x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Exclamation

É isso ai....essa merda da qdo o limitador de curso da suspensão vai pro saco.....o amortecedor bate no batente fica sem curso e fod a parte de cima q é a mais frágil.......

Costa...como é q ta os seus.......

Usuário Avatar de Costa
    Entrada
    12/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Zardo,
    os limitadores, se são os blocos montados no semi-eixo? das rodas, tão bons. Como isto veio junto com a compra do carro, nem sei dizer o mínimo do acontecido, nem sei quem "consertou". Tirando o bloco, o que mais faz os amortecedores baterem no fim do curso?

Sombra,
    Tem jeito de ficar assim, ou tem que mandar fazer tudo de novo, do jeito certo? Os do lado direito, quebrou na oficina - parafuso travado - ou foi em trilhas?

Usuário Avatar de Costa
    Entrada
    12/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Achei no site da ROckauto, um tal de leaf spring helper, de uma firma chamada Husky Spring, um jeito mais técnico de fazer um up

Esta página diz como fazer as medidas de feixe:
    http://www.huskyspring.com/Page.taf?...utilitysprings

Citação Postado originalmente por Costa Ver Post
    Zardo,
    os limitadores, se são os blocos montados no semi-eixo? das rodas, tão bons. Como isto veio junto com a compra do carro, nem sei dizer o mínimo do acontecido, nem sei quem "consertou". Tirando o bloco, o que mais faz os amortecedores baterem no fim do curso?

Sombra,
    Tem jeito de ficar assim, ou tem que mandar fazer tudo de novo, do jeito certo? Os do lado direito, quebrou na oficina - parafuso travado - ou foi em trilhas?
    Acredito que andar muito pesado acontece isso, pois andava com a minha, que tem um cilindro de 21 m3 com 2 ou 3 pessoas atras e toda hora ela dava final de curso e batia o eixo nas borrachas ( batentes )

vc ta com as molas originais ? ? ?

Costa, pode ter quebrado pelo uso em trilhas (mas isso detonando mesmo). o que o Nzardo disse é sério, se em um dado momento o antigo dono rodou sem o batente e foçou um pouco o carro, pode ser isso....ainda, pode ter usado amortecedor incorreto (adaptators tabajara)....e só depois que estourou é que deu conta da porcaria que fez....
    Ou ainda, pode ter sido fadiga do material mesmo....(causas "naturais")....

Abs

Usuário Avatar de EDIE-DF
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Meus caros,
    O parafuso de fixação dos amortecedores (traseiros) tem uma porca interna que é soldada na chapa e o parafuso que fixa a travessa é rosqueado nela. Não raro, os mexânicos aplicam torque fora da especificação (ai meu torquímetro). Conseqüentemente a bichinha solta e o parafuso não dá mais aperto.
    O que normalmente se faz é produzir um embuchamento roscável (interno e externo) de comprimento pouco maior que a espessura da chapa. Então com uma contra-porca, pelo lado de baixo, prende-se o embuchamento e a rosca interna servirá para fixar o parafuso.

Fala Edie !!!! Tava sumido....

Vai demorar pra colocar a leitura por aqui em dia....

Abs.

Entrada
    17/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    No caso do nosso amigo Costa, além do "silvisso" de porco, o camarada deve andado muito com o amortecedor solto, pois há marcas na lataria. Também achei bacana as porcas. Muito "apopriadas".

Entrada
    17/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    E aí Leo?
    Muito trabalho (no trampo e em casa). Fiz uma feira na Rockauto (orings de bicos injetores, buchas de pinça de freio, parafusos de fixação das pinças, bobina) e na 4wheel (amortecedor de direção skyjacker 7400 HS - para o Samuka: é melhor que o mopar), pivôs (da viemar - RS), eliminei o engate rápido do retorno do óleo do câmbio (que era uma merda pra vazar), troquei parte do óleo do câmbio (só por curiosidade e segurança) e a máquina tá tinindo.

Galera do suspensão traseira,

é normal a suspensão ceder um pouco com o tempo de uso, mais perceptível quando o carro é utilizado para trabalho, off-road ou com os sistemas pesados de gás, acrescentados ao da gasolina. Para solucionar essas "diferenças" de altura pode-se levar o carro à uma oficina especializada em molas e pedir para arqueá-las novamente, só que deve-se tomar os seguintes cuidados:
    - No arqueamento tente levar em consideração a altura original do veículo, o que alguns membros do grupo já estão auxiliando. Se as molas forem arqueadas exageradamente e o carro ficar com a traseira mutio alta ocorrerá o que o colega Leo já informou. O carro funcionará como um Pau de arara!!! No arqueamento as molas ficam mais curvadas e assim a distância de uma ponta do feixe até a outra diminui. Com isso os jumelos podem ficar numa inclinação imprópria para seu trabalho eficiente, então a mola que deveria trabalhar em conjunto com o jumelo trabalha sozinha no primeiro impacto. Minha cheorkee possui uma suspensão lift da pro-comp e na traseira usa um calço entre o eixo e o feixe de molas, como o feixe está um pouco cedido tirarei algumas fotos como ilustração didática.
    - Não levantem muito o carro utilizando os calços ou lâminas nos feixes de molas. Pois ao levantar o carro voces mudarão os angulos, além de diminuirem distanciamento do diferencial e da caixa de transferência. Se a intenção é fazer um kit lift é conveniente avaliar o rebaixamento da caixa de transferência.
    Amanhã colocarei as fotos.

Grande Edie !!! Seja bem vindo ao tópico (de volta)...pô, sempre que alguém some daqui, fico preocupado....primeiro foi o Arato (que voltou)....o Bambeta (que fez uma ponte por aqui via o próprio Arato)...o E-zoom (coincidência ou não depois do choque do Grêmio)....e vc....esqueci de alguém ?
    Pelo jeito a sua vai ficar um filé....patrocinada pela Rockauto....essa loja e a Quadratec ainda me levam a falência...hehehe...

Rodrigo, seja benvindo ao tópico.
    Eu concordo com quase tudo com o que disse, só não concordo em arquear as molas....isso falo sempre aqui....pq as lâminas (na fabricação) são arqueadas antes do tratamento térmico....e nas oficinas eles arqueam no estado (com a têmpera) e isso muda as propriedades elásticas do material....não há uma regra para o limite de arqueamento dessa forma, é uma loteria....pode ou não ficar bom...na dúvida, eu não arrisco....se for pra lavantar, prefiro usar uma lâmina extra com um arco (ou flecha) maior do que a atual, desta forma quando em conjunto com as outras, ela dará mais ângulo sem mudar as propriedades mecânicas.....
    Posso dizer isso por experiência de 15 anos com o CJ....já gastei muita grana arqueando...e uma-duas semanas depois tava uma droga de novo....

Abs

Usuário Avatar de Costa
    Entrada
    12/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pessoal, respondendo a todos:

Edie, bem vindo novamente, sempre atento, notou as marcas na carroceria, a capa de plástico do amortecedor também está furada, serviço aporcopriado. Dá até medo de mexer, vai dar um trabalho$$$ acertar direito.

Zardo, os batentes de borracha montados nas longarinas estão em bom estado - parecem até novos - pode ser que tenha havido a troca depois do acontecido. Estou pensando se o feixe de molas ruim tende a sobrecarregar o amortecedor com fim de curso.

Sombra, a suspensão traseira da tua também tinha alguma falta de elevação?

Guto, as molas são "argh"entinas - portanto originais - 1998. Com tanque cheio, cilindro de GNV, e duas bicicletas no suporte montado no engate removível, nem se ve folga do pneu para a caixa de roda. Sem as bike, a mola chega a estar plana.

Leo, já mexeu no venturi/misturador do GNV? Vi quando montei o GNV um misturador argentino, com um diametro interno muito maior do que os misturadores de prástico e com uma geometria e forma de distribuir o gás totalmente diferente, de tal forma que o próprio misturador podia ser alterado conforme necessário - era formado de duas ou tres peças que se deslocavam e travavam com prisioneiros allen. Mas era de menor diametro e não cabia no tubo de aspiração. Não tirei a medida do que foi montado, mas não deve ser diferente dos 38 que voces dizem. Se tiver novidade avisa. Dê uma olhada em www.progas.com.ar (já me disseram que os argentinos são muito bons de copiar os alemães, coisa do passado...)

Marcelo, outras fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport-dsc03889.jpg   Cherokee Sport-dsc03891.jpg   Cherokee Sport-dsc03892.jpg   Cherokee Sport-dsc03901.jpg   Cherokee Sport-dsc03904.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem