x
Convex Datacenter
Página 32 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 22232425262728293031323334 ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 448

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    46
    Posts
    2,683
    Agradecimentos: 3



    Fala Hans!

    A gente estava conversando sobre desconectar a bieleta e de como o carro se comporta sem, dá uma olhada na Currie Antirock. É uma estabilizadora que não necessita desconectar. Trabalha quase igual a desconectada, mas mantem o controle, adernando menos. Instalei ontem no JK e testei. Show de bola!

    abs!
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #2
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    62
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0
    Fala Duda !

    E ai já deu uma ajeitada no JKU dos danos da Galopeira ? Tava olhando as fotos e videos no incio da pousada e depois na trilha, realmente a gente sai com cicatriz desta trilha !! mas valeu cada minuto!

    Vi alguns videos com a Currie Antirock e pelo que percebi ela dá mais curso sem deixar o jeep solto e tem regulagens de acordo com os terrenos podendo deixar mais rígida ou menos, né ? Quantas doletas ?

    Me passa seu endereço em meu email que estou juntado os videos e fotos e mando para vc.

    Abs

    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Fala Hans!

    A gente estava conversando sobre desconectar a bieleta e de como o carro se comporta sem, dá uma olhada na Currie Antirock. É uma estabilizadora que não necessita desconectar. Trabalha quase igual a desconectada, mas mantem o controle, adernando menos. Instalei ontem no JK e testei. Show de bola!

    abs!
    Hans Beran
    Wrangler TJ 98-Diesel 4x4 - Pneus Maxxis Trepador 35"
    Ranger 3.2-Diesel-XLT-2013 4x4 - Pneus Maxxis 771 Bravo - 315x70-r17 - Lift 2"

  • #3
    Jean e Ângelo só para conhecimento aqui no RS Tem mais Mecanico que automático wrangler TJ
    e nos USA YJ Tj e JK é 50% ou seje dentre todos os modelos metade de Wranglers metade é auto e metade é Mecanico. Estive lá a 20 dias atras e fiz uma pesquisa por curiosidade de todos que vi. E foi mais de 100 tranqüilamente depois parei de contar

  • #4
    Usuário Avatar de Palozo
    Entrada
    22/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Senhor Hans Beran, boa tarde!

    Devo começar parabenizando tanto voce, pela coragem, e o mecânico, pela habilidade. Foi idéia genial soldar outro cárter no carter original para desviar da bola do diferencial. Sem falar que ganhou-se aí, 1 ou 2 litros a mais de capacidade de óleo lubrificante, o que na prática representa mais tempo com óleo limpo e no nível. Eu sou técnico em eletrônica e meu conhecimento de mecânica me permite apenas trocar pneu furado (rsrsrs). Estou pretendendo adquirir uma Grand Cherokee em meados de 2013 (março de 20013). O que tenho visto são Grand Cherokees motores V6 ou V8 ano de fabricação de 1997 a 1999 por preços entre $22.000,00 e 25.000,00 aqui em São Paulo - Capital. Claro que com alguma conversa o preço pode ficar 10% mais barato, porém não é isso que me preocupa. Eu não sou amante da velocidade então não faço a menor questão de ter um motor V6 na garagem. V8 nem pensar! Por isso estou pensando seriamente em colocar um motor diesel. Já vi casos como o seu onde o proprietário escolheu a mecanica da Toyota e ficou muitíssimo satisfeito.
    A minha pergunta pode parecer um pouco indiscreta e nem precisa responder aqui. Qual foi o custo total da bricadeira?
    Estou sabendo que o senhor vendeu seu motor original mais câmbio por R$ 8.000,00 se não me engano. Isso amenizou as despezas com a adaptação. Eu preciso saber o custo total para botar tudo na ponta do lápis.
    Pergunta adicional. Porque o instalador não fez um transplante somente dos relógios Toyota para o painel da Wrangler? Tudo bem que esses relógios são bastante sensíveis mas era o caso de se pensar nessa possibilidade. O fundo de escala se manteria o original da Wrangler e apenas os marcadores de Km/h, RPM, etc etc etc seriam da Toyota. Daí a aparência da montagem não denunciaria qualquer adaptação! Bem, sei lá! É só uma idéia. Outra opção seria plotar/insulfimar um fundo de escala "xerocado" da toyota sobre o painel Wrangler, mas uma vez não teríamos um resquício sequer que denunciasse alguma adaptação. Não esquenta. Apenas idéia de louco!

    Se puder me ajudar, na questão da estimativa de custos, agradeço encarecidamente.

