x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Fui promovido...

Citação Postado originalmente por ezoom Ver Post
    Continuo mirim e adorando a XJ.
    Deus era Jeepeiro...e fez a lama no 8 dia...
    Ajudo o CENSO do IBGE na zona rural com um UNO Mille...Roubaram a Bandeirantes/91 (carro oficial, xapa Branca, propriedade do Lula...e mesmo assim o malandro rouba)...ai vai da UNO mesmo...e
    aquilo que é carro...Sobe tudo desce tudo anda bem, quando para , empurra...bom de curva, bom de estrada de chão, rápido, econômico, mais no fim atola...ai lembro da poderosa Cheroka...isso é que é carro...

Tô na Lama, voto pela lama, vai chover de novo no FDS no ES, com muito "frio"...e estaremos na estrada subindo morro, sem gardenal...o que ser gardenal ? é para ficar ligado ? Tô fora...Ligação só chimarrão...

Por enquanto nada para fazer na XJ...Mesmo no gás anda bem...Na gasolina o filtro esportivo não ajuda...150 km/h é pouco para um 6 cc, mesmo com o peso do cilindro...mais tá bom...poderia estar melhor...

Parabéns aos "engenheiros das Cherokees"... sabem e fuçam tudo...

Dae Grêmiooo....Bonito Grêmiooo...Que venha a quarta. Que venho o fds e a Chuva/Frio, e vamos a lá praia...na Vila..."Vila"?

abraço a todos...

...ai a XJ ferveu...depois de subir uma picada de burro, a válvula do radiador esguichou água, e o reservatório d´gua borbulhou e muito. Depois com ela fria coloquei 2 litros de água no reservatório que ficou vazio...e depois mais 1,5 litros.
    Antes fui ao meu mêcanico para ele analisar o filtro esportivo. Disse eu, que no gás estava andado bem (140 km) mais na gasolina só a 150 em longas descidas. Ele recomendou diminuir a entrada do ar no filtro e colocamos uma borracha que vedou a metade do filtro esportivo. Melhorou um pouco tanto no gás e na gasolina e depois ferveu na trilha. O marcador da temperatura estava normal em 100 e não armou a ventoinha do ventilador...Começou tmb a balançar o carro (motor) nas manobras curtas. Deve ser o filtro estrangulado.

Esse aditivo para naum ferver a água do radiador é recomendado ???

Não mereço mais agora sou "JR"...

abraços
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de poncerj
    Entrada
    31/08/2005
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Esqueci de completar: O que me deixa Pu.. !!! Com esses caras do ML é que eles poderiam fazer o que fazem, mas pelo menos que entreguem uma cruzeta Dana....e não que ganham 10 vezes o que vale o material e entregando algo meia boca.
    Por isso temos sim que valorizar e divulgar bons fornecedores.

Com certeza isso eu concordo . E o pior que o cara anda rasga as especificações dessa cruzeta que ele vende é mole.

Rodrigo Ponce
    Cherokee Sport

Citação Postado originalmente por poncerj Ver Post
    Com certeza isso eu concordo . E o pior que o cara anda rasga as especificações dessa cruzeta que ele vende é mole.
    Foi quando vc mencionou isso que eu fiquei p da vida de vez....se a peça é original ou similar (de mesmas especificações) o cara não precisaria fazer algo assim....ele quis esconder justamente a "sacanagem" da coisa...
    ...Mas o Samuka disse bem. Uma aproximada, de um bom fabricante, resolve na hora do aperto até encontrar a orginal, que vc vai poder buscar com calma e tentar achar o melhor preço possível.

...ai a XJ ferveu...depois de subir uma picada de burro, a válvula do radiador esguichou água, e o reservatório d´gua borbulhou e muito. Depois com ela fria coloquei 2 litros de água no reservatório que ficou vazio...e depois mais 1,5 litros.
    Antes fui ao meu mêcanico para ele analisar o filtro esportivo. Disse eu, que no gás estava andado bem (140 km) mais na gasolina só a 150 em longas descidas. Ele recomendou diminuir a entrada do ar no filtro e colocamos uma borracha que vedou a metade do filtro esportivo. Melhorou um pouco tanto no gás e na gasolina e depois ferveu na trilha. O marcador da temperatura estava normal em 100 e não armou a ventoinha do ventilador...Começou tmb a balançar o carro (motor) nas manobras curtas. Deve ser o filtro estrangulado.

Cara, o aquecimento pode ter sido de uma série de coisas que tem que ser tudo conferido. Sensor de temperatura, válvula termostática, entupimentos/limpeza do conjunto, e lembre-se que a XJ tem duas ventoínhas, uma elétrica que normalmente só entra quando o AC está ligado ou quando a temperatura já está no osso, e tem outra que é com o tar do líquido viscoso....
    Tem que ficar bem esperto agora e rodar "piano" pra ver se o cabeçote não foi afetado pelo aquecimento....
    Estrangular o filtro pode ter sido um fator, mas não o único....

Se cuida Jr.

Abs à todos.

Exclamation

abraços
    Ezoom,

Verifique urgentemente o óleo de sua transmissão, limpe bem o narigão e cheire (o óleo . ) se vc sentir algo parecido com ''borracha queimada'' troque-o imediatamente.............

Pra subir pirambeiras, o indicado é subir na gasolina, não no GNV, pois o motor é mais exigido e superaquece....

Como o radiador de óleo (subdimensionado pro nosso clima) fica na frente do radiador, quando se exige muito, um ajuda o outro a esquentar....., tem um conhecido q puxa trailler, e teve q colocar dois radiadores em paralelo.....

