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Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

  • #1753

    Talking




    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    De coxim ficou zerada (que trampo, viu !).
    Fica frio que aqui em casa o especialista sou eu , já desmontei o lado que travou e dei uma limpada e coisa e tal. QQ hora destas troco as pastinhas (que são semi-novas). Pois é, lama entra mesmo e trava, se não limpar direito dá nisto To indo arrumar uma coisa e f..e outra


    []'s

    vai perder a missa de domingo, e ganhar um na zoreia da muié............

  • #1754
    Caras ... primeira dúvida ...
    vi q há umas linhas de óleo escorrendo por baixo do console central - lado do carona, será q pode ser a tal junta da transmissão ? o cambio automatico aparentemente está 100%.

  • #1755

    nova seção

    Caras ... vamos dar uma força, já existe um estudo dos admins para criar uma seção para " jeep xj, zj, tj " vamos reforçar o interesse, vejam ai.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26402

    abraços

  • #1756

    Back from Hell !!!

    E aí galera !!!! Estou de volta na área !!! Depois de uma semana do KCT, agora pelo menos dá pra pescoçar aqui de vez em quando....
    Fico uma semana fora e só o caso do Garret pros CSIs investigarem (como disse o Samuka) ???
    Agora, tenho uma tonelada de coisas aqui no trampo pra botar em dia, mas o volume de bagulhos da feira pra resolver, mas pelo menos dá pra continura com a minha terapia por aqui....

    Citação Postado originalmente por garrett Ver Post
    Caras ... primeira dúvida ...
    vi q há umas linhas de óleo escorrendo por baixo do console central - lado do carona, será q pode ser a tal junta da transmissão ? o cambio automatico aparentemente está 100%.
    Caramba !!! Vazando óleo por dentro do carro ? Certeza que é óleo ou é fluído do arrefecimento (o que acho mais provável)....se for fluído do arrefecimento (radiador) com certeza a serpentina do aquecedor (core heather) está com vazamento, ou alguma conexão dela....meu, isso é um trampo dos infernos pra desmontar, tem que abrir o painel inteiro....mas fora o trabalho que dá pra desmontar e remontar, alguém que lida com radiadores poderá fazer uma solda aqui e ali e resolver o problema. Existe até alguns que fazem a colméia nova por encomenda.

    Citação Postado originalmente por garrett Ver Post
    Caras ... vamos dar uma força, já existe um estudo dos admins para criar uma seção para " jeep xj, zj, tj " vamos reforçar o interesse, vejam ai.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26402
    Nós aqui já falamos nisso várias vezes....tanto que o Guto está trabalhando em um espaço na net exclisivo pra isso....como prometi a ele, não posso dar mais detalhes, mas garanto a vocês, vai ser show de bola !!! E pra quem só acredita vendo (tipo o São Tomé aqui), eu digo: Já vi e está ficando show !!!!

    Abraços.

  • #1757
    Caro leo, n é do radiador n, deixa eu explicar melhor ) e se der, mais tarde coloco uma foto.
    sõ uns 2 filetes bem de leve de óleo na direção do prendedor do cinto do carona p/ trás.
    vou tentar ver isto esta semana.

    valeu

  • #1758
    Citação Postado originalmente por garrett Ver Post
    Caro leo, n é do radiador n, deixa eu explicar melhor ) e se der, mais tarde coloco uma foto.
    sõ uns 2 filetes bem de leve de óleo na direção do prendedor do cinto do carona p/ trás.
    vou tentar ver isto esta semana.

    valeu
    Se a minha imaginação estiver boa.....vc deve estar querendo dizer que está escorrendo óleo pela trava do cinto do carona pelo túnel central, É isso ?

    Se for, e o óleo for vermelho (quando novo) fica esperto com o nível do óleo da transmissão !!!!! Depois, como lembro que pegou o carro de uma revenda, vai até lá e reclama, pois esse caras custumam falar no ato da venda em garantia de 90 dias pra motor e câmbio....
    Se infelizmente, não tiver a "tar" da garantia, pode ser algumas coisinhas na transmissão, como ela trabalha com uma boa pressão de óleo, se uma junta não estiver OK, vai espirrar óleo pra algum canto e por concidência pode escorrer pra onde vc diz....pode ser que esteja vazando por um dos sensores do câmbio como o da ré ou o de neutral que é carinho e um saco de ajustar....
    Arrume um jeito de levantar a XJ em um elevador e com ela ligada, faça um inspeção por baixo dela, vai descobrir onde está vazando na hora.

    Abs.

  • #1759

    Question

    Citação Postado originalmente por garrett Ver Post
    Caro leo, n é do radiador n, deixa eu explicar melhor ) e se der, mais tarde coloco uma foto.
    sõ uns 2 filetes bem de leve de óleo na direção do prendedor do cinto do carona p/ trás.
    vou tentar ver isto esta semana.

    valeu
    Garret,

    E por baixo vaza ??????

    Se não tá vazando, em determinado momento ''fodeu'' uma saida acima do cambio (num lembro o q é) q tem um retentor de borracha e ele deve ter estourado, e se não vaza mais...consertaram...dai só fica a limpeza..

    Mas ai tem um detalhe, se esse retentor estourou........verifique urgente o oleo/filtro do seu cambio..., pois em algum momento ele ''ferveu''....

    Verifique tambem: se sua cx de transferencia e/ou cambio não tá com excesso de oleo...........


    editando: só agora vi o post do Leo........vai porrai e porraqui...........
    4X4 Brasil

  • #1760

    Medido da pressão do óleo no máximo

    Caros colegas.

    Estava quase xegando no trampo quando olhei o medidor da pressão do óleo e me espantei, estava no máximo (axo 5.4) e num saia de lá, mesmo em baixa rotação (sem nenhuma aceleração). A minha xeroka eh 2000 e estava tudo perfeito, nenhum barulho, nada de estranho.

    Mesmo desligada (o motor) o medidor ia pro limite direito, fiz o teste do computador (aquele q aperta o botao do hodometro) que testa todos os reloginhos e o medidor parece estar OK.


    O q pode ser, será q é o sensor ? onde ele fica ?

    Pardini

  • #1761
    Citação Postado originalmente por macpar Ver Post
    Caros colegas.

    Estava quase xegando no trampo quando olhei o medidor da pressão do óleo e me espantei, estava no máximo (axo 5.4) e num saia de lá, mesmo em baixa rotação (sem nenhuma aceleração). A minha xeroka eh 2000 e estava tudo perfeito, nenhum barulho, nada de estranho.

    Mesmo desligada (o motor) o medidor ia pro limite direito, fiz o teste do computador (aquele q aperta o botao do hodometro) que testa todos os reloginhos e o medidor parece estar OK.


    O q pode ser, será q é o sensor ? onde ele fica ?

    Pardini
    Pardini, vc não é parente daquele humorista Oscar Pardini ?
    Sacanagem minha a parte, por que não resisti....
    Vc quer dizer que o ponteiro da pressão do óleo colou no "talo" e não retorna mesmo com a chave desligada ???

    Se for isso mesmo, vc tem dois problemas:

    - Vai ter que descolar o ponteiro pq ele emperrou no máximo mesmo....sabe aquelas pancadinhas tipo aquelas que vc gostaria de dar na cara dos políticos ? Pois bem, capriche, como carinho claro, acima do painel pra fazer esse ponteiro descolar......

    Quando descolar, gire a chave até ligar a ignição (não dê partida), se o ponteiro voltar a subir desse jeito, vc tem duas situações: Uma: a cebolinha do óleo entrou em curto ou o fio ou terminal de ligação dessa cebolinha está encostando na carcaça em algum ponto...as vezes ele pode ter encostado por estar mal posicionado em uma parte quente, derreteu a isolação e está encostando no terra causando o problema (causa mais provável).

    Se o ponteiro subir desse jeito, só quando dá a partida, é por que a esfera na sede do filtro de óleo travou, na maioria das vezes por usar um modelo de filtro errado, essa esfera que é uma válvula, não abre e a pressão do óleo vai pra casa do chapéu, mas se fosse isso, vc já teria notado, pois jorra óleo pra tudo que é lado no motor....

    Abs.

  • #1762
    Então ... hohoho não sou parente daquele loko não ...

    Leo "online" beethoven, tanx pela rapidez...

    bom, depois de 2 horas eu desci no estacionamento e liguei ela de novo ... tudo normal ... como se nada tivesse acontecido ...

    Na hora do defeito a primeira coisa q fiz foi das as "pancadinhas" no trosso, mas não adiantou nada, o curioso eh q mesmo sem o motor estar ligado o ponteirinho ficava no 5.4 com a xave na ignicao (ultimo ponto antes da partida). Parece que o medidor está ok pq responde corretamente ao teste do painel, e agora q liguei ela de novo ele está normal.

    Onde fica essa cebolinha pra eu dar uma olhada ?

    Tanx

  • #1763
    Citação Postado originalmente por macpar Ver Post
    Então ... hohoho não sou parente daquele loko não ...

    Leo "online" beethoven, tanx pela rapidez...

    bom, depois de 2 horas eu desci no estacionamento e liguei ela de novo ... tudo normal ... como se nada tivesse acontecido ...

    Na hora do defeito a primeira coisa q fiz foi das as "pancadinhas" no trosso, mas não adiantou nada, o curioso eh q mesmo sem o motor estar ligado o ponteirinho ficava no 5.4 com a xave na ignicao (ultimo ponto antes da partida). Parece que o medidor está ok pq responde corretamente ao teste do painel, e agora q liguei ela de novo ele está normal.

    Onde fica essa cebolinha pra eu dar uma olhada ?

    Tanx
    Proxima ao distribuidor... Olha na foto a cara da criança....
    Cherokee Sport Imagens Anexas

  • #1764
    Citação Postado originalmente por macpar Ver Post
    Caros colegas.

    Estava quase xegando no trampo quando olhei o medidor da pressão do óleo e me espantei, estava no máximo (axo 5.4) e num saia de lá, mesmo em baixa rotação (sem nenhuma aceleração). A minha xeroka eh 2000 e estava tudo perfeito, nenhum barulho, nada de estranho.

    Mesmo desligada (o motor) o medidor ia pro limite direito, fiz o teste do computador (aquele q aperta o botao do hodometro) que testa todos os reloginhos e o medidor parece estar OK.


    O q pode ser, será q é o sensor ? onde ele fica ?

    Pardini
    O meu dá uns pau de travar em zero. Engraçado que em dias frios volta a funcionar direitinho...
    Acho que seu caso não é defeito na bomba, e sim qq coisa no ponteiro, no sensor, etc... Bom, pelo menos tá indicando pressão de óleo, se tivesse zerado seria mais complicado...
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

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