    Meu e-mail é magalhaes.wagner@hotmail.com

  • #5
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    62
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0
    Oi Palozo

    Obrigado, a questão de custo deve ficar entre + ou - R$ 25.000,00.

    Penso o seguinte, se vc estima um carro deste e anda bem, faça, se vc quer simplesmente um carro diesel do tipo cherokee é mais fácil e barato comprar um carro original diesel.
    Se vc investir R$ 25.000,00 e vende-la depois, vc não recupera o valor.

    A questão do meu Wrangler foi exatamente esta , consegui viabilizar com um custo mais baixo pela venda do meu antigo conjunto e pelo mecânico que topou o desafio, pois não está no custo o trabalho de 6 meses de inda e vindas na oficina e lojas.

    Outra coisa que me levou a fazer é que não tenho opção de jipe no Brasil com as características do Wrangler a diesel, nem mesmo um zero/KM, e também fiz ele para grande viagens, fiz em Julho 3.500 Km de Rally do Transcatarina, pretendo fazer em Fev/2013 a Transamazônica, agora em 7 de setembro vamos para BH-Mg fazer a Galopeira e várias outras, assim ele me retorna logo o investimento.

    Fazer os transplantes do relógio não dá certo pois o painel da Hilux é um modulo que faz parte do Checkout , além que tem vários aviso que o painel do Wrangler não tem.

    No meu caso ainda vou refazer a posição do painel, pois ficou uns 80 %, mas dá para melhorar a posição.

    Abs.



    Citação Postado originalmente por Palozo Ver Post
    Senhor Hans Beran, boa tarde!

    Devo começar parabenizando tanto voce, pela coragem, e o mecânico, pela habilidade. Foi idéia genial soldar outro cárter no carter original para desviar da bola do diferencial. Sem falar que ganhou-se aí, 1 ou 2 litros a mais de capacidade de óleo lubrificante, o que na prática representa mais tempo com óleo limpo e no nível. Eu sou técnico em eletrônica e meu conhecimento de mecânica me permite apenas trocar pneu furado (rsrsrs). Estou pretendendo adquirir uma Grand Cherokee em meados de 2013 (março de 20013). O que tenho visto são Grand Cherokees motores V6 ou V8 ano de fabricação de 1997 a 1999 por preços entre $22.000,00 e 25.000,00 aqui em São Paulo - Capital. Claro que com alguma conversa o preço pode ficar 10% mais barato, porém não é isso que me preocupa. Eu não sou amante da velocidade então não faço a menor questão de ter um motor V6 na garagem. V8 nem pensar! Por isso estou pensando seriamente em colocar um motor diesel. Já vi casos como o seu onde o proprietário escolheu a mecanica da Toyota e ficou muitíssimo satisfeito.
    A minha pergunta pode parecer um pouco indiscreta e nem precisa responder aqui. Qual foi o custo total da bricadeira?
    Estou sabendo que o senhor vendeu seu motor original mais câmbio por R$ 8.000,00 se não me engano. Isso amenizou as despezas com a adaptação. Eu preciso saber o custo total para botar tudo na ponta do lápis.
    Pergunta adicional. Porque o instalador não fez um transplante somente dos relógios Toyota para o painel da Wrangler? Tudo bem que esses relógios são bastante sensíveis mas era o caso de se pensar nessa possibilidade. O fundo de escala se manteria o original da Wrangler e apenas os marcadores de Km/h, RPM, etc etc etc seriam da Toyota. Daí a aparência da montagem não denunciaria qualquer adaptação! Bem, sei lá! É só uma idéia. Outra opção seria plotar/insulfimar um fundo de escala "xerocado" da toyota sobre o painel Wrangler, mas uma vez não teríamos um resquício sequer que denunciasse alguma adaptação. Não esquenta. Apenas idéia de louco!

    Se puder me ajudar, na questão da estimativa de custos, agradeço encarecidamente.

    Meu e-mail é magalhaes.wagner@hotmail.com
    Hans Beran
    Wrangler TJ 98-Diesel 4x4 - Pneus Maxxis Trepador 35"
    Ranger 3.2-Diesel-XLT-2013 4x4 - Pneus Maxxis 771 Bravo - 315x70-r17 - Lift 2"

  • #6
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    62
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0
    Bom dando retorno depois de 1 ano e 2 meses que comecei a andar com o Wrangler Diesel, até agora só alegria, andei cerca de 25.000 Km e nenhum problema apresentado da parte da mecânica, somente a CV que coloquei no cardã traseiro que apresentou desgate prematuro devido ela não ter engraxadeira no centro e sim um rolamento ponta de agulha blindado com um protetor de borracha, não aguentando as nossas brincadeiras com agua e lama !!!

