Jeep é jeep!! Tava pensando em vender o meu mas cada dia que passa eu mudo de idéia. E ainda to de olho no commander :)
Versão Imprimível
Jeep é jeep!! Tava pensando em vender o meu mas cada dia que passa eu mudo de idéia. E ainda to de olho no commander :)
Fica aí a dica para quem mora no Rio de janeiro e precisa de um lugar de confiança pra consertar o seu Jeep... seja cherokee, grand cherokee e também chrysler / dodge...
L & S Auto Técnica
Rua Figueira de Melo, 436 São Cristovão perto do pavilhão ( feira dos paraibas ) - Tel 2585-2754 ( Gustavo Longue ) abre as 8 Horas da manhã...
Não sei se voces conhecem São Cristovão ou a "feira dos paraibas", caso conheça, voce entra na Figueira de Melo pelo Campo de São Cristovão, voce vai ver uma grande coluna de concreto na entrada a uns 100mts a sua esquerda, é exatamente nesse portão voce vai ver varias cherokee, grand cherokee, chrysler, dodge....
Pode procurar o gustavo, o cara é de confiança e faz um trabalho serio e de qualidade, além de ser um grande conhecedor do carro... (qualquer coisa pode falar que foi o colbert da 5.9 que indicou)
( to postando isso porque eu fiquei perdido um tempo no Rj procurando alguem que mexesse no carro quando o comprei, pois eu tinha um mecanico de confiança na familia a mais de 25 anos e ele não mexe com esse tipo de carro )
Olá Pessoal,
Achei super legal os comentários de todos sobre a Grand Cherokee 5.9 (360) Lx. Também sempre fui apaixonado por V8. No meu caso também gosto muito de uma boa trilha (quanto mais pesada melhor!!! ehehe). Então ha aproximadamente 1 mês comprei uma Grand Cherokee 360 no intuito de transforma-la COMPLETAMENTE para uma carro de trilha... Paguei muito barato... R$ 17.000,00 (valor médio das Grand como motor 318-5.2l aqui em Curitiba). E acreditem se quiser... muito, muito inteira e impecável por dentro (que na verdade pra mim só interessava mesmo o motor (360) e a caixa (46RE). Enfim... Observei alguns comentários bem interessantes sobre a resistencia dos eixos... Realmente os eixos deixam muito mesmo a desejar nos quesitos durabilidade e resistência - muito facil de moer (principalmente o frontal). Então é claro que para poder colocar um carro destes na trilha tinha que fazer algumas pequenas mudanças estruturais... Precisam ver que bacana e que monstrengo tá ficando... Arranquei fora: Eixos inteiros (com carcaça, diferencial, eixo, rodas, penus, freios etc...tudo), suspensão inteira que JÁ SUBSTITUÍ POR FEIXE DE MOLA (ehehe) na frente e atrás e olha que ela é monobloco hein..., arranquei fora também o radiador (normal e ar condicionado) porque todos sabem que a Grand ferve MUITO principalmente com aquela berreira que é o radiador do ar condicioado na frente, ADEUS ABS etc... vou botar pneus 37" e ela vai ficar um pouco mais alta que a original (cerca de 45cm a mais). Logo que for possível vou postar algumas fotos de sua preparação para o deleite de todos e especialmente de nosso amigo colbert. Lugar de V8 SUV é na trilha...
Abraço.
Que grosseria, hein!!! Ahahahahhaha
Manda fotos logo!!! ;)
Abraços,
Grélo.
Olá Grélo,
Vou mandar as fotos logo logo... Só vou esperar o término da montagem da suspensão, da montagem dos eixos e do sistema de direção. Mas segue o link da oficina que está fazendo o processo de customização para ver que bacana é o trabalho que eles fazem lá. ADO JENSEN CUSTOM CARS - www.adojensen.com.br . No youtube também tem muitas coisas bem legais...
Um grande abraço à todos,
Marcelo.
Marcelo, quero ver as fotos hein!!! gosto mto de projetos com a grand cherokee, mas não tenho coragem de por uma LX na lama não heheheh... pra isso eu tenho uma laredo tbm =P... no meu caso eu uso a LX apenas no asfalto das ruas ( que por vez parecem trilha devido a tanto buraco ) e no autodromo ( trackdays )... acabei de trocar, buchas, barras, amortecedor de direção, pivos, tudo tudo da dianteira e pretendo ainda esse mês colocar molas e amortecedores feitos por encomenda com cerca de 5 a 7cm mais baixos que o original e bem mais firmes ( para curvas ) ja que vou usar pneus 285 nas 4 rodas abaixo do limite do alargador de paralama... o cambio, eu devo transforma-lo com kits em um 48RE nivel 5, e o motor receberá um kit stroker 410 ( 6.7 ), cabeçotes de performance entre outras coisinhas ( supercharger a principio rodando a 0,4 / unichip, etc...) .... uma coisa que aprendi "na marra" foi que vale muito, mas muito mais apena trazer as coisas de fora do que procurar e pagar por aqui... pois alem de nao achar, voce paga muito caro por peças que mesmo taxadas na importação saem pela metado do preço... como é exemplo do kit de freios que encomendei da willwood com pinças / pastilhas de ceramica e discos ventilados perfurados de 14pol dianteira e 13pol traseira... me sairam praticamente o preço de um kit de freios ( do tamanho original ) melhorzinho aqui... ja os catalisadores, botarei dois magnaflow de 3pol in/out ( 1 pra cada lado ) e os dois sairam por 700reais + taxas... no final das contas o que vale mesmo é a busca correta para nao ter arrependimento...!
