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Tópico: Cherokee Sport

  • #1825
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    Leo, mudando de assunto , sabes de memória as medidas do mesclador que tens no GNV?

  • #1826
    Citação Postado originalmente por Costa Ver Post
    Leo, mudando de assunto , sabes de memória as medidas do mesclador que tens no GNV?
    Memória eu ?....quem me conhece sabe que não esqueço de nada...hehe...memória (e barriga) de elefante...hehehe..

    O pessoal fala muito dos kits italianos, mas são caros pra KCT....na minha, estou usando um BRC que é feito na Zona Franca....vou dizer uma coisa, com as mudanças de temperatura em SP ultimamente, o bicho vai que é uma beleza....já faz 3 meses que instalei, nunca precisei regular....pega de primeira no GNV faça frio ou calor....o consumo e potência tão dentro do esperado e metade do preço do italiano.....o Guto aqui também usa ele (e foi quem me deu a dica), tenho certeza que ele também está satisfeito.
    Mas vou dizer uma coisa: No GNV, a instalação bem feita é tudo....

    Abs.

  • #1827
    Pessoal, alguém viu o MC e o Samuka ??? Os caras sumiram daqui....

    Será que eles estão juntos ? Fazendo o q ?

  • #1828
    Usuário Avatar de Costa
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    Leo, estou com o gas há duas semanas, já fui a MInas com média de 8,5Km/metro cubico, parece bom, mas achei que na gasolina, por volta de 120Km/h tinha 2100a 2200 RPM, diferente do que haviam dito sobre as rotações a 120 Km/h. A redução do mesclador faz aumentar a rotação?

  • #1829
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    Com 400 Km na gasolina, teve consumo por volta de 8,5, é isso mesmo?

  • #1830
    Costa, na minha, o consumo na estrada é isso mesmo (na gasolina)....8,5km/l...na cidade, no trânsito de SP, a coisa dana de vez, 5Km/l, dirigindo feito uma velhinha....

    Como vc está com o GNV a pouco tempo, vai estranhar muito....depois que acostumar, vc vai ver que vale a pena....e naqueles momento em que dar dar uma esticada, é só mudar a chavinha e pronto, liga o "turbo"...
    Não esquenta com as rotações....é isso mesmo...com o GNV a condução muda bastante por conta da perda de potência, a troca de marchas muda, a aceleração, retomada...tudo é diferente....mas depois que acostumar, já era....

    Abs

  • #1831
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    Valeu, Leo.

    tenho que andar mais, para confirmar. Mas como instalaram um mesclador de prástico, vou continuar a procura por um com mais technologia.

    Sds,

  • #1832
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    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Lendo o manula com calma, realmente pode ser que essa chave tenha um chip interno ...mas a "meia-boca" que mandei fazer funciona...é mole ?
    Estive olhando na coluna da XJ e realmente tem o circuito de detecta a chave, a codificação bate com o manual.....
    Mas como eu sou S. Tomé....acho que na semana que vem vou ver um cliente que tem um Raio X industrial pra ver estrutura interna de materiais...adivinha só: Vou meter essa chave lá e vou ver se tem mesmo algo dentro dela.....

    Estive pesquisando melhor sobre esta cruzeta que vc disse, e tem razão, muitos dizem que é a de melhor durabilidade, mas em vários sites, de renome como o Pirate4x4 dizem que a 5-153 é muito melhor que original 5-625 que não possui nem mesmo ponto de engraxamento.....Olha que eu sou chato com esse negócio de gambiarra, comigo não tem essa mesmo. Mas com certeza vou usar a 5-153, pirmeiro que é a mesma que uso no CJ e güenta o pau mesmo e segundo que Original Spicer, se acha por R$34,00 cada uma....Só tem um porém que ainda não prestei atenção: a 5-618 que usa no cardã trazeiro, em nenhum site faz menção a ela....mesmo fabricada no Brasil, esse modelo é bem carinho e não tem bico de graxa tbém.....
    Como "triste" coincidência a 5-153XS é usada na Kombi (sei lá qual)....mas se ver na tabela da Spicer, ela é usada na F-1000 e Ranger 4x4 até com motor MWM....Rural, CJ, D10, etc....Tudo veículo pesado e pra uso off-road....Logo, é um produto adequado para a aplicação, talvés não a melhor, mas é melhor que a original e pelo preço, tá bom pacas....