    Abaixo alguns videos que fiz da Trilhas e viagens

    Transcatarina 2012 - Julho


    Trilha Botecos - BH - 07-09-2012


    Trilha da Famosa Galopeira - BH - 08-09-2012


    Trilha na Fazenda do Fernandão em Urberlândia - Saida da trilha onde somente o Wrangler subiu - 01-12-2012


    enfim agora é programar as saidas de 2013...

    Abs e que 2013 venha forte como 2102...
    Hans Beran
    Wrangler TJ 98-Diesel 4x4 - Pneus Maxxis Trepador 35"
    Ranger 3.2-Diesel-XLT-2013 4x4 - Pneus Maxxis 771 Bravo - 315x70-r17 - Lift 2"

  • #7
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    69
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Parabéns lindo Wrangler, excelentes videos.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #8
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    62
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0
    Valeu !!! Obrigado

    Abs.

    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Parabéns lindo Wrangler, excelentes videos.

    Abs
    Hans Beran
    Wrangler TJ 98-Diesel 4x4 - Pneus Maxxis Trepador 35"
    Ranger 3.2-Diesel-XLT-2013 4x4 - Pneus Maxxis 771 Bravo - 315x70-r17 - Lift 2"

  • #9
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    enfim agora é programar as saidas de 2013...

    Abs e que 2013 venha forte como 2102...
    Simplesmente animal teu TJ!

  • #10
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    62
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Simplesmente animal teu TJ!
    Valeu Gilberto !

    Abs.
    Hans Beran
    Wrangler TJ 98-Diesel 4x4 - Pneus Maxxis Trepador 35"
    Ranger 3.2-Diesel-XLT-2013 4x4 - Pneus Maxxis 771 Bravo - 315x70-r17 - Lift 2"

  • #11
    Usuário Avatar de MARCELO DONINI
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    FLORIANÓPOLIS/SC
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Showww Hans.... parabéns.... sou o irmão do Giovani...

    Bahhh.... me deu uma nostalgia da Cherota... que acompanhei a "construção", como você com o TJ...

    Tá me dando uma coceirinha prá fazer o mesmo com o JK... mas vou comprar uma pomadinha e sossegar... eh, eh, eh.

    Muito bacana a viatura... mais uma vez, parabéns!!
    JK REDMUD ONE 07; DISCO 03 SE TDV6 08; T-REX II (no forno) V-8.

  • #12
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    62
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0
    Oi Marcelo,

    Cara vc não sabe que tava afins de fazer no final de ano, comprar um JK 4 portas e colocar uma mecânica da Hilux 2013 5 marchas que aparaceu !!! Quase que fiz isto ...mas é uma coisa que penso ainda, eu vi noticias que em 2014 vai ser produzido nos EUA o Wrangler diesel que é feito na Europa, quem sabe fica mais fácil trazer para o Brasil, assim eu parti para uma Ranger XLT.

    Mas para vc ai é baba fazer isto !! tem tudo na mão !!

    Vamos esperar os próximos capítulos !!!

    Obrigado

    Abraços


    Citação Postado originalmente por MARCELO DONINI Ver Post
    Showww Hans.... parabéns.... sou o irmão do Giovani...

    Bahhh.... me deu uma nostalgia da Cherota... que acompanhei a "construção", como você com o TJ...

    Tá me dando uma coceirinha prá fazer o mesmo com o JK... mas vou comprar uma pomadinha e sossegar... eh, eh, eh.

    Muito bacana a viatura... mais uma vez, parabéns!!
    4X4 Brasil
    Hans Beran
    Wrangler TJ 98-Diesel 4x4 - Pneus Maxxis Trepador 35"
    Ranger 3.2-Diesel-XLT-2013 4x4 - Pneus Maxxis 771 Bravo - 315x70-r17 - Lift 2"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo toyota hilux sw4 1998 em peças
      Por Marcos Barth no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 30
      Última resposta: 09/05/2011, 09:21
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 19/04/2011, 10:41
    3. Vendo Toyota HiLux SW4 3.0 Turbo Diesel ano 1998
      Por Pney no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 21/05/2009, 08:39
    4. Toyota Hilux SW4 até 1998
      Por robertoamv no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/02/2009, 00:26
    5. Toyota Hilux CD 1998 aspirada
      Por Adênison no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/07/2008, 08:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade