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Tópico: Cherokee Sport

  • #2425
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Que saco hein....

    Não tem ninguém com um problema interessantte pra resolver....


    Dei uma olhada que tem gente trazendo pneus 32 MUD ou AT, ja usei na minha ZJ BF MUD...muito legais...ficou perfeito..fora que as minhas rodas são de 10 poleg. parecia pneu 33..


    LUIZISTRISSIMO ARATO (by NZARDO copyright)


    Seguinte, de acordo com meu departamento técnico, somente com o uso da rotina que te passei será possível averiguar qual o amotecedores será suficiente para o novo LIFT ou troca de molas..lembrando que com 3 pog..os originais mesmo podem aguentar ...mas se soltar a barra estabilizadora eles podem ser arrancados...mas vc não faz nada de macho mesmo....acho que da pra andar na boa!!...coisa de moça
    Marcelo Carvalhal
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    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #2426
    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Que saco hein....

    Não tem ninguém com um problema interessantte pra resolver....


    Dei uma olhada que tem gente trazendo pneus 32 MUD ou AT, ja usei na minha ZJ BF MUD...muito legais...ficou perfeito..fora que as minhas rodas são de 10 poleg. parecia pneu 33..


    LUIZISTRISSIMO ARATO (by NZARDO copyright)


    Seguinte, de acordo com meu departamento técnico, somente com o uso da rotina que te passei será possível averiguar qual o amotecedores será suficiente para o novo LIFT ou troca de molas..lembrando que com 3 pog..os originais mesmo podem aguentar ...mas se soltar a barra estabilizadora eles podem ser arrancados...mas vc não faz nada de macho mesmo....acho que da pra andar na boa!!...coisa de moça
    Sim e sim, estimado MC, aliás, nem tô usando os originais, pois tinha na oficina um dito cujo que largou uns amortecedores americanos que estavam numa WJ, cê num acredita, serviram direitinho no lift de 3", depois te mando a referência.

    Semana que vem vou para Sampa e vou num "moleiro" e saio de lá com as molas altas , segundo suas prestimosas recomendações.

    Agora, mesmo minha maior consideração por sua pessoa não supera o impropério de se referir ao que faço como "coisa de moça", portanto, este assunto fica pendente para nosso futuro e certo encontro....

    Quer barulho, logo logo vou picar o câmbio automático dela, já tenho tudo, inclusive peças, só falta o tempo......

    Coisa de moça, oras bolassssssssss...

    De qualquer forma, grande abraço, amici.

    Gosto desse MC, nem sei porque, .

  • #2427

    Talking

    Estimado I Luis Trissímo ! ! !

    Q cautiço de moleiro é esse ???? a gentetamus caçando quem faz uma mola mais alta e num acha ! ! !

    Não liga pro MalCriado, ele ta chateado q as XJ não dão pobremas...

    Vamos marcar um novo encontro....não quero perder o acerto de contas...ou melhor das coisas de moça.....entre vcs.....

  • #2428
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Olha..pra marcar com vcs..eu posso ficar tranquilo...vc não aparecem mesmo...(chutenosbago.)


    Não acredito..que vcs....em SÃO PAULO..não arrumem um lugar pra fazer molas...fala sério..

    Aqui no rio so tem dois....e a gente consegue..

    Pow,...em SP....tem..uns trinta...



    http://www.webmolas.com.br/


    http://www.molascasaverde.com.br/empresa.htm


    http://www.molasff.com.br/
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  • #2429
    Citação Postado originalmente por Luís Arato Ver Post
    Também acho assim, Ruben, se é 4x4 tem que estar preparado, não para tudo mas para as eventualidades. Os BF Trail T/A, 235, feitos na Colômbia, que estão na minha Sport têm cerca de 30.000 km e estão perto do fim.
    Como já levantei a Cheroka em 3", depois mando as fotos no outro tópico, dá para colocar uns pneuzim maiozim.

    Estou muito tentado a usar Wrangler AT/S, 50/50, 255, pois apareceu um jogo com preço excelente. Acho que para o uso geral vai bem.

    Tem um conhecido meu que colocou os Wrangler 70/30, agora não lembro a referência, mas é um antes dos MT, full off-road da GoodYear, num Defender 110; foi daqui de Jaú para sua terrinha, andou uns 4000km, quando voltou esses pneus estavam detonados; andou praticamente só em asfalto.

    De qualquer forma, pneu é pra gastar mesmo, portanto, se gastou significa que aproveitamos muito das nossas Sport!!!, isso é que vale.

    È isso mesmo grande Luiz!!!

    Estranho o estrago do atolover defender, ma va bene...

    Abraço aos amigos.

  • #2430
    Usuário Avatar de gnecchi
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    www.molassrc.com.br .... fazem as molas de Engesa para a Rota 4x4



    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #2431
    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Que saco hein....

    Não tem ninguém com um problema interessantte pra resolver....


    Dei uma olhada que tem gente trazendo pneus 32 MUD ou AT, ja usei na minha ZJ BF MUD...muito legais...ficou perfeito..fora que as minhas rodas são de 10 poleg. parecia pneu 33..


    LUIZISTRISSIMO ARATO (by NZARDO copyright)


    Seguinte, de acordo com meu departamento técnico, somente com o uso da rotina que te passei será possível averiguar qual o amotecedores será suficiente para o novo LIFT ou troca de molas..lembrando que com 3 pog..os originais mesmo podem aguentar ...mas se soltar a barra estabilizadora eles podem ser arrancados...mas vc não faz nada de macho mesmo....acho que da pra andar na boa!!...coisa de moça
    Entaw tá, grande Marcelo,

    Tem um pobreminha na direção hidraulica, enquanto a viatura esta "fria" ao movimentar o volante para os lados ( pourra, pra cima e pra baixo é que não seria ) se ouve um barulho tipo quando vc chega ao final do curso, saca? E com o capô aberto se escuta e senti uma vibração (uiiiiiiii) de rolamento embaixo da onde se coloca o liquido da hidraulica. Tenho receio de ser o rolamento tensor da correia... Sei q é meio dificio opnar a distancia , ainda mais com esta descrição meio vaga...

    Bom , o amigo pediu problema em XJ tai um bem pequeno,.....espero,

    Só vi isto ontem a tarde e ainda não deu tempo pra ir atras da solução...

    Abraço aos amigos.

  • #2432
    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Que saco hein....

    .....
    LUIZISTRISSIMO ARATO (by NZARDO copyright)


    ................mas vc não faz nada de macho mesmo....acho que da pra andar na boa!!...coisa de moça

    Veja a coisa de moça:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport-vista-latetal.jpg  

  • #2433
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Entaw tá, grande Marcelo,

    Tem um pobreminha na direção hidraulica, enquanto a viatura esta "fria" ao movimentar o volante para os lados ( pourra, pra cima e pra baixo é que não seria ) se ouve um barulho tipo quando vc chega ao final do curso, saca? E com o capô aberto se escuta e senti uma vibração (uiiiiiiii) de rolamento embaixo da onde se coloca o liquido da hidraulica. Tenho receio de ser o rolamento tensor da correia... Sei q é meio dificio opnar a distancia , ainda mais com esta descrição meio vaga...

    Bom , o amigo pediu problema em XJ tai um bem pequeno,.....espero,

    Só vi isto ontem a tarde e ainda não deu tempo pra ir atras da solução...

    Abraço aos amigos.

    Olha..o problema e P.U.

    Pow..se tá chegando no final do curso da hidráulica e faz barulho..e vibração...e a bomba fazendo força a toa...isso todo mundo faz...mete o braço até o final..ai a coitada da bomba faz força a toa...e ffica la...urrando....quando chegar ao final do batente...2.5 voltas..retorna um quarto de volta..nunca segure a hidrálica no final..orelhudo tem mania de fazer isso quando faz manobra apertada..puta raiva que me dá....

    O que tenciona a correia..fica do outro lado..e ele se tiver ruim...ronca o tempo todo..ele RONCA..CHIA..CANTA.....

    Citação Postado originalmente por LUIZA
    Veja a coisa de moça:
    Olha...se isso for a coisa de moça qu evc tem pra me mostras...tá fraco..
    Mas de acordo com meu analisador a lazer de imagens..a dianteira ficou 0,03 mm de polegadas mais baixa...

