar por compatíveis com o motor novo
Quanto se gastaria nessa brincadeira? Seria quase como reformar um Jeep inteiro! Não é só trocar um motor e pôr o outro, a não ser que queira fazer uma adaptação porca. Duvido que sairia mais em conta do que arrumar direito o V8.
Uma empreitada grande dessas só valeria a pena se fosse pra melhorar alguma coisa, por exemplo trocar por uma mecânica a diesel pra continuar forte mas com mais economia, ou no caso da Cherokee ter dado PT e o motor não ter mais jeito e trocar por outra mecânica igualmente forte, etc. Pra "piorar" o carro fazendo uma gambiarra dessas, valeria mais a pena vender a ZJ do jeito que está pra alguém que arrume e comprar um Samurai com AP, sei lá.
Eu poderia fazer uma lista aqui dos sensores da Cherokee e o custo deles, não são tantos assim. Lembrando de cabeça rapidinho alguns:
- CPS - US$ 35
- Sensor MAP - US$ 50
- 2 sensores O2 - US$ 100
- 2 sensores de velocidade - US$ 50
- Sensor de temperatura - US$ 20
- TPS - US$ 35
Em 5 minutos de pesquisa na Rockauto, somei 300 dólares em sensores.. faltam alguns aí, mas digamos que gaste 1000 dólares em peças.. com o mesmo valor convertido de, digamos R$ 2500 reais, alguém acha que daria pra fazer a adaptação inteira de outro motor com os itens que listei lá em cima e fazer uma adaptação confiável? Sim, porque o problema do nosso amigo segundo ele é a confiabilidade da viatura.
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