Claro q vc pode ter um problema com o sistema de arrefecimento, mas leve em consideração estas informações..

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Ezoom,

Verifique urgentemente o óleo de sua transmissão, limpe bem o narigão e cheire (o óleo . ) se vc sentir algo parecido com ''borracha queimada'' troque-o imediatamente.............

Pra subir pirambeiras, o indicado é subir na gasolina, não no GNV, pois o motor é mais exigido e superaquece....

Como o radiador de óleo (subdimensionado pro nosso clima) fica na frente do radiador, quando se exige muito, um ajuda o outro a esquentar....., tem um conhecido q puxa trailler, e teve q colocar dois radiadores em paralelo.....

Claro q vc pode ter um problema com o sistema de arrefecimento, mas leve em consideração estas informações..
    X2. Certinho.

Usuário Avatar de EDIE-DF
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Ai ai ai!
    Samuka, mudei meu avatar em sua homenagem! Eu te amo fio!
    Newtão, eu também te amo! (que boiolagem)
    MC, cadê ocê?
    Gosto do 6!

Entrada
    17/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Meu caro ezoom,

O que não permite a fervura da água é a pressão de trabalho do radiador (aprox. 16 psi). Como trabalha com pressão legeiramente acima da atmosférica o ponto de fusão da água é elevado. O aditivo (etileno glicol Mopar, viu samuka?) aumenta o ponto de ebulição em aproximadamente 30%, mas também serve para lubrificar as partes móveis( bomba d'água e válvula termostática) além de evitar o congelamento. Geralmente o líquido de arrefecimento ( Mistura 50% etileno glicol - Mopar e 50% água, né Samuka?) entra em ebulição quando há vazamentos.
    4X4 Brasil

Entrada
    17/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Ezoom,
    Vale lembrar que o radiador da cheroka não é "selado". Ele possui duas laterais de plástico que são fixadas à colmeia por garras metálicas. Essas garras "afrouxam" com o tempo, provocando vazamentos. Nesse caso um reaperto das garras resolve o problema.
    Outra fonte de vazamento é o acoplamento da válvula termostática.
    Isto me obrigou a comprar um torquímetro, porque nem na agência os caras usam (apesar de terem) para apertar os parafusos aos exatos 22 N.m definidos no manual. Resultado: o animar aperta até a mãe dele gritar e trinca o acoplamento.
    4X4 Brasil

Entrada
    17/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    ezoom,
    Ainda há algumas possibilidades.

Pode haver vazamento pelas borrachas de vedação do radiador, pela junta ou selo da bomba d'água, pela junta do cabeçote, pelas braçadeiras das mangueiras, pelo radiador de ar quente, pelas mangueiras do ar quente e principalmente pelos selos do motor (que ficam abaixo do coletor de escape), não é Samuka?

Edie,

Vc foi quase perfeito... faltou pouco. Digo que deu uma exagerada nas possíveis causas, mas listou todas

Estou chateado com vc porque vc colocou sua foto em minha homenagem....

Pensei que teria um pouco de consideração e colocaria a foto da Elen Roche de bikini....

Bejunda

Entrada
    17/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    hehehe!
    O ezoom finalmente entrou pro time. Tenha fé ezoom, no fim tudo dá, certo! Se não der, certo, é que não chegou o fim. Boa sorte!

Unhappy Batismo

Fui batizado em "JR", com essa fervura. E não foi para o chimarrão báhhh...

Vou usar o aditivo para a água do radiador. Agora sei qual usar. Tank´s...

A princípio pensei ser apenas um super aquecimento por circunstâncias da subida íngreme. Por intuição achei que o filtro estando aberto em 50% poderia ter causado a ebulição.

Mais está me parecendo ser algo mais sério, e por isso ela está parada. Vou levar para dar uma geral em todo o sistema de arrefecimento e tmb dar uma olhada em todos os itens apontado por vc´s, a quem sou muito grato.

Mais a pergunta do "ex-Mirim" ainda não quer calar...
    O ar que entra pelo filtro, refrigera tanto o motor a esse ponto de aquecimento ?
    E pq a temperatura no relógio do painel se manteve em 100 (normal) e não ouve nenhum aviso ? A ventoinha não armou. Estava na gasolina, sem AC ligado e no 4x4 full time (verde). Sei que o ar ligado refrigera o sistema. Meu Citroen-Bomba é assim...assim como o Tempra etc...

Confesso que me pegou de surpresa.

Esse foi o meu batismo...e que não venha os próximo...pls...

Depois darei o resultado da geral

PS. o Seguro da Xjota , aqui em Vitória, o mais barato não sai por menos de 3.400,00, no melhor perfil. Preço de uma viajem ida e volta para o sul de Jeep fazendo tourism ...

Vendi a Sahara 350cc, para tentar pagar o Seguro...(tristeza de raça desgraçada essa de ladrões em todas as classes, que estravancam esse país e esse mundo de governastes miseráveis)

Mais fazer o que, arriscar ? Se roubaram a Toyota Bandeirantes 91, Chapa Branca do Lula, imagina a minha "Neguinha"...

Roubam muitas Cherokees nos Estados de vc´s? Alguém tem uma idéia de números ?
    Aqui é raríssimo ver as Sport na rua.

Valeu a paciência e as dicas...

obrigado a todos...

E tome frio e "Erva" Mate...

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport-p_fruta_ezoom_063-2.jpg   Cherokee Sport-ezoom_2005vves_19_01.jpg   Cherokee Sport-ezoom-241.jpg  
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem