Powered by vBulletin

Jeep Cherokee Limited 3.7 V6 2012/2012

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/10/2017, 11:32
    Pedrinha
    Caro Leo,

    Comprei todos os itens pela Amazon.com. Você deve acessar o site e informar ano e modelo do seu veículo, que lá é o Jeep Liberty KK.

    Tenho o print das telas da Amazon para todos os itens comprados. Informe um email que te envio estes prints. Daí você poderá acessar os anúncios e ver as especificações que estiverem disponíveis.

    O que posso lhe informar, por enquanto, é o que segue:

    Amortecedores: Fornecedor Detroit Axle;
    Jogo de Velas: Denso # 5358 Iridium Spark Plugs IK20L;
    Correia: ContiTech PK060882 Serpentine Belt;
    Pastilhas de freio (Só comprei a dianteira): ACDelco 14D1273CH Advantage Ceramic Front Disc;
    Filtro de Ar Motor: Mann C 24 106;
    Filtro de Ar Cabine: Fram CF10747 Fresh Breeze;
    Filtro de Óleo Motor: ACDelco PF63E Professional Engine Oil Filter.
  • 10/10/2017, 11:36
    Pedrinha
    Acabei de comprar pelo Ebay Jogo de espaçadores de 1 polegada, recomendado quando comprei o kit de suspensão. É a primeira compra que faço pelo Ebay. Estou testando comprando um item barato. Depois atualizo.
  • 10/10/2017, 12:08
    LeoSales75
    show

    leonildo.sales75@gmail.com

    muito grato pela disponibilidade.
  • 10/10/2017, 12:42
    Pedrinha
    Ja enviei. :curtir:
  • 18/10/2017, 10:43
    RaphaelF
    Meu pai comprou ano passado uma Cherokee Limited 3.7 V6 2012(preta) com 65 mil kms e já veio com GNV quinta geração, o carro é top, central multimídia e o som que vem nela de fábrica são igualmente tops, interior e bancos caramelo, coisa linda, já dirigi várias vezes e ela é meio banheirona mesmo, costumo andar com calma mas meu pai não liga pra isso não, ele anda rápido até pra transpor as lombadas e o carro não quebra nada, ele roda MUITO, fez quase 30 mil kms de lá pra cá(tem 92000 kms atualmente).E no GNV o desempenho é igualmente excelente, esse motor da conta da carroceria enorme e pesada.

    Estou encontrando peças do tipo filtros e pastilhas de freio sem maiores dificuldades no Mercado Livre, essa semana irei comprar as pastilhas tras. e encontrei por menos de 150 já com frete.

    Pelo desvalorização e os equipamentos que oferece recomendo demais esse modelo(já se encontra uma Sport ~2008 por 40 mil).Lá fora se chama simplesmente Jeep Liberty.

    Ahhh, ele já comprou com um defeito, a buzina e os controles do volante nada funciona, não foi por batida pois conhecemos o primeiro dono, mas isso ele já comprou sabendo, ainda não descobrimos uma solução para isso, alguém já passou por isso?
  • 18/10/2017, 12:20
    Falcon-MG
    Citação:

    Postado originalmente por RaphaelF Ver Post
    Ahhh, ele já comprou com um defeito, a buzina e os controles do volante nada funciona, não foi por batida pois conhecemos o primeiro dono, mas isso ele já comprou sabendo, ainda não descobrimos uma solução para isso, alguém já passou por isso?

    Normalmente não é grave, pode ser mau contato na conexão do drive disc que fica na coluna do volante.
    Primeiramente tente desconectar o negativo da bateria por 30 minutos, se não der certo tente bater na buzina um pouco mais forte que o normal forçando um pouco mais para dentro do volante, não é tecnicamente correto mas não vai danificar nada e pode resolver.
    Tenta e nos diga se deu certo
  • 20/10/2017, 11:12
    Pedrinha
    Pessoal, segue primeira experiência com a Cherokee KK em situação 4X4:

    No feriado de 12 de outubro, peguei 88 kms de estrada de chão ruim (Ida e volta, subida e descida da Serra da Mantiqueira na divisa do RJ/MG). Carro se comportou muito bem em situação 4X4. Suspensão firme, muita força no motor, sem dificuldade. Daí, veio a surpresa. Na subida, acendeu a luz de Fluido Transmissão no painel. Eu estava atravessando o trecho mais íngreme da vertente MG da Mantiqueira. Esta luz ficou uns 5 minutos acesa e depois apagou sozinha. A transmissão não patinou. Segui viagem e voltei para o RJ no mesmo fim de semana sem nenhuma outra surpresa.

