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Jeep Cherokee Limited 3.7 V6 2012/2012

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  • 07/11/2017, 13:03
    Pedrinha
    Citação:

    Postado originalmente por leobol Ver Post
    Olá pessoal! Comprei uma limited 2011/2012 com 90.000km recentemente. Impressionado com o carro, mas o consumo me assustou um pouco. Ainda não tirei uma média o quanto anda fazendo.
    Estou pensando em fazer essa "rejuvenecida" que pedrinha fez com a viatura dele.

    Aproveitando... pedrinha, você poderia me passar os prints do amazon? Não estou familiarizado com estes termos técnicos em ingles.

    meu email: drleobol@gmail.com

    Agradeço a força!


    Já mandei! :curtir:
  • 13/11/2017, 09:31
    Pedrinha
    4 Anexo(s)
    Espaçadores chegaram. Ebay demora, mas chega. Tive de pagar imposto. Acabou saindo mais caro do que comprando espaçadores aqui. Contudo aqui ninguém tinha espaçadores de 1 polegada para Cherokee 2012. Mas vamos ao que interessa. Tive problemas para instalar os espaçadores, pois os estojos eram maiores que 1 polegada, portanto tive que cortá-los. Deu um trabalhão, mas quando se acha alguém com boa vontade, faz-se o serviço com qualidade e fica bom.

    Os estojos deste carro têm um bico sem ranhura, que não faz falta nenhuma, portanto foi só cortar estes bicos e dar o acabamento que ficou no jeito.

    Seguem as fotos:

    Estojo original. Parafusos com bico.

    Anexo 553573

    Corte dos bicos.

    Anexo 553574

    Bicos cortados.

    Anexo 553575

    Como ficou.

    Anexo 553576

    Resultado final: Os pneus abriram 2 polegadas totais. O carro voltou a ter o centro de gravidade de quando original. Como eu estou usando pneus 245/65R17 um pouquinho mais largos que os originais, calços de suspensão de 2 polegadas e estes espaçadores, a aparência ficou melhor. O carro parece mais parrudo.
  • 16/11/2017, 23:55
    leobol
    Citação:

    Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Já mandei! :curtir:

    Obrigado, Pedrinha!

    Gostaria da ajuda de vocês no que toca ao consumo da Cheroka. Comprei faz 1 mês. Tá fazendo 4km/l na cidade e to com uma tocada bem suave no pé. Ja mudei a pilotagem e não resolve. Não acham que tá beberrona demais, não? Pq pelo que li o pessoal do fórum consegue fazer a média de 5,5/6,0.
  • 17/11/2017, 08:10
    Pedrinha
    [Gostaria da ajuda de vocês no que toca ao consumo da Cheroka. Comprei faz 1 mês. Tá fazendo 4km/l na cidade e to com uma tocada bem suave no pé. Ja mudei a pilotagem e não resolve. Não acham que tá beberrona demais, não? Pq pelo que li o pessoal do fórum consegue fazer a média de 5,5/6,0.[/QUOTE]

    5,5/6 na cidade? Não acredito mesmo! a média é essa mesmo Leo na faixa dos 4/4,5, talvez sem ar condicionado ligado chegue aos 5. Não é carro ideal para uso no dia a dia. O meu eu não uso no dia a dia. Só viagens, idas ao sítio, passeios.
  • 26/12/2017, 23:11
    LeoSales75
    [QUOTE=Pedrinha;2450305]Caro Leo,

    Comprei todos os itens pela Amazon.com. Você deve acessar o site e informar ano e modelo do seu veículo, que lá é o Jeep Liberty KK.
    (...)
    Pastilhas de freio (Só comprei a dianteira): ACDelco 14D1273CH Advantage Ceramic Front Disc;
    (...)


    O jogo de pastilhas de freio ficou OK?
  • 27/12/2017, 09:47
    Pedrinha
    Leo, ficou muito bom. Parabéns. Já estou usando este kit desde setembro. Só alegria.

    Gostei muito do envelopamento. Pretendo fazer na minha também. Mas farei na porta também. Do friso cromado para baixo. Se tiver especificação do material, por favor passe para mim.

    Sugiro que instale espaçadores de 1,25 polegadas. Assim vc recupera o centro de gravidade original (Estabilidade). Comprei os meus pelo Ebay (1 polegada). Os de 1,25 polegadas não precisa cortar parafusos de roda.

    Quando precisar trocar pneus, sugiro medida 245/65R17. Estou usando Yokohama Geolandar A/T-S G12. Usei dois jogos no meu Tracker em 9 anos de uso. Muito bons. Tem tambem BF Goodrich na medida 245/70R17. Deve ficar melhor com o Kit.
  • 27/12/2017, 09:51
    Pedrinha
    Leo, minhas pastilhas compradas nos EUA ainda não usei. As pastilhas que estão no meu carro ainda tem carne para queimar.
  • 27/12/2017, 10:29
    LeoSales75
    O envelopamento foi no carro todo. Nos parachoques e paralamas usei um grafite escuro que lembra o material original sem pintura.

    Usei a Película Vinil Adesivo 651 Oracal. Essa película é super resistente a arranhões.

    Quanto aos espaçadores, vou providenciar sim.

    Quanto aos pneus, ótima dica.

    Feliz 2018. Saúde, paz, sucesso e iluminação hoje e sempre.


  • 27/12/2017, 11:03
    Pedrinha
    Citação:

    Postado originalmente por LeoSales75 Ver Post


    Feliz 2018. Saúde, paz, sucesso e iluminação hoje e sempre.



    Obrigado!

    Para você e família também.
  • 31/12/2017, 17:44
    cemecor
    Citação:

    Postado originalmente por Falcon-MG Ver Post
    Paulo, o problema é que você está deixando o peso do carro no câmbio quando estaciona e isso pode prejudicar a caixa, o correto é parar o carro, pisar no freio, colocar em neutro, puxar o freio de mão, tirar o pé do freio devagar para o peso do veículo ficar no freio das rodas traseiras e colocar em park, quando for sair pise no freio, solte o freio de mão e coloque em R ou D para sair e tire o pé do freio, qualquer automático tem que ser assim.

    Corretíssimo.

    Muitos arregaçam a caixa automática em declives por pararem de forma incorreta socando o peso do veículo na caixa.
  • 31/12/2017, 17:48
    cemecor
    Citação:

    Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Que óleo você está usando no motor?

    5W-20, 5W-30 ou outro?

    Outro erro frequente dos proprietários destes Jeeps é a não utilização do óleo recomendado pelo fabricante. o óleo recomendado no manual é 100% Sintético, graduação API 5W20.

    Se compararmos os óleos API 5W20 e 5W30, ambos apresentam a mesma classificação de inverno (5W). Isto significa que os dois tipos apresentam a mesma viscosidade em condições frias. No entanto, 5W-30 possui uma viscosidade ligeiramente superior que o 5W-20, à 100 graus Celsius. Isto significa que uma vez que o motor atinja a temperatura normal de funcionamento, o óleo 5W-30 será mais espesso do que 5W-20. Devido ao aumento da resistência do óleo 5W-30 mais espesso, o motor irá produzir menor economia de combustível e saída de potência. São detalhes como estes que somados a um jogo de velas ruins, filtro de ar sujo, direção agressiva, uso severo do equipamento (engarrafamentos constantes ou viagens curtas, com menos de 30 km), além é claro do pé pesado.

    Se o motor já estiver um pouco cansado, o 5W20 vai baixar bem, antes da troca. Nestes casos eu recomendo o 5W30.
  • 12/01/2018, 15:24
    Pedrinha
    Pessoal, vocês estão sabendo que nosso modelo de Cherokee está com convocação de Recall de Air Bag?

    Para saber se seu veículo está na lista de Recall, acesse Recall

    A Dona Branca está na lista! :(
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