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Tópico: Cherokee Sport

  • #2389



    Cara, se eu soubesse onde tem um XJ dessa com certeza compraria uma, assim deixaria a minha mais tempo guardada, ao invés de destrui-la na trilha...

    Abraços...

  • #2390
    Pois é, queria mesmo uma dessas de back-up...
    Neguinho ia tá ferrado na trilha....ia passar por cima....hehehe...

    Abs.

  • #2391
    Ei, alguém sabe como tirar uma porca de roda que não quer sair de jeito algum?

  • #2392
    Citação Postado originalmente por Luís Arato Ver Post
    Ei, alguém sabe como tirar uma porca de roda que não quer sair de jeito algum?
    Luís, vc a porca da roda mesmo ? Ou a porca do cubo pra soltar o rolamento ?
    Como acredito ser a primeira, já usou uma chave com um braço maior ? Periga estourar de vez o parafuso e aí vc imagina o trabalho pra soltar o que sobrou dele no cubo...mas....Tem como usar uma chave de roda normal e com uma marreta de borracha ir dando umas pancadas no sentido de soltar e apertar pra ir quebrando as "carepas" das roscas.....
    Em último caso (o que eu já usei uma vez pra soltar uma porca do cubo) e se vc não quiser estourar o parafuso de vez, é aquecer levemente o cubo por trás da roda bem no ponto próximo do parafuso maledetto pra forçar a dilatação, mas não deve aquecer o parafuso só o cubo....solta fácil....mas imagina o CUIDADO que se deve ter ao fazer isso pra não por fogo além do que precisa....aliás, nem precisa ser um maçarico grande, um de ourives, dos pequenos já seria suficiente e mais jeitoso....passei a dica, mas se for fazer isso CUIDADO !!!!

    Abs.

  • #2393
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Luís, vc a porca da roda mesmo ? Ou a porca do cubo pra soltar o rolamento ?
    Como acredito ser a primeira, já usou uma chave com um braço maior ? Periga estourar de vez o parafuso e aí vc imagina o trabalho pra soltar o que sobrou dele no cubo...mas....Tem como usar uma chave de roda normal e com uma marreta de borracha ir dando umas pancadas no sentido de soltar e apertar pra ir quebrando as "carepas" das roscas.....
    Em último caso (o que eu já usei uma vez pra soltar uma porca do cubo) e se vc não quiser estourar o parafuso de vez, é aquecer levemente o cubo por trás da roda bem no ponto próximo do parafuso maledetto pra forçar a dilatação, mas não deve aquecer o parafuso só o cubo....solta fácil....mas imagina o CUIDADO que se deve ter ao fazer isso pra não por fogo além do que precisa....aliás, nem precisa ser um maçarico grande, um de ourives, dos pequenos já seria suficiente e mais jeitoso....passei a dica, mas se for fazer isso CUIDADO !!!!

    Abs.
    Leo, é sim a porca da roda, uma mardita que não soltou; já aqueci, mas o c_zão do meca ficou com medinha, ora bolas, falei para aquecer mais, mas o boiola amarelou; tentamos com chave impacto, chave de roda com extensão, mas não soltou; voltei depois e o b_ndão já tinha alisado o sextavado da porca, porca miséria.

    Será que dá para tirar o conjunto todo com disco e tudo? se der para soltar a pinça, com certeza dá para tirar roda e disco juntos, ai táco fogo nela.....

    Defendendo-se, o meca alegou que seria muita "caloria", que iria detonar a roda, a pintura dela, e por ai vai......

  • #2394
    Luís....ptz....primeira coisa, o mardito meca devia ter usado uma chave de roda bem justinha pra não desbeiçar a porca desse jeito....
    Agora que já foi, paciência.....vai ter que remover a pinça e o sensor do ABS (se tiver) pq são os itens mais sensíveis ao calor antes de aquecer.....
    Depois de tudo removido....consiga uma chave de roda ou cachimbo o mais justo possível....aqueça a parte de trás....não vai adiantar aquecer a roda, além de estragar a pintura.....evite aquecer o parafuso, pois ele é o que menos deveria dilatar....com o carro erguido (e todas as outras porcas fora do lugar)....pegue uma marreta de borracha e "Senta a Pua" no pneu....vá girando ele e cacetando o bicho.......e hora ou outra vai tentando soltar a porca com a chave......se nada disso funcionar, aí vem a medida mais drástica, cortar a porca miséria de vez.....como ? Com um punção bem afiado, para uma ponta de centro na cabeça da porca.....depois com um broca de 3mm (tbém bem afiada) faça um furo na cabeça da porca....apenas tendo o cuidado pra não extender muito esse furo pra não danificar o prisioneiro.....depois desse furo, vai alargando esse mesmo furo com brocas maiores, mas passo a passo, use uma de 5mm, uma de 7mm, até chegar em uns 13mm.....depois de arrombado a cabeça da porca, o miolo dela vai ficar enfraquecido e saíra "fácil".....Não deixe um meca que possui "dedos de elefante" fazer esse trabalho.....se o cara for cuidadoso pra fazer isso, uma vez que vcs já tiveram todo esse trabalho sem sucesso, eu partiria logo pra furar a porca como eu disse....pois assim evitaria de ter que desmontar tudo, e a caloria pode afetar o rolamento de roda....a graxa com certeza afetou e precisa ser trocada....

    Abs.

  • #2395
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Cara...seis s'ao doido!!

    Luiz..leva seu carro em uma oficina ou borracharia..ou em uma loja especilizada em troca de pneus e rodas..

    Pedir pra um padeiro trocar oleo de avi'ao e muito dificil...vcs tem que aprender que nos, nunca teremos a experiencia de que meche com isso o dia inteiro...

    Seus tarado!!
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #2396
    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Cara...seis s'ao doido!!

    Luiz..leva seu carro em uma oficina ou borracharia..ou em uma loja especilizada em troca de pneus e rodas..

    Pedir pra um padeiro trocar oleo de avi'ao e muito dificil...vcs tem que aprender que nos, nunca teremos a experiencia de que meche com isso o dia inteiro...

    Seus tarado!!
    MC, se tá bravo hj ?? .....aquele dia cê tava tão calmo...

    Não esqueça que as vezes o cara pode estar em um lugar ou situação onde ele não tenha um cara tão especializado assim, ou ele queira mesmo ir ao estilo do-it-your-self por só ter picaretas ao lado dele.....

    Pelo menos no meu caso, quando passo essas dicas, é pq já as usei em algum dado momente e tenho certeza de que funcionam se seguidas com o devido critério.....quando entre só no "parpite", já digo logo que é só uma idéia.....

    Mas vc sabe que continua sendo meu ídolo....

    Abs.

  • #2397
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Qui nada LEO...

    Eu como sempre acho que vc tá certo..mas na minha experiencia em internet diz..que...vc escreve e outras pessoas que não estão respondendo mas estão lendo...vão tentar reproduzir isso...e sempre...toda vez...da cagada!!!

