Verdade, quis dizer que a eficiência cai....e na verdade o consumo aumenta....:concordo:
Pois é, o comutador que está no carro a chave tem 3 posições, uma para GNV direto, outra para Gasolina direto (que isso todos devem ter) e uma terceira posição que parte o veículo em gasolina e quando a rotação sob acime de 2000 rpm ele comuta para GNV, até aí beleza....mas ele comuta também com o carro frio....
O que vc disse é verdade, tem por aí um monte de "gadgets" que dizem fazer milagre e na verdade não passam de lixos disfarçados.....coisa boa e confiável são poucas.....
Eu entendi o seu exemplo, mas o problema é que na atual condição é pior do que isso.....pois o comutador na posição "automático" quando entra por rotação com o carro frio tranforma os 190 cavalos desse motor em meia dúzia de jumentos mal alimentados e sedentos.....isso por que além da perda de potência esperada no GNV o motor ainda tá frio.....
E isso não deve ser uma particularidade só minha, pois esse comutador que tenho é "padrão" de mercado....sacou onde quero chegar ? A idéia no final seria melhorar o que já existe.....situações como vc descreveu vão acontecer mesmo....até pq, não precisa nem de loira em um Cayenne pra eu me distrair.....(segundo minha mulher que é ciumenta pacas) até neguinha feia em posto de ônibus me diverte.....
Abs.