x
Convex Datacenter
Página 20 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 10111213141516171819202122 ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 254

Elver, fazia um tempão que eu não entrava aqui no fórum...
    Vi que está vendo sobre os pneus e relação... o JK 2012 é mais reduzido do que os anteriores... e a relação 5.38 (limite para o dana44) fica com coroa e pinhao como ponto fraco. Acredito que 5.13 seja uma melhor opção, levando em conta que vc tem bloqueio dianteiro e traseiro. Se não tivesse bloqueio, acho que poderia chegar em 5.38... Pense nisso... outra coisa, no Jk pode ser pouco levantado para colocar pneus grandes... com 2.5" de lift, já vai para 35 ou até 37 com fender flat ou cortado.
    A única coisa a se ver é que para o 2012 pode ser necessário espaçador de escapamento, tem um kit da rough country que custa pouco. Caso contrário o cardã pode pegar no escape...
    Para 2.5 de lift só será necessário molas ou espaçadores, amortecedores e links para a barra estabilizadora maiores, deixando a barra estabilizadora paralela ao chão (ângulo adequado -5 a +5 graus, onde 0 é paralelo ao chão)...

Grande abraço e se quiser algo em especial, manda um mail ai...

PS: para o 4 portas, o 37 cai como uma luva!!
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

Esqueci de dizer, se achou pouco reduzido o rock track (4:1), existe um kit que é o rubi crawler, que coloca 2 reduzidas no JK, podendo ser multiplicadas, chegando a 12:1, só não sei se serve no 2012... mas é algo para se dar uma estudada...
    Mas acredito que é uma questão de costume e adaptação...

Abraços
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    É, eu devo ir para essa config mesmo: 35" com 2.5 de lift e relação 4.88 ou 5.13. Só estou na dúvida com a relação, porque ela vai reduzir tudo, não só a 4x4Low como acontece nos GVs, correto?
    Elver, to achando muito estranho vc sentir falta de redução em 4x4low, pois o rubicon já tem a reduzida mais reduzida .Deve ser só costume msm.
    Mas respondendo a sua pergunta se vc mexer na rel. do diferencial ira reduzir em todas as situações, o certo era vc mexer só na t-case(se não for mexer nos pneus) mas como eu disse ele já é mais duzida...
    Se eu fosse vc só mexeria na rel. do diferencial para corrigir a troca de pneus caso contrario não mexeria não.

T+
    Murilo Beltrame

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Eu falei a msm coisa q o Pedro mas quando eu cliquei e responder ele ainda não tinha respondido...
    Mas a resposta dele esta mais completa...

T+
    Murilo Beltrame

Usuário
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Tijuca/RJ
    Agradecimentos: 0
    É, eu devo ir para essa config mesmo: 35" com 2.5 de lift e relação 4.88 ou 5.13. Só estou na dúvida com a relação, porque ela vai reduzir tudo, não só a 4x4Low como acontece nos GVs, correto?
    Só vai reduzir tudo se não for feito a correção no câmbio com algum módulo eletrônico (procal, superchips, banks, etc).

Com o módulo instalado você ganhará mais torque em baixas rotações. Como a relação é mais curta, o "esforço" mecânico será menor e o cambio irá alongar AT o tempo de passada das marchas.

Tem que fazer como o Pedro falou. Faça um upgrade mediano agora, mas sempre pensando no futuro... Como um maldito visionário! heh...

ELVER Desculpe me meter no assunto é que verificando as outras respostas dos Forista talves deixa a sua pergunta com um pouco de dúvida.

A Resposta para sua pergunta é SIM! vai reduzir tudo porque você vai trocar coroa e pinhão dos diferenciais, por conjuntos mais reduzidos, afim de compensar o tamanho do pneu. A fim de deixa-lo mais próximo ao original possível. Se for só trilha é bom que fique um pouco mais reduzido que a relação final original.
    Ao contrário do GV que normalmente o pessoal troca somente as engrenagens da reduzida da caixa de transferencia. E ai sim somente fica mais reduzido em 4low.

No seu caso se fosse usar até pneu 35, com esse motor que vc tem e se vai usar mais para passeios nem mudaria a relação.

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Agradecimentos: 2
    Tem que pedir desculpa não bicho, se tá colaborando é bem vindo!

Eu devo acabar trocando a relação para 4.88 mesmo, até porque com 35 vai ficar mto longo e se eu mexer na programaçao da central com qualquer módulo eu perco minha garantia "bumber-to-bumber" de 5 anos (ai no Brasil não vale mto essa garantia porque normalmente o atendimento das concessionárias são uma bosta, mas aqui vale a pena manter o máximo possível)

No final das contas, devo fazer o lift de 2.5, trocar as relações para 4.88 e colocar pneus 35" com espaçadores nas rodas originais. E mesmo que ele fique mais reduzido no "geral", acho que isso vai acabar compensando o tamanho dos pneus para rodar no dia a dia em 4x2

[]`s

Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    ELVER Desculpe me meter no assunto é que verificando as outras respostas dos Forista talves deixa a sua pergunta com um pouco de dúvida.

A Resposta para sua pergunta é SIM! vai reduzir tudo porque você vai trocar coroa e pinhão dos diferenciais, por conjuntos mais reduzidos, afim de compensar o tamanho do pneu. A fim de deixa-lo mais próximo ao original possível. Se for só trilha é bom que fique um pouco mais reduzido que a relação final original.
    Ao contrário do GV que normalmente o pessoal troca somente as engrenagens da reduzida da caixa de transferencia. E ai sim somente fica mais reduzido em 4low.

No seu caso se fosse usar até pneu 35, com esse motor que vc tem e se vai usar mais para passeios nem mudaria a relação.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Elver,

Evite baixar de 9 dentes no peão ou pinhão como queira hehehe.
    Cuidado com as informações obtidas em fóruns, nem todas estão certas e no final vai doer no seu bolso.

Abraços
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Sandro, se eu falei algo errado, por favor corrija, assim todos saem ganhando... e estamos aqui para aprender...
    Logo, se nao concordou com algo, manifeste seus motivos que todos saem ganhando...

Abracos

Pedro

Corrigindo algo que eu falei...
    Rubicrawler no rubicon chega a 10.88:1...
    Possibilidades para rubicon 1:1; 2.72:1; 4:1; 10.88:1
    Detalhe, so achei informacao de 2007 a 2011...

Rubi-Crawler Planetary Crawl Box | Advance Adapters

Usuário
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Tijuca/RJ
    Citação Postado originalmente por moraespedro Ver Post
    Sandro, se eu falei algo errado, por favor corrija, assim todos saem ganhando... e estamos aqui para aprender...
    Logo, se nao concordou com algo, manifeste seus motivos que todos saem ganhando...

Abracos

Pedro
    Pedro, o sabichão é "Piloto", praticamente o dono da razão. Personagens como o "Hulk" e o "Hellboy" confundem o imaginário de qualquer pessoa.

Os dois vídeos abaixo, ambos com pneu 35" e relação 5.13, módulo no cambio, um com 6.4L Hemi e o outro com RIPP Supercharger no 3.8L. Nós tb estamos errados? Acho que não!!!

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por moraespedro Ver Post

Abracos

Pedro
    Pedro,

Eu poderia talvez acrescentar algo, mas não corrigir no que você falou.

Os D44 do Rubicon são diferentes dos "normais", eu pesquisaria mais sobre relações disponíveis e não usaria nada com 8 dentes ou menos pois reduz em muito a resistência da relação.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem