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  • #1
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    26/06/2009
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    Esse motor é muito fácil de se preparar, e gera muita potência.

    Mas no caso do amigo, minha 1ª opção seria caçar um Magnum 5.9L 245hp + 46RE ou arrumar o 5.2L
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #2
    Usuário Avatar de AlexPalma
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    08/02/2011
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    Gildasio:

    O Hardcherokee já arrumou um 6cc da Silverado e um cãmbio Clark...a essa hora já deve estar rodando...
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • #3
    Usuário Avatar de Rustão
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    28/02/2011
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    Nesse caso V8 por AP, pode ser feito o melhor trabalho possivel, mais vai ficar uma porcaria pra andar...
    pra começar ele vai pracisar no minimo uns 4000 RPM pro carro sair do lugar, agora imagina se ele parar numa subida....
    Então não é bem assim só um trabalho bem feito, precisa ter coerencia na hora de escolher um novo motor
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #4
    Não existe a menor possibilidade de "TRABALHO BEM FEITO" na troca de um V8 por um AP.


    Citação Postado originalmente por Rustão Ver Post
    Nesse caso V8 por AP, pode ser feito o melhor trabalho possivel, mais vai ficar uma porcaria pra andar...
    pra começar ele vai pracisar no minimo uns 4000 RPM pro carro sair do lugar, agora imagina se ele parar numa subida....
    Então não é bem assim só um trabalho bem feito, precisa ter coerencia na hora de escolher um novo motor

  • #5
    Usuário Avatar de Palozo
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    22/11/2011
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    E que aconteceu?

    O forum tá parado há mais de 7 meses. Enfim o que ele fez com a cherokee? To pensando em comprar uma v8 gasolina que estão muito baratas e colocar algum motor diesel, pode ser da Toyota Hilux com caâbio e tudo. Ja vi fotos aqui mesmo e pelo menos esteticamente ficou bom. Menos mal que, embora eu seja técnico em eletronica e não em mecânica, nunca passou pela minha cabeça usar um motor de hatch numa SUV. Doido eu sei que sou mas não rasgo dinheiro, pelo menos ainda não!

  • #6
    Usuário Avatar de Muthi
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    26/12/2009
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    Bento Gonçalves/RS
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    AP x V8 -----> são dois motores completamente diferente, com suas caracteristicas bem distinta... cada um para seu uso especifico. Com certeza um AP na Cherokee... vai ficar um bost*.....

  • #7
    Usuário Avatar de gabriel-cj61
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    19/10/2010
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    avê! To imaginando o AP dentro do cofre da cherokee... :X
    TOYOTA SW4 3.0 TURBO DIESEL 1997
    ex - Jeep Grand Cherokee limited LX 5.9 1998
    Ex - Jeep Willys CJ-5 1961 - Falcon 3.6

  • #8
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    12/03/2013
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    Bom dia;

    Vi uma adptação legal e acho que servirá para vc com relação a preço e menos dores de cabeça:
    Tem uma cherokee de um conecido que utilizou um motor de opala 6 cilindros, com um cambio 3 marchas (c10) na caixa de transferencia e reduzida da cherokee, ficou legal e o gasto com adaptação vai ser o mesmo que colocar um ap com cambio de chevete, pois hoje não acha cambio de chevete por menos de 500 pilas.
    Alcides Arantes Poderoso tropeço cj5 63 4cc 3.0l e-locker MTR KEVLAR /
    CHEROKEE XJ 98 MWM SPRINT 2.8 TURBO LIFT MXV 3" OFF SHOX ZHME 15000

  • #9
    Usuário Avatar de rodrigo fonseca
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    17/05/2013
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    canguçu/RS
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    ola alcides so novo aqui1 é que é o seguinte acabei de compra uma grand cherokee ano 2000 com motor 4.7, mas o motor não presta mais nem o bloco! quebro todo, ai fiz um orcamento e simplesmente para mim da para retificar ele! tenho ésta mesma ideia que seu amigo teve! voçe tem o contato dele para que eu possa fala com ele tirar algumas duvidas! abraço

  • #10
    Usuário Avatar de eduardojunq
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    11/03/2003
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    Alfenas/MG
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    Acho muito viavel a colocacao de motor AP em Cherokees.. Inclusive deveriam começar a pensar em tirar o conjunto motor e cambio funcionando das V8 para tal adaptação.... desta forma teriamos muitos motores V8 em melhores mãos !!


    Não sei como alguem pode cogitar uma hipotese dessa !!!! Pelamordedeus né gente !

  • #11
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
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    04/05/2004
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    Retífica de motor para uma Cherokee 4.0 sairia por volta de quanto ? camisas, eixos, bielas, casquilhos, pistãos, aneis, banho quimico e alinhar as sedes dos fixos, juntas, cabeçote completo e o que mais ?
    E a caixa automática, para revisão completa, quanto separar ?
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #12
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    Pessoal...revivendo o tópico, qual ficou o resultado do carro?

    Eu digo isso porque eu consigo hoje tirar os 40kg de torque de um ap turbo aos 2400 rpm e fazer a curva de torque manter até uns 6000 rpm, e o motor aguenta com um pé nas costas uns 60kg de torque sem quebras desde que use o conjunto de materiais correto.(bielas forjadas i-beam, pistões forjados pra 2.0 20v, cabeçote do a3 ou a4 se quiser mais potência, junta de cabeçote de aço e parafusos arp, cambio clark 260f adaptado nesse motor).

    Eu estou pensando nisso porque os meus cabeçotes da v8 estão trincados e me pediram 1200 reais pra SOLDAR eles, fora a retífica do motor, e tudo mais.

    O lag do turbo é um problema simplérrimo de resolver jutamente porque o cofre tem espaço suficiente pra meter uma gt25 da s10 em série com uma hx35 pra manter torque em baixa e em alta...tirando assim uns 400hp sem quebrar...

    Optar por um motor 6 canecos é uma idéia muito boa também mas se ganha peso e se perde potência...com o motor ap uma cherokee teria na casa dos 15xx kg, se tem jetta e carros 4x4 da vw com esse motor...não sei porque não usar...

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