x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Essa questão de consumo de óleo é tão polêmica...pior do que a escolha do próprio óleo.....
    Consumir óleo é normal. Aliás sempre vai acontecer, pois os anéis dos pistões farão uma camada fina de óleo nas pareces dos cilíndros por conta da lubricação dos mesmo. Logo, quando houver a explosão, esse filme de óleo queima.....é claro que esse consumo é relativo, pois cada motor, é um motor.....consumir 1 litro de óleo a cada mil Km pode parecer um absurdo, mas tudo depende....
    Se eu estivesse "grilado" com isso, faria uma varredura externa em todo o motor em busca de vazamentos....não existindo, dá uma olhada na saída do escapamento, se estiver preto, porém brilhante, é sinal que está queimando óleo em excesso.....Verificaria a aparência das velas, pois dizem muita coisa sobre o funcionamento do motor......O ideal é que a vela estaja muito seca e com a cor castanho (tendendo para o escuro), se estiver assim, o tá tudo OK.
    Se suspeitasse que o motor está com alguma problema, iria ainda medir a compressão dos cilindros e avaliar a condição dos anéis....
    A verdade é, tem um porrada de coisas envolvidas nisso....já vi retentores de válvulas ruins e o óleo escorre pra dentro da câmara de combustão....mas nesse problema, o consumo de óleo acaba sendo o primeiro sintoma....depois vem bateção de pinos (pré-ignição) por conta da carbonização da câmara de combustão e por aí vai....
    Mas mesmo que o motor esteja indo pro vinagre....dá tempo de sobra e ir se previnindo (guardar latinhas) pra fazer os reparos....

Abs.

Exclamation

Citação Postado originalmente por Enrique Javier Romay Ver Post
    Pessoal, voltando com um tema que foi falado aqui, qual e o consumo (gasto) de oleo considerado "normal" para um V8 5.2, eu tive que acrescentar 1 litro de 20W50 SJ aos 3000Km, e normal o ta ruim???

Obrigado.-

Enrique.-
    Enrique,

Não tenho experiencia com a V8, mas as 6L.....não baixam nada......

Também não tenho nenhuma experiência com os 8 cilindros.

Mas a minha XJ 6L também não baixa nada.

Um abraço

Usuário Avatar de Enrique Javier Romay
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Troquei velas recentemente, (na hora da conversão ao GNV) e as antigas ate que tabam boas, não tinham carvão ou oleo no electrodo.....mais falaron que multi eletrodo não vai com GNV, então.....
    Vazamentos de oleo de motor não achei.... tenho de direção, caixa, etc hehehehe, mas neste caso de motor não...
    Vou fazer alguma pesquisa e depois informo....

Muito Obrigado.-

Enrique.-

Citação Postado originalmente por Enrique Javier Romay Ver Post
    Troquei velas recentemente, (na hora da conversão ao GNV) e as antigas ate que tabam boas, não tinham carvão ou oleo no electrodo.....mais falaron que multi eletrodo não vai com GNV, então.....
    Vazamentos de oleo de motor não achei.... tenho de direção, caixa, etc hehehehe, mas neste caso de motor não...
    Vou fazer alguma pesquisa e depois informo....

Muito Obrigado.-

Enrique.-
    Boa tarde Enrique,

quando comprei minha cherokee mandei trocar todos os fluidos. Resultado: Vazamento no carter do óleo do motor, vazamento do cambio automático, vazamento no diferencial traseiro e agora por ultimo estava vazando fluido da direção hidráulica e liquido de arrefecimento.

Até que enfim consegui resolver tudo. O pessoal do meu prédio não enche mais o saco com a sujeira da garagem.

Um abraço

a minha com 80mil km nao baixa nada de oleo, troco a cada 3.300km

O motor com GNV trabalha mais quente que o motor rodando com Gasolina, a minha XJ rodei 5 mil e baixou 1 Litro.......quando instalei o GNV me disseram que realmente consome mais oleo que sem o GNV......deve ser normal....

um abraço

Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Eu imaginei que os seus eram RF08 porque esses RF10 que te mandei nas fotos tem o visual bem mais agressivos e pelo visto não são tão comuns.
    Até porque o cara que está me vendendo teve que ver com o fornecedor dele se ele conseguiria.

Descobri esses no site da hankook.

O receio é o barulho e a durabilidade desse rf10 que é mais para 50/50, por isso queria ver se alguém já viu, ouviu ou teve. Mas que o preço está bem convidativo, ele está (R$ 320,00/cada, R$30,00 mais caro que os iguais ao seu).

Um abraço
    Se eu fosse vc colocaria os BF mesmo.......o barulho dos AT sao quase imperceptiveis...é um zumbido bem baixo.......quase nao se ouve !!!!!

vc nao vai se arrepender

Usuário Avatar de Costa
    Entrada
    12/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá pessoal,

quem tem por aqui as dimensões dos feixes traseiros, tipo flecha, comprimento entre buchas, sei lá qual outra medida mais, pois quero ver se o mais certo é colocar um calço abaixo do feixe e manter a tensão "original - 1998" ou colocar mais uma lamina e recoloca-la com os 17" de altura?

Usuário Avatar de Costa
    Entrada
    12/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

engate removível - RAR

Citação Postado originalmente por RAR Ver Post
    Putz! A fila aqui anda rápido...
    Léo / Costa
    Não tenho interesse, pelo menos por ora, ganhar com a venda de acessórios para a XJ. A empresa da qual participo produz autopeças (fechos, dobradiças, etc.) e possui uma ferramentaria que aproveito para desenvolver alguns componentes pra minha cheroca e pro meu niva. Já cheguei a fazer patescas pra turma do meu Jeep Clube (preço de R$ 70,00). Para o caso do engate removível com tudo que falei, comprando o material no ferro velho, acho que preço poderia ser de R$ 140,00. Menos que isto meus ferramenteiros não vão querer. A questão é que não posso me comprometer com prazos, pois isto pra mim é somente um hobby.
    Sdçs
    RAR, Ruben, boa noite.

encontrei o GARRET lá na oficina do Gustavo, e conversando com eles, e como a fila anda e as mensagens vão ficando lá pra longe, lembrei de te falar que arranjei o engate removível, portanto, é menos um para te pedir, mas pode ser que o Leo, se não me engano, ainda necessite

Amigos,

A partir de uma iniciativa do Léo, na página abaixo, tem alguns manuais a disposição:

www.freitasarato.com.br/xj.html

É mais do que provável que iremos ter mais informações técnicas, portanto, quem quiser colaborar, entre em contato comigo, Luís Arato, ou com o Léo Beethoven.

Abraços a todos,

Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Boa tarde Enrique,

quando comprei minha cherokee mandei trocar todos os fluidos. Resultado: Vazamento no carter do óleo do motor, vazamento do cambio automático, vazamento no diferencial traseiro e agora por ultimo estava vazando fluido da direção hidráulica e liquido de arrefecimento.

Até que enfim consegui resolver tudo. O pessoal do meu prédio não enche mais o saco com a sujeira da garagem.

Um abraço
    Jester, como ficou a tua viatura depois da troca do regulador de pressão, voltou a dar problema??? Já trocaste o relê da bomba???

Abaço aos amigos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem