Fala sério, você está de sacanagem com essa foto, porque coisa do tipo nem em triciclo de criança movido à pedal.
Sds,
Sukys
Versão Imprimível
Fala Pessoal,
Hoje eu tomei vergonha na cara e perdí um tempo pra fazer o flange do gás. Que se foda a garantia e vamo que vamo.
Seguinte: Eu não medí o consumo, mas garanto que não será alterado, já que só bebe quando acelera :mrgreen:.
Algumas fotos:
1. Antes
2. Já tudo desmontado e tubo que foi usado.
3. Já fazendo a flange por dentro. Fiz as saídas mais finas e o meio mais grosso pra ter mais rosca.
4. Peça já polida.
5. Peça já no lugar.
Quando instalei tudo e liguei o carro, nem funcionava no gás.... nada de marcha lenta nem acelerar.... morria direto... depois de 4 voltas na bomba e 8kg de pressão no turbo :shock: Minha ranger está com 780cv só no eixo dianteiro.... :mrgreen: Essa foi pra tirar o pessoal das picapes :mrgreen:. Bom... o carro não funcionou no gás. Depois de uma regulagem mais de olho pra poder ligar o carro, voltou a ter marcha lenta e a funcionar normalmente. De velocidade de giro, o gás ainda perde, mas tá muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuito melhor que antes. Não andei ainda... só daqui a pouco:mrgreen:.
Na gasolina parece que não aconteceu nada.... :dance:
Foto da comparação:
Ok...
.
Samuka,
voce "zerou" o tal venturi, então ficou somente com a depressão do coletor / filtro e ainda assim consegue fazer o redutor liberar gás?
Costa,
Quase zerei.... ainda ficou um "mini-quebra-molas" porque senão iria ficar só com 2-3 roscas no bico do gás... achei melhor ficar com mais roscas pra não escapar gás, nem ar, ou sei lá o que :mrgreen:. Ficou com uns 5 fios de rosca e bem preso.
Dei umas 5 voltas no estrangulador que fica um pouco antes do bico "injetor" do gás... mas tá meio xoxo ainda... vou levar no inst. pra regular de novo.
Sukys,
Se lembra do mail que te mandei pedindo que me ajudasse a instalar o aparelho? Então, copiei e deixei na mão do meca na oficina do meu camarada. Como estava numa época muito tumultuada no trabalho e com outro carro pra cuidar, confiei na "habilidade" de um mecânico com vários anos de experiência. Quando fui verificar o serviço, o aparelho não acendia mais. O "super meca" derreteu o aparelho. Nunca te falei isso porque acabei vendendo o carro e porque vc tinha saído do fórum. Me desculpe pelo desperdício de tempo e dinheiro comigo. Fui falho nessa :parede:.
Abs
Samuka,
O uTac tem proteção contra inversão de polaridade de bateria e regulador de tensão interno que aceita até 30V de entrada. Pra torrar, só ligando em 110 ou então botando fogo.
Eu tinha até esquecido e só perguntei pra saber que fim tinha levado. Deixa pra lá.
Sds,
Sukys
Rodrigo, me pareceu muito melhor pelas fotos....alías qualquer coisa que fizesse pra eliminar toda aquela restrição, vai melhorar muito....
Há quem ainda pense que quanto maior a restrição, melhor o rendimento....fala sério....as vezes é preciso abrir mão um pouco do consumo pra ganhar rendimento.....mas do jeito que o seu tava, nenhum nem outro....
Abs.
Mestre Sukys,
Derreteu foi um termo mal colocado.... Simplesmente não funcionava mais. O meca fez alguma cagada no aparelho que estragou. Assim como ele esqueceu de colocar óleo na caixa do mau samurai, assim como ele disse que tinha um bico injetor queimado no meu carro e eu descobrí um mal contato etc.... bom... já não falo com esse meca desde a venda do samurai :concordo: Mais uma vez, minhas sinceras desculpas pelo ocorrido. Depois que terminar minha XJ tenho a intenção de fazer um AP 2.0 Aspirado pra rua e vou te perturbar um pouco :mrgreen:.
Leo, onde vc esteve porra? Tem gente perguntando várias coisas de xj e meu agente preferido do CSIXJ estava fora... :mrgreen:
Vc recebeu minha mp com meu tel?
Abs
Fala aí Rodrigo. Estava em Sertãozinho-SP na semana passada....foi corrido pra caramba...mal dava pra ver as mesangens por aqui....só respondi mesmo aquelas mais cricas que sabia de bate e pronto....tipo a sua, que quando vi a foto do jeito que tava, vi de cara a bost@ que tava....:mrgreen:
Cara, não recebi a MP....vc mandou pro Leo certo ? :mrgreen:
O meu caso com os caras do INMETRO deu uma mer..@...tão grande por conta de uma maldita importação por aqui e nem sei como vai vai ficar ainda....tá fo...@...
Abs.
BOm ... tem um tempinho que eu não lia .. .então demorei um pouco pra me atualizar.....
Rodrigo, .... acho que vc tirou "muito" do misturador.... agora ele não cria o efeito do venturi (ou cria pouco) pra puxar o gás....
Esse fds eu mudei o kit inteiro da Pathfinder por conta de performance... coloquei um kit Gerenciado (Just G3 BRC), aquele que ao invéz da molinha ele tem um motor de passo na mangueira da admissão
Bom, o cara trocou o misturador... (eu tinha um igual a este seu com o tubo do gás atravessando tudo) por um outro que é um venturi mesmo, sem o tubo atravessando (ele só prende na ponta) ... e com uma "camara" formada entre o cone de entrada e o de saída (parece que cabe um "disco" la dentro).....
Depois de trocar isso, trocar o redutor, trocar toda a eletrônica (acho que a sua Small truck Chevy ja deve ter tudo isso) ... e de instalar um variador de avanço (isso foi muuuuito importante)... saímos para dar uma volta e testar o carro...
O cara ligou um laptop no gerenciador e sentou (ops!) no banco do passageiro e fomos passear.....
Resultado... ele tem 5 condições diferentes para regular a mistura em cima de dados da posição do TPS, da sonda lambda, e mais 2 variáveis que eu esqueci agora.... Na verdade ele regula o quanto o motor de passo abre, porque tem muita coisa que funciona por depressão mesmo....
Depois da primeira volta ele deu mais um "tapa" no variador de avanço porque ela tava "embolando" em baixa e daí pronto... ficou show de bola....
Pouca coisa a menos que na gasolina e ficou melhor do que estava antes na gasolina (ah .. ele também limpou o corpo de borboletas).....
Agora sim ficou ótimo e o carro tá andando bem....
[]s
Bom,
Acabei de olhar a foto do Guto e tem a molinha .. não é o motor de passo que eu disse.... mas se bem regulado e com misturador bom também dizem que fica legal...
A corsinha acho que é obrigatório ter esse motor de passo por lei....
só que tem uma coisa... se o cara não sabe regular, esquece... na verdade o cara tem que ter noção de preparação de chip ....
O que normalmente acontece é de o cara travar numa regulagem padrão, como se fosse a válvula de mola e pronto....
Se o cara sabe bem o que tá fazendo ele consegue tirar mais retomada, mais estabilidade na marcha lenta e um pouco mais de economia.
O único que eu encontrei que me passou firmeza de saber fazer isso em SP foi a Gaspoint... inclusive tinha uma Cheroka Zero Km instalando o kit sequencial lá que é uma injeção eletronica de GNV.
[]s