    Lí no manual do proprietário que esta luz acende quando o carro tá carregando muito peso ou forçando a transmissão em situações severas. Interpretei a subida íngreme sendo uma situação dessas. Neste caso é recomendado parar o carro, pôr o câmbio em N com o motor funcionando e esperar a luz apagar para seguir viagem. Não fiz isso, pois só lí esta parte do manual depois deste evento. O câmbio permaneceu normal por toda a viagem, não patinou em nenhum momento e não acendeu mais.

    Quando comprei o carro, troquei todos os óleos, fluidos e filtros mais fáceis de se encontrar. Troquei o Fluido da transmissão (Usei Dexron VI), contudo só um tempo depois comecei a ler mais sobre Cherokees aqui no Fórum. Acabei me interessando e lendo bastante aqui sobre qual fluido utilizar na transmissão da Cherokee KK. Comprei o Fluido indicado no manual do proprietário (Valvoline ATF+4). Aproveitei e comprei também o filtro do fluido da transmissão. Brevemente farei a substituição do Dexron VI.

    Conclusão: Acredito que a luz acendeu, por eu estar usando um fluido não recomendado. :curtir:
  • 21/10/2017, 18:45
    LeoSales75
    Show de dicas amigo.
  • 30/10/2017, 14:06
    Paulo Eugênio CE
    Eu tenho uma Sport 2012 com 29mil rodados. Só tem uma coisa que está me intrigando. Quando estaciono em ladeira e vou sair, pra tirar a marcha do P ela meio que dá uma enganchada. E no meu pé só faz 4km/l na cidade. Misto faz 5. Comprei dizendo que fazia 6.
  • 30/10/2017, 19:33
    Falcon-MG
    Citação:

    Postado originalmente por Paulo Eugênio CE Ver Post
    Eu tenho uma Sport 2012 com 29mil rodados. Só tem uma coisa que está me intrigando. Quando estaciono em ladeira e vou sair, pra tirar a marcha do P ela meio que dá uma enganchada. E no meu pé só faz 4km/l na cidade. Misto faz 5. Comprei dizendo que fazia 6.

    Paulo, o problema é que você está deixando o peso do carro no câmbio quando estaciona e isso pode prejudicar a caixa, o correto é parar o carro, pisar no freio, colocar em neutro, puxar o freio de mão, tirar o pé do freio devagar para o peso do veículo ficar no freio das rodas traseiras e colocar em park, quando for sair pise no freio, solte o freio de mão e coloque em R ou D para sair e tire o pé do freio, qualquer automático tem que ser assim.
    Quanto ao consumo é complicado indicar um só fator, mas 4km/l está pouco, mas se tem o pé pesado é isso mesmo, tem que evitar ficar arrancando e socando o pé constantemente pois é um veículo pesado, mas se já tem modo de dirigir moderado o que pode fazer é verificar o básico como velas (modelo indicado no manual) filtro de ar, válvula pcv, bicos injetores e até passar o escaner e verificar os parâmetros.
  • 01/11/2017, 14:47
    Pedrinha
    Que óleo você está usando no motor?

    5W-20, 5W-30 ou outro?

    Outro erro frequente dos proprietários destes Jeeps é a não utilização do óleo recomendado pelo fabricante. o óleo recomendado no manual é 100% Sintético, graduação API 5W20.

    Se compararmos os óleos API 5W20 e 5W30, ambos apresentam a mesma classificação de inverno (5W). Isto significa que os dois tipos apresentam a mesma viscosidade em condições frias. No entanto, 5W-30 possui uma viscosidade ligeiramente superior que o 5W-20, à 100 graus Celsius. Isto significa que uma vez que o motor atinja a temperatura normal de funcionamento, o óleo 5W-30 será mais espesso do que 5W-20. Devido ao aumento da resistência do óleo 5W-30 mais espesso, o motor irá produzir menor economia de combustível e saída de potência. São detalhes como estes que somados a um jogo de velas ruins, filtro de ar sujo, direção agressiva, uso severo do equipamento (engarrafamentos constantes ou viagens curtas, com menos de 30 km), além é claro do pé pesado.
  • 03/11/2017, 14:37
    leobol
    Olá pessoal! Comprei uma limited 2011/2012 com 90.000km recentemente. Impressionado com o carro, mas o consumo me assustou um pouco. Ainda não tirei uma média o quanto anda fazendo.
    Estou pensando em fazer essa "rejuvenecida" que pedrinha fez com a viatura dele.

    Aproveitando... pedrinha, você poderia me passar os prints do amazon? Não estou familiarizado com estes termos técnicos em ingles.

    meu email: drleobol@gmail.com

    Agradeço a força!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:18.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy