Postado originalmente por
Leo - Beethoven
Lendo o manula com calma, realmente pode ser que essa chave tenha um chip interno

...mas a "meia-boca" que mandei fazer funciona...é mole ?
Estive olhando na coluna da XJ e realmente tem o circuito de detecta a chave, a codificação bate com o manual.....
Mas como eu sou S. Tomé....acho que na semana que vem vou ver um cliente que tem um Raio X industrial pra ver estrutura interna de materiais...adivinha só: Vou meter essa chave lá e vou ver se tem mesmo algo dentro dela.....
Estive pesquisando melhor sobre esta cruzeta que vc disse, e tem razão, muitos dizem que é a de melhor durabilidade, mas em vários sites, de renome como o Pirate4x4 dizem que a 5-153 é muito melhor que original 5-625 que não possui nem mesmo ponto de engraxamento.....Olha que eu sou chato com esse negócio de gambiarra, comigo não tem essa mesmo. Mas com certeza vou usar a 5-153, pirmeiro que é a mesma que uso no CJ e güenta o pau mesmo e segundo que Original Spicer, se acha por R$34,00 cada uma....Só tem um porém que ainda não prestei atenção: a 5-618 que usa no cardã trazeiro, em nenhum site faz menção a ela....mesmo fabricada no Brasil, esse modelo é bem carinho e não tem bico de graxa tbém.....
Como "triste" coincidência a 5-153XS é usada na Kombi (sei lá qual)....mas se ver na tabela da Spicer, ela é usada na F-1000 e Ranger 4x4 até com motor MWM....Rural, CJ, D10, etc....Tudo veículo pesado e pra uso off-road....Logo, é um produto adequado para a aplicação, talvés não a melhor, mas é melhor que a original e pelo preço, tá bom pacas....
Abs.