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Hybrid View

  • #1



    Hoje tirei o eixo traseiro totalmente fora! retirar o cabo do freio de mão deu um trabalho danado, tive que desmontar quase todo sistema de freios para conseguir soltar o cabo! agora decidi que vou mandar o eixo para uma mecânica para acertar 100% a regulagem da C&P, e depois disso vou pintar o eixo.



    Também chegou a encomenda que faltava!

    [Projeto] Cherokee SPORT 97 lift 7" + 35"-img_20141023_234013_061.jpg

    veio junto até coisas que não comprei os dois terminais de direção a esquerda do adesivo da rubicon express eu não encomendei, e nem se quer sei qual a utilidade pois eles tem uma rosca femea de 12mm, me parece um tanto fraco para colocar no tie rod ou em qualquer outra coisa

    adesivos também não vai faltar, rubicon express, morris 4x4, summit racing, quadratec hehe



    esse final de semana acho que vai render um pouco mais
    4X4 Brasil

  • #2
    Hoje foi o dia do dana 30 sair, remover todos pivos foi um parto sem as ferramentas adequadas!


    [Projeto] Cherokee SPORT 97 lift 7" + 35"-img_20141027_132552_722.jpg

    Os braços do 3-Link para prender o eixo dianteiro já estão encaminhados!
    Quero ver se essa semana consigo já trocar a coroa e pinhão do dana 30 pra já começar a montar o eixo de volta.



    Quero mudar também o sistema original de direção:

    sistema original "y", o tie rod fica preso junto ao drag link.
    [Projeto] Cherokee SPORT 97 lift 7" + 35"-original.jpg


    sistema novo, crossover:
    [Projeto] Cherokee SPORT 97 lift 7" + 35"-img_20120902_220210.jpg
    [Projeto] Cherokee SPORT 97 lift 7" + 35"-steering-03.jpg

    o drag link e o tie rod são separados e ficam fixos no munhão.




    O Motivo disso é que com tanto lift parece que o carro começa a perder a dirigibilidade e cria umas "vontades próprias" com o sistema de Y padrão, então já que estou com a mão na massa vou logo fazer esse sistema novo e mais reforçado que o original.

  • #3
    Hoje retirei os semi eixos dianteiros e comecei a mexer na coroa e pinhão dana30. decidi dar uma pausa no eixo traseiro e priorizar a dianteira pois nela podem ocorrer mais imprevistos e assim tenho mais tempo de resolver

    O eixo dianteiro no chão, pouco antes de tirar os semi eixos
    [Projeto] Cherokee SPORT 97 lift 7" + 35"-img_20141029_100032_547.jpg


    Diferença no tamanho da coroa e pinhão original 3,73 (direita) e a nova 4,55 (esquerda). a imagem não mostra bem mas a diferença é brutal.
    [Projeto] Cherokee SPORT 97 lift 7" + 35"-img_20141029_100149_249.jpg




    Hoje ainda limpei o eixo traseiro com thinner e passei uma demão de preto no eixo traseiro, só com essa primeira demão já deu outra cara ao eixo! ficou bonitão parece novo
    [Projeto] Cherokee SPORT 97 lift 7" + 35"-img_20141029_100116_200.jpg [Projeto] Cherokee SPORT 97 lift 7" + 35"-img_20141029_100059_701.jpg
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
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    Bruta a Cherokee, estou acompanhando o tópico, vai ficar mais bruta ainda! Parabéns ! Estou pensando em comprar uma como primeiro carro, se puder me dar uma ajuda no meu tópico, grato! Abraços!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2206296

  • #5
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    Se for trocar os semi-eixos compra logo o melhor: Rcv Ultimate Dana 30 Cv Axles For Jeep Xj

    Citação Postado originalmente por TFelipe Ver Post
    O eixo dianteiro no chão, pouco antes de tirar os semi eixos
    [Projeto] Cherokee SPORT 97 lift 7" + 35"-img_20141029_100032_547.jpg

  • #6
    Citação Postado originalmente por FAPO Ver Post
    Se for trocar os semi-eixos compra logo o melhor: Rcv Ultimate Dana 30 Cv Axles For Jeep Xj
    Não vou trocar os semi eixos não! só quando quebrar os originais hehehe, só tive que desmontar eles para cosneguir tirar a coroa e pinhão!

    as imagens meio borradas mas ta valendo:

    Iniciando os cortes no suporte de fixaçao original dos braços inferiores:
    [Projeto] Cherokee SPORT 97 lift 7" + 35"-img_20141103_094056_184-2-.jpg

    Os 2 subframes novos e o crossmember original já pintado de azul:
    [Projeto] Cherokee SPORT 97 lift 7" + 35"-img_20141103_094023_703-1-.jpg


    Mandei os feixes de molas para arquear, adicionar uma lamina, e outro negocio para eliminar o ruido "nhec nhec". vai sair cerca de R$300,00

  • #7
    Hoje foi o dia de trocar a Coroa do dana 30 dianteiro, para quem está em duvida, esse eixo de fato é High Pinion, reverse rotarion (pinhão alto e rotação reversa)

    [Projeto] Cherokee SPORT 97 lift 7" + 35"-img_20141031_114224_266.jpg

    Mais tarde acabei levendo os 2 eixos desmontados em um fabricante local de tratores e equipamentos agrícolas (o mesmo que esta me ajudando a fazer os braços e tornear as roscas etc...) como ele tem experiencia em coroa e pinhão pedi para ele fazer o ajuste do backlash, pinion depth, preloads etc... infelizmente ele está com muito serviço e não sei se semana que vem vou conseguir já os 2 eixos de volta ... :/



    Hoje também começamos a soldar com MIG os subframes e o suporte para os terminais rotulares que prendem os braços ao chassis. Queria tirar fotos desse processo mas o celular ficou sem bateria, amanhã iremos continuar e posto algumas fotos



    Alguem sabe se com MIG da pra soldar escapamento? e será que rola usar tubo simples com costura ou devo usar um tubo especial? vou ter que mudar um pouco o escapamento pois a saída dele depois do silenciador vai pegar no jumelo
    4X4 Brasil

  • #8
    Então, como o carro vai ficar cerca de 20cm mais alta e com o lift de 2" a linha de freio já ficava meio no limite era certo que teria que dar uma trabalhada nesse ponto. Não queria comparar o kit gringo com flexiveis extendidos porque estava $80,00. Então consegui achar uma solução por aqui mesmo:
    Na foto, o cabo pequeno é o flexivel original, e o maior é o flexivel da F1000. o da F1000 é cerca de 20cm maior e é plug and play, as duas conexões se encaixam, o único problema é que vou ter que fazer um ponto de fixação novo no chassis para prender ele.
    [Projeto] Cherokee SPORT 97 lift 7" + 35"-linha-freio.jpg


    Também consegui a solução para aquele tubo torto onde passava o oleo da transmissão para o radiador:
    Há quem troque o tubo inteiro mas é caro e tem um risco razoavelmente grande de chegar torto numa viagem tão longa (EUA), então optei pela solução tupiniquim mais uma vez, e o melhor, custou só uns R$20,00

    1. Cortei um trecho onde o tubo estava torto e adaptei uma mangueira com paredes de quase 5mm de grossura (se não me falha a memoria é a mangueira do canister do CORSA)
    [Projeto] Cherokee SPORT 97 lift 7" + 35"-tubo2.jpg
    2. O Tubo entra SUPER justo no cano antigo, passei um pouco de vaselina nos tubos para conseguir coloca-los e depois fixei com abraçadeiras
    [Projeto] Cherokee SPORT 97 lift 7" + 35"-tubo1.jpg

    Desta forma troquei esse trecho torto de aluminio por uma mangueira.
    4X4 Brasil

  • #9
    Os eixos continuam no mecanico para ajustar a regulagem da coroa e pinhão

    Enquanto isso já estou quase pronto com a fixação do subframe no lugar:

    Montando o crossmember de volta.
    [Projeto] Cherokee SPORT 97 lift 7" + 35"-montando-o-crossmember.jpg
    a transmissão continua rebaixada em 2,5cm (4,75mm da espessura da chapa do subframe novo + 20mm de um tubo retangular