    Outra coisa...muito do que eu falo tbm..e por experiências vividas e coisas que estão no meu dia a dia..´vc já foi longe e teve que consertar o carro as vezes com uma tampa de caneta BIC..assim como eu..mas tem muita gente que tbm quer fazer as coisas..mas tem um dia a dia mechendo com papel...ai vai pra garagem compra macacão e ferramentas...e quer desmontar um módulo com luvas de jardinagem....ai...hes fuego!!
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #2398
    MC, por isso vc é o meu ídolo !!!!
    Concordo com vc em gênero, número e grau nas suas observações.
    E se vc ver nesses meus últimos posts, disse claramente os riscos envolvidos. É dose mesmo....as vezes vc tem uma dica boa pra um assunto e não sabe se o cara do outro lado é conciente da coisa, ou um aloprado que sai fazendo o que dá na telha....mas fico imaginando a situação do cara, cheio de vontade de deixar o carro dele em ordem, e o meca dele é meio "zeloso" (pra não usar o c...zão) ou sem idéias.....mesmo que o cara não conheça de mecânica e nem pretende brincar de mecânico, pelo menos terá um parâmetro pra avaliar o trabalho que o meca está fazendo na viatura dele....acho que a pior coisa que pode acontecer com qualquer um, é levar o carro no meca e ele te dizer que o problema é na "repimboca da parafuseta".....e aí é de matar....
    Procuro tomar cuidado mesmo com as coisas que digo por aqui....tanto que as vezes, prefiro passar as dicas por MP, pois se que o cara do outro lado vai fazer bom uso da informação, mas se postasse direto, ia ter cara que iria alucinar com a coisa....
    Sou partidário de que se for fazer gambiarra em alguma coisa, primeiro vc tem que saber fazer o correto primeiro, só depois disso vai estar apto pro segundo estágio.

    Abs.

  • #2399
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    MC, por isso vc é o meu ídolo !!!!
    Concordo com vc em gênero, número e grau nas suas observações.
    E se vc ver nesses meus últimos posts, disse claramente os riscos envolvidos. É dose mesmo....as vezes vc tem uma dica boa pra um assunto e não sabe se o cara do outro lado é conciente da coisa, ou um aloprado que sai fazendo o que dá na telha....mas fico imaginando a situação do cara, cheio de vontade de deixar o carro dele em ordem, e o meca dele é meio "zeloso" (pra não usar o c...zão) ou sem idéias.....mesmo que o cara não conheça de mecânica e nem pretende brincar de mecânico, pelo menos terá um parâmetro pra avaliar o trabalho que o meca está fazendo na viatura dele....acho que a pior coisa que pode acontecer com qualquer um, é levar o carro no meca e ele te dizer que o problema é na "repimboca da parafuseta".....e aí é de matar....
    Procuro tomar cuidado mesmo com as coisas que digo por aqui....tanto que as vezes, prefiro passar as dicas por MP, pois se que o cara do outro lado vai fazer bom uso da informação, mas se postasse direto, ia ter cara que iria alucinar com a coisa....
    Sou partidário de que se for fazer gambiarra em alguma coisa, primeiro vc tem que saber fazer o correto primeiro, só depois disso vai estar apto pro segundo estágio.

    Abs.
    Léo e o MC,

    Acho fundamental essas informações que vocês colocam aqui no fórum. Acho que cabe a cada um distinguir o que deve ou não ser feito (em casa ou fora de casa). Já peguei várias informações aqui e levei para o meu mecânico fazer. Algumas cidades, como a minha, não tem MOB muito especializada e se não tivessemos alguma informação já teriamos nos desfeito do carro.
    Sou uma pessoa que apesar de gostar muito do "do it yourself" sei dos meus limites e até onde devo ir. E to sempre buscando aprender mais. No minimo, sempre quando eu posso, eu fico no lado do mecânico observando e sugerindo o que deve ser feito. Eles ficam puto, mas eu levo informações e eles veem que algumas vezes eu (entenda-se vocês) estou certo.

    As informações de vocês são muito preciosas para não serem dadas porque algumas pessoas não sabem distinguir o que deve ou o que não deve ser feito em casa. E com certeza muitas vezes resolvem sérios problemas de maneira muito mais simples, sem a famosa Gambiarra.

    Um grande abraço

  • #2400
    Citação Postado originalmente por Luís Arato Ver Post
    Ei, alguém sabe como tirar uma porca de roda que não quer sair de jeito algum?
    Ae Luiz,

    Pode ser idiota... mas aqueles óleos desingripantes tipo wd não ajuda ?

    []´s

    Pardini

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