    Ta no ponto....

    AGORA ..usa CHEROKEE igual a MACHO...porraa!!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...NHO#post349817
    Marcelo Carvalhal
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  • #2434
    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Mas de acordo com meu analisador a lazer de imagens..a dianteira ficou 0,03 mm de polegadas mais baixa...
    Vc quis me sacanear, mas sefú nessa aí ? milímetros de polegada ??? Que raio de medida é essa ? ....ou então esse seu software é xing-ling........Quer comprar um bom ? Eu vendo barato...hehehe...o meu pelo menos dá a medida em milésimos de polegada.....

    Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Tem um pobreminha na direção hidraulica, enquanto a viatura esta "fria" ao movimentar o volante para os lados ( pourra, pra cima e pra baixo é que não seria ) se ouve um barulho tipo quando vc chega ao final do curso, saca? E com o capô aberto se escuta e senti uma vibração (uiiiiiiii) de rolamento embaixo da onde se coloca o liquido da hidraulica. Tenho receio de ser o rolamento tensor da correia... Sei q é meio dificio opnar a distancia , ainda mais com esta descrição meio vaga...
    É o seguinte, se faz barulho similar ao quando vc extersa tudo até o batente, mas efetivamente NÃO está no final, é pq o sistema de direção tá duro d+....como o seu carro foi muito modificado, pode ser uma tonelada de coisas.....recomendo o seguinte teste que fazia umas 1500 vezes quando tava colocando DH no CJ e mudando todo o sistema de direção....bom é o seguinte, erque a dianteira toda em cavaletes (apoiado pelo eixo) e desconecta o ponto de saída de força da DH. OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Marque muito bem a posição do volante e das rodas, pois ao conectar novamente, se fizer for de posição, o volante vai ficar torto e as rodas irão perder a distribuição !!!! Depois disso, vc poderá movimentar as rodas livremente com as mãos de um lado a outro e estudar o ponto que pode estar gerando essa força excessiva....e te digo, nem pode ser defeito, como vc ergueu o carro, pode ser reposicionamento de track-bar, bieletas, etc....
    Se vc soltar o amortecedor de direção, tem que movimentar relativamente fácil.....Se depois disso, vc verificou que está tudo OK e o problema persistir, é provável que a bomba da DH está com folga interna e não segura mais pressão, daí o barulho (mas isso é mais difícil de acontecer).

    Divirta-se.

    Abs.

  • #2435
    Boa tarde pessoal,

    Estou com uma nova pulga atrás da orelha.
    Sai hoje com a cherokee, e após abastecê-la virei a chave ao mesmo tempo que zerei o odometro. Então começou uma contagem no painel com os relógios variando em vários pontos (parecia um reset).

    O estranho foi que após isso, eu comecei a notar que o relógio de temperatura estava um risco e meio abaixo dos 100°C, fato inédito até então. Não dei muita bola para isso e segui o rumo para o sitio que fica na serra. Nesse caminho ela sempre passava dos 100°C, mas hoje ela sempre ficou um risco abaixo dos 100°C. Quando cheguei lá vi que o motor estava muito quente e a água do radiador estava fervendo, mas o relógio marcando abaixo. Esperei o motor esfriar um pouco e desci a serra com ela na manhã e com o AC ligado para ver se ventilava mais o motor. A temperatura no relógio continuou baixa e consegui evitar a fervura na água de novo.

    Será que esse "reset" descalibrou o sensor e como o relógio não atinge uma temperatura minima algum sistema não é ativado para refrigerar o motor?

    Espero que me ajudem de novo.

    Um abraço

  • #2436
    Jéster, esse "Reset" nas XJ 98, só serve pra ver as luzes do Painel e os marcadores, pra mais nada....

    Já tive esse problema que vc disse...achava até que era o sensor de temperatura....tava pra comprá-lo, mas fiz uma tentativa: Desliguei o conector do bicho, madei limpa contatos em spray (NÂO é WD ou nenhum tipo de óleo) e apertei os contatos com uma chavinha de fenda tipo relojoeiro.....Resultado, ficou filé, não tive mais problema e economisei uma grana.

    Abs.

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