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Tópico: Cherokee Sport

  • #5029



    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Sem andar nela é difícil dizer se está dentro da "normalidade".
    A Sport não tem barra estabilizadora na traseira. A instalação de uma melhora consideravelmente o comportamento dela, não inclinando a carroceria em curvas.
    A que dá certo e é de fácil instalação, é a barra traseira da Ranger. Ela é presa ao eixo com abraçadeiras.
    E a XJ tem uns furos nas longarinas bem na posição em que devem ficar as bieletas. Portanto, basta fazer um suporte para as bieletas e parafusar na longarina.

    No mais, comece conferindo o estado dos amortecedores.

    []'s
    Giovani,

    Você sabe se alguem aqui no forum instalou a barra traseira da Ranger na cheroka? Gostaria de saber mais sobre isso =)

    Abs

    Luis
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #5030
    Usuário Avatar de thiago-nit
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    Giovani,
    obrigado pela resposta!

    Prezados,
    existe alguma maneira de se colocar o Snorkel na XJ sem muita improvisação?

    Pois nas instalações que vi, sempre existe uma improvisação no local da entrada de ar atual para fechamento da mesma e a abertura na parte de trás para encaixar o duto. Será que não existe nenhuma caixa para o filtro de ar já preparada para a saída desse duto?

    Abçs
    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
    White Helmet - XJ 98 4.0 - Lift RC 4.5" AAL - 31" MUD

  • #5031
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    galera,

    desculpe a invasão...mas, tenho algumas dúvidas

    dúvida 1: Cherokee, Grand Cherokee ou TR4R (esta conheço o dono) = carro somente de trilhas e algumas viagens...dia a dia será minha atual TR4, que pretendo voltar um pouco a originalidade.

    dúvida 2: ouvi vários comentários negativos sobre preparar uma Grand Cherokee para trilha e o alto valor da preparação - me corrijam por favor...tem um cara vendendo uma Grand Cherokee V8 5.9 1998 por 16k e muito me interessei, mas depois de uns comentários negativos, acabei desistindo da compra.

    indicaram, então, partir pra Cherokee Sport, vi então, dois anúncios que me chamaram a atenção, ambas 1998, uma com lift de 8" e pneus 35 - sem os pneus, ele pede uns 22k e a outra com 5" e pneus 265/75, mas guincho e parachoques tubulares - 25k mas rola um choro...

    dúvida 3: na opinião de vcs, qual devo escolher?? detalhe...a de 8", o lift foi feito em uma oficina de Jundiaí. A de 5", é caseiro, o cara tem uma oficina e ele mesmo fez...


    dúvida 4: já li o tópico "guia de compra", mas gostaria de umas dicas sobre o que efetivamente me preocupar na compra de um destes dois...e qual a opinião de vcs, mais experientes - não conheço nem nunca andei em uma Cherokee

    como podem ver, estou meio perdido...ehhehehehe...agradeço a ajuda...

    orbigado
    abs


  • #5032
    Usuário Avatar de GH
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    Citação Postado originalmente por thiago-nit Ver Post
    Giovani,
    obrigado pela resposta!

    Prezados,
    existe alguma maneira de se colocar o Snorkel na XJ sem muita improvisação?

    Pois nas instalações que vi, sempre existe uma improvisação no local da entrada de ar atual para fechamento da mesma e a abertura na parte de trás para encaixar o duto. Será que não existe nenhuma caixa para o filtro de ar já preparada para a saída desse duto?

    Abçs
    Thiago,

    Uma saída interessante poderia ser trocar a caixa do filtro de ar original, que tem bocal quadrado, por uma que tenha bocal redondo e boa vazão, como a da S-10 2.8.
    Abs, GH
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  • #5033
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    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Thiago,

    Uma saída interessante poderia ser trocar a caixa do filtro de ar original, que tem bocal quadrado, por uma que tenha bocal redondo e boa vazão, como a da S-10 2.8.
    Vai ter uma surpresa com pote de agua do limpador.
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  • #5034
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    Citação Postado originalmente por Frodo Ver Post
    Vai ter uma surpresa com pote de agua do limpador.
    O pote de agua do limpador precisa trocar de lado, mas só ao instalar o snorkel.
    Para trocar o filtro de ar pelo redondo, não atrapalha em anda.

    Um paliativo pode ser usar o filtro de ar redondo e acoplar na entrada de ar uma mangueira com captação mais alta, perto da parede corta fogo.
    Abs, GH
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  • #5035
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    O Frodo falou de surpresa porque o reservatório do limpador fica dentro do paralama, o que a gente enxerga no cofre é só o bocal dele, não dá pra só trocar de lado, só se tirar ele e instalar um "genérico" em outro lugar no cofre. O problema é que o furo do snorkel na maioria dos kits prontos passa bem no lugar onde fica o reservatório dentro da lata, assim ou tem que trocar ele, ou adaptar ele mais pro lado.

    [ ]'s
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  • #5036
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    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    O Frodo falou de surpresa porque o reservatório do limpador fica dentro do paralama, o que a gente enxerga no cofre é só o bocal dele, não dá pra só trocar de lado, só se tirar ele e instalar um "genérico" em outro lugar no cofre. O problema é que o furo do snorkel na maioria dos kits prontos passa bem no lugar onde fica o reservatório dentro da lata, assim ou tem que trocar ele, ou adaptar ele mais pro lado.

    [ ]'s
    Sei disso, André.
    Na minha turma tem diversas cherokas com snorkel, e todas tiveram o reservatório original instalado dentro do paralamas do lado direito.
    Dá um certo trabalho, mas é viável.
    Abs, GH
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  • #5037
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    Nesta foto dá p/ver bem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport-reservat-rio-xj.jpg  
    Abs, GH
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  • #5038
    Usuário Avatar de thiago-nit
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    Pois é,
    é a maior luta pra colocar um Snorkel na XJ.
    Muita mudança.
    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
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  • #5039
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    Citação Postado originalmente por thiago-nit Ver Post
    Pois é,
    é a maior luta pra colocar um Snorkel na XJ.
    Muita mudança.
    xj do dia a dia?
    se for snorkel para embelezzar e' facil.
    se for xj so para hardcore mais facil ainda.
    se for para eventuais travessias, considera apenas subir a entrada para proximod do cilindro mester do freio.
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  • #5040
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    Bom dia para todos.
    Estou pensando muito em trocar meu TR4 (que gosto muito) para um XJ para uso diário, viagens e trilhas (mais espaço para a família).
    Vi um anúncio recente aqui para um 2000 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...00-2000-a.html (Vendo Cherokee Sport 2000/2000)) e gostaria saber se alguém de vocês conhece o vendedor e/ou a antecedência daquele carro.
    Visto a quilometragem (real?), o estado nas fotos, o preço dentro da faixa da tabela, parece ser um bom negocio para vocês (ainda não vi o carro)?
    Obrigado.
    Eric

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