Rodrigo,
Você tem na loja os adesivos MOPAR?
Ou sabe quem tem?
Versão Imprimível
Rodrigo,
Você tem na loja os adesivos MOPAR?
Ou sabe quem tem?
Uma pergunta:
Alguem sabe qual "simulador" de sonda é usado para fazer modificações no sistema de escapamento do carro e catalizador?? eu não acho ele e nem vejo falar sobre em lugar algum...
Não quero tirar o catalizador não, apenas vou separar os canos dividindo em 2 canos, 1 para cada coletor ( o original é um cano para os 8 cilindros ) e por isso vou utilizar 2 catalizadores originais para que o fluxo menor de gases passe com folga sem causar nenhuma restrição, mas a leitura do catalizador ficaria "perdida", me obrigando a usar um "simulador" e o resto de cada cano de 3 polegadas, com abafador esportivo no final.
Outra duvida:
O sensor que ativa a ventoinha queimou ontem, como eu estava na rua, longe de casa, fiz uma ponte ( no fio do sensor ) e liguei a ventoinha direto, até aí beleza... mas o caso é: Será que essa temperatura que não passa mais dos 70º pode realmente ter aumentado tanto o consumo?? pois depois disso o carro consome quase que o dobro... ( seria coincidencia ou fato? )
Abraço!
Colbert,
a injeção lê que a temperatura está baixa e enriquece a mistura.
é como se fôsse um carro carburado andando o tempo todo c/afogador puxado...bebe mesmo!
Em tese o desempenho deve melhorar, sim.
em alguns carros isso é notório ao rodar com motor ainda ffrio. Tive uma saveiro 2.0 que fria era um foguete.
É basicamente o mesmo resultado de se usar um chip de potencia: mistura mais rica. Mas uma visita a uma boa oficina do ramo seria interessante, para certificar-se de que não haverá nenhum tipo de prejuízo (além do maior consumo).
pergunta:
Alguem sabe qual "simulador ou emulador" de sonda é usado para fazer modificações no sistema de escapamento do carro e catalizador?? eu não acho ele e nem vejo falar sobre em lugar algum... ( OBS: não uso GNV )
Não quero tirar o catalizador não, apenas vou separar os canos dividindo em 2 canos, 1 para cada coletor ( o original é um cano para os 8 cilindros ) e por isso vou utilizar 2 catalizadores originais para que o fluxo menor de gases passe com folga sem causar nenhuma restrição, mas a leitura do catalizador ficaria "perdida", me obrigando a usar um "simulador" e o resto de cada cano de 3 polegadas, com abafador esportivo no final.
Meu caro, eu poderia usar isso mesmo sem usar GNV?? faria algum mal no carro ou na parte eletrica?
Uma pergunta importante:
Alguem sabe onde encontrar no Rio de janeiro a ventoinha do radiador para a LX 5.9? ela é eletrica e a minha acho que está "morrendo", faz uns barulhos de fricção e está mais fraca... muitas vezes fica parada ao ponto de só funcionar depois de eu dar uma rodada nela com o dedo... ( está morrendo não... acho que já está agonizando mesmo... heheheheh )
Abração!
Pode usar sim, o funcionamento é bem simples, o aparelho é basicamente um pequeno conversor de voltagem que produz um sinal igual ao da sonda original, de 0 a 5v por exemplo.
[ ]'s
otimo então... Muito obrigado meu caro!
(x2)Uma pergunta importante:
Alguem sabe onde encontrar no Rio de janeiro a ventoinha do radiador para a LX 5.9? ela é eletrica e a minha acho que está "morrendo", faz uns barulhos de fricção e está mais fraca... muitas vezes fica parada ao ponto de só funcionar depois de eu dar uma rodada nela com o dedo... ( está morrendo não... acho que já está agonizando mesmo... heheheheh )
Amigo Colbert, tava procurando por mecânica da Limited 98 e olha... achei um tópico seu aqui no 4x4 Brasil...
Em breve, se Deus quiser, poderemos trocar informações dessas carretas... estou pra pegar uma Grand Limited 5.9 V8 ano 1998... que é do meu tio...
Um abraço. Phil, do Muay Thai do Ivan.
Faaaaaaaaaaaaaala meu caro... tudo bom?? muito bom carro meu caro, to adorando dia apos dia...
Abração!