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  • #241
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Citação Postado originalmente por FAPO Ver Post
    Pedro, o sabichão é "Piloto", praticamente o dono da razão. Personagens como o "Hulk" e o "Hellboy" confundem o imaginário de qualquer pessoa.

    Os dois vídeos abaixo, ambos com pneu 35" e relação 5.13, módulo no cambio, um com 6.4L Hemi e o outro com RIPP Supercharger no 3.8L. Nós tb estamos errados? Acho que não!!!



    Obrigado pelos elogios, a vida me deu oportunidades de modificar e/ou construir muitos veiculos de 2 e 4 rodas, aprendi alguma coisa com isso e compartilho sem cobrar nada com os amigos aqui do fórum desde que ele existe em 2003.
    Se isso não te ajuda, simplesmente ignore já que não te citei em nenhum momento.
    Não peço que ninguém concorde comigo nem siga o que eu escrevo, mas respeito é bom e eu gosto

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #242
    Claro Elver e a sua pergunta foi justamente direcionada para reduzir relação e não mexer em modulo foi por isso que chamei a atenção dizendo que a resposta da sua pergunta era SIM.

    Acho que para trilha a troca da relação é melhor que a reprogramação de injeção e etc. Além de poupar todo conjunto Mecanico.
    No meu caso um TJ 98 sai da 3.07 para 4.10 porém uso pneu33. E o original do meu Jeep é 28.

    O seu é outra Mecanica bem diferente e já parte de uma 4.10 não é?

  • #243
    Marcelo e Elver,

    O mais correto é corrigir a eletronica... A Jeep usa o scanner StarMobile, já passei ele no meu JK programado e ele não detectou nada... mas lógico que não posso afirmar isso do scanner que seria usado aí... e muito menos dizer sobre a sua garantia...
    Se pegar de 31 (é esse o original rubicon?) para 35 aumento 12%, original 4.1 + 12% = 4.63
    4.88 ficaria muito próximo do original e acredito que ótimo para o conjunto mecanico conforme dito pelo marcelo. O único problema é que a eletrônica fica meio maluca quando ela faz contas com dados errados... por isso algo para corrigir os dados de pneu e relação é muito importante... vc pode fazer tudo isso e ficar com o ESP e ABS bem loucos...

    Abraço
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • #244
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    O original do Rubicon eh 32". vamos ver quao maluca vai ficar a central do carro. Meu medo eh perder a garantia sem conhecer nenhum mecanico/autoelétrico de confiança por aqui...

    Vamos ver que fim vai dar isso... Amanha to indo para outra trilha, vamos ver como vai ser hehe

    Citação Postado originalmente por moraespedro Ver Post
    Marcelo e Elver,

    O mais correto é corrigir a eletronica... A Jeep usa o scanner StarMobile, já passei ele no meu JK programado e ele não detectou nada... mas lógico que não posso afirmar isso do scanner que seria usado aí... e muito menos dizer sobre a sua garantia...
    Se pegar de 31 (é esse o original rubicon?) para 35 aumento 12%, original 4.1 + 12% = 4.63
    4.88 ficaria muito próximo do original e acredito que ótimo para o conjunto mecanico conforme dito pelo marcelo. O único problema é que a eletrônica fica meio maluca quando ela faz contas com dados errados... por isso algo para corrigir os dados de pneu e relação é muito importante... vc pode fazer tudo isso e ficar com o ESP e ABS bem loucos...

    Abraço
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #245
    Elver, na real para acertar a relação com o pneu, tem q ver a medida real deles, montados no jeep... logo seu 31 pode ser mais 30 e o 35 pode chegar a 33,5 ou 34... daí veja a porcentagem de mudança e mexa igual na relação, que tudo vai ficar mais ou menos certo... mas o ABS pode sim ficar doidão...
    Toma coragem, manda a garantia para o chapéu e muda tudo!! Long-arm com 37 e bullydog ou superchips!! - fácil falar quando é o dinheiro dos outros, né?? heheheh

    Espero que esteja curtindo o seu jeep tanto quanto eu estou com o meu...
    Ainda mais agora de Fox, não estou acreditando em como ele está se comportando no on-road... ainda não tenho experiência off-road, mas a espectativa é super alta... quando mudei do original para o skyjacker somente ficou mais duro... agora com o fox, tudo mudou...

    grande abraço

    Pedro
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  • #246
    Usuário Avatar de CarlãoBH
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    Se alguem ainda tiver interesse em importação direta, hoje perguntei para o dono de um SUV Cadillac (muito bonito, por sinal) se ele havia feito a importacao direta. Ele disse que foi um cara chamado Alexandre (31 93488186 - Brava automoveis) que fez a importação, com preço muito bom.
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #247
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    forro do teto do jeep wrangler

    Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    Se alguem ainda tiver interesse em importação direta, hoje perguntei para o dono de um SUV Cadillac (muito bonito, por sinal) se ele havia feito a importacao direta. Ele disse que foi um cara chamado Alexandre (31 93488186 - Brava automoveis) que fez a importação, com preço muito bom.

    Boa tarde amigo. estou acompanhando esse forum sobre o jeep wrangler, e estou interessado em comprar esse bravo carro, no entanto gostaria de saber se existe para venda o forro do teto, haja vista ter observado em um wrangler de um amigo, que o teto esquentava bastante. Será que tem soluçao?

  • #248
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    Citação Postado originalmente por leonardo costa da silva Ver Post
    Boa tarde amigo. estou acompanhando esse forum sobre o jeep wrangler, e estou interessado em comprar esse bravo carro, no entanto gostaria de saber se existe para venda o forro do teto, haja vista ter observado em um wrangler de um amigo, que o teto esquentava bastante. Será que tem soluçao?
    realmente esquenta muito com o sol direto, não sei se existe esse tipo de forro. Vamos aguardar a opiniao dos outros colegas...
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  • #249
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    Lá fora tem umas placas metalizadas: Cool It Tops Thermal Insulation for 07-12 Jeep Wrangler JK Unlimited OEM Hard Top

    Mas uma solução caseira, seria a manta asfáltica:



    Só tem que bolar um revestimento depois, para não ficar com esse metalizado aparente.

    []'s

  • #250
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    forro do teto do jeep wrangler

    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Lá fora tem umas placas metalizadas: Cool It Tops Thermal Insulation for 07-12 Jeep Wrangler JK Unlimited OEM Hard Top



    Mas uma solução caseira, seria a manta asfáltica:



    Só tem que bolar um revestimento depois, para não ficar com esse metalizado aparente.

    []'s

    Obrigado pela resposta. Esse site que voce postou é muito interessante, gostei. Voce conhece alguem que ja instalou essa manta asfaltica e se realmente diminuiu o calor no teto do carro?

  • #251
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por leonardo costa da silva Ver Post
    Obrigado pela resposta. Esse site que voce postou é muito interessante, gostei. Voce conhece alguem que ja instalou essa manta asfaltica e se realmente diminuiu o calor no teto do carro?
    No teto não sei, mas ela é muito utilizada na parede corta-fogo do motor. Com certeza irá ajudar.

    Outra alternativa é pintar a capota de branco ou prata, se o Jeep for de uma dessas cores...

    []'s

  • #252
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    forro do teto do jeep wrangler

    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    No teto não sei, mas ela é muito utilizada na parede corta-fogo do motor. Com certeza irá ajudar.

    Outra alternativa é pintar a capota de branco ou prata, se o Jeep for de uma dessas cores...

    []'s

    Obrigado pelas dicas.

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