Abração!
Grande Colbertv8,
Cara... tá ficando MUITO legal essa sua LX (como vc disse, fator surpresa MESMO ehehehe)... hoje mesmo fui até a oficina do Ado (que está montando meu carro) e juro que pensei em vc e no nosso amigo Grélo. Recebi a notícia de que meus eixos forjados e relações que pedi da YUKON chegam amanhã... Amanhã ou depois vou até lá e tiro umas fotos pois a suspensão traseira já está montada... Enfim... Como vc tem razão quando diz que uma coisa bem feita não tem preço, ou seja, o preço de algumas peças que "resolvem" é BEM mais barato do que fazer 3, 4 vezes (experiência própria)... Com relação à preparação de uma G. Cherokee para trilhas confesso que no pricípio fiquei meio inseguro pois faltava uma detalhe, o chassis. Agora, depois de ver o projeto e verificar as evoluções da construção do carro digo que não tem nenhum projeto mais arrojado e legal do que uma G. Cherokee para trilhas principalmente sendo monobloco. Na verdade o meu objetivo era mesmo de provar que não tem nada mais legal do que um V8 na trilha pois a febre do diesel é bem complicada aqui no Brasil... Pode ver... nosso motor "original" 360 tem 50k de torque à 2.300rpm (se me lembro bem) e o diesel 3.0 turbo injetado do troller??? ehehehe... agora vai dar "pano pra manga" hein???
Grande abraço!!!
Mracelo.
hehehehe, mas isso com certeza!!! o 360v8 tem um torque absurdo e com certeza vai deixar mtos donos de "supostos torcudos diesel" surpreendidos nas trilhas... eu adoro ver os V8 fazendo bonito seja no asfalto ou na terra, e torço para que seu projeto seja um sucesso!! inclusive fiquei curioso conforme aos eixos forjados que voce citou, vc mandou fazer ou comprou? pois os eixos foram uma coisa a qual ainda não comecei a procurar! ( mas ja deveria ter... heheheheh )
Abração!!
....Para mim trilha tem que ser Gasolina. Levanta o Giro na Hora. A aceleração é ainda mais rápida em comparado com um turbo diesel mesmo chipado. O mais legal desses motores V8 é que vc pode deixar quase apagar o veiculo (tem muito torque em baixa) e quando precisar é só da uma pisadinha de leve que ele já acorda. Vejo muito na trilha esses 3.0 turbo chipado para 247Cv é um demonio também, mas tem aquele 1,5 segundo de retardo até começar encher a turbina. Não acelera na hora que nem o motor Gasolina. Acho que para ser mais rápido que o Gasolina só se fosse elétrico.
Antigamente era Raro ver GC na trilha e de uns 2 anos para cá parece que virou febre. o que tem de gente colocando GC na trilha tem duas cidade aqui perto de Caxias do Sul que o pessoal do jeep clube de lá deve ter 7 ou 8 Isso que essas cidades devem ter no maximo 40mil habitantes cada hahaha.
Eu não sei por qual motivo o pessoal colocava mais as XJ na trilha que as ZJ? Uns achavam que era porque a XJ tinha chassi, mas na verdade as 2 são monoblocos. Outros diziam que a era por ser mais leve e menos eletrónica E a capacidade off road da XJ era maior por mais alguns motivos... Eu ainda não sei o real motivo. Na verdade as 2 são muito boas.
Marcelo, na verdade usam mais a XJ pra trilha porque ela é mais espartana, menos coisas pra estragar, menos acabamentos, etc; quem tinha ZJ tinha como carro de luxo e cuidava bem; agora que estão ficando bem velhinhas e desvalorizadas, o pessoal tá começando a usar ZJ na trilha também porque virou Jeep barato.
[ ]'s
O grande fator do aumento das Zjs nas trilha com certeza é o valor, pois desvalorizou muito (Idade, consumo), eu utilizo uma em trilhas, gosto muito, ela ficaria melhor se tivesse saído uma versão com cambio manual como as Xjs, nos Eua existe umas até 93 mais assim mesmo são raras.