    Abs.
    Caro Leo e demais colegas,

    Tentando trazer mais informações, acredito que existem versões diversas do sistema de imobilização. A minha xj 97, tem o sistema que atraves da chave, abre e fecha portas, e libera o pcm para que o motor fique ligado.( se nao liberar, a luz SECURITY do painel fica acesa e o carro pega e 3 segundos depois desliga automaticamente. minha chave nao tem transponder e no painel so tem a luz do security. tenho uma amiga que tem uma rubicom 97, que no painel tem o simbolo da chave ja citado, mas que a cahve so serve para abrir e fechar o carro, (acredito que esta tem o tranponder).
    Pra colocar mais duvidas para pesquisarmos, um dia resolvi testar meu pcm no carro dela, pois tava sem conseguir ligar o carro ( era problema no cabo dos bicos que tava isolado, refiz todo o cabeamento) e ocorreu o seguinte: com meu pcm, o carro dela ligava mais desligava logo depois, pois meu pcm certamente e programado para o sistema do meu xj. e a chave dela não tem o sistema security.
    por isso acredito que existem sistemas diferentes de segurança, tanto que esse manual postado, não se aplica para meu xj.

    Aproveitando peço ao colega que comprou o computador, informar o contato.

    Como ele falou que o computador programa inclusive diametro de pneu, gostaria de saber se o computador original ( Omeu registra consumo instantaneo, medio, temperatura, bussola, cronometro, odometro ,acho que so isso) pode ser reprogramado, pois tou trocando pneus por maiores e isso altera o odometro.

    abraços a todos

  • #1833

    Chave com chip

    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Não mesmo, a chave em si é comum mesmo. O segredo está no controle e no módulo que vai na luminária do teto, ou no console (se for o caso).
    Estou até me interando bem desse assunto, pois descolei um console de teto da XJ que estou bolando como instalá-lo, 100% funcional e sem gambis....

    Abs.
    mandei fazer uma chave reserva comum, num chaveiro comum. Passei um tierap/fita helermann num imã de HD (muito poderoso) e grudei em baixo do carro num lugar que nao revelarei pra voces. Um dia em camboriu saindo do hotel com a minha mulher e filha, nao achava a chave original e peguei a "reserva", dei a partida e o motor funcionou por 2 segundos e parou, tentei de novo e a mesma coisa...
    descobri depois dessa que a chave tem chip e so pode ser comprada e codificada na concessionaria. A reserva é boa somente pra abrir a porta se vc esqucer a original dentro do carro!!!

  • #1834
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Pessoal, alguém viu o MC e o ECA!! ??? Os caras sumiram daqui....

    Será que eles estão juntos ? Fazendo o q ?

    COMO OUSA TOMAR MEU SANTO NOME EM VÃO!!!..

    Olha...não tenho mais o que fazer...vcs me superaram...agora eu so leio...


    não acredito que as cruzetas ainda são assunto...que saco...vcs não tem mulher em casa não...niguém faz trilha......
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #1835
    Citação Postado originalmente por J Pinho Ver Post
    Aproveitando peço ao colega que comprou o computador, informar o contato.
    Como ele falou que o computador programa inclusive diametro de pneu, gostaria de saber se o computador original ( Omeu registra consumo instantaneo, medio, temperatura, bussola, cronometro, odometro ,acho que so isso) pode ser reprogramado, pois tou trocando pneus por maiores e isso altera o odometro.
    Veja só, esse computador de bordo que foi citado, o Scangauge, não altera em nada a programação do PCM, logo o computador de bordo que vc tem no console idicará erradamente os cálculos que dependem do odômetro e a própria velocidade Km/h será indicada errada no painel se usar pneus de diâmetro diferente do original....
    O Scangauge, faz basicamente o que o seu computador de bordo já faz, com algumas funções adicionais e ele próprio pode ser corrigido, mas não altera nada no veículo.
    Existem sistemas que corrigem o PCM para acertar esses fatores e até corrigir os pontos de mudança de marcha do câmbio automático, mas isso é um sistema bem diferente e recomendado apenas para quem conhece do assunto, pois pode alterar parâmetros fundamentais no veículo e complicar a coisa toda....Programadores de PCM próprios para as XJs custam em média U$350.00 no EUA.

    Abs.

  • #1836
    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    COMO OUSA TOMAR MEU SANTO NOME EM VÃO!!!..

    Olha...não tenho mais o que fazer...vcs me superaram...agora eu so leio...


    não acredito que as cruzetas ainda são assunto...que saco...vcs não tem mulher em casa não...niguém faz trilha......
    A galera aqui estava sentido falta dos mestres....e até das brigas docêis por aqui.....

    Oh mestre MC, ninguém irá superá-lo !!!

    Não sei no RJ mas em SP tá frio pacas e a molecada ainda tudo com gripe e tosse....aí já viu, só sobrou o PC como programa de Domingo....

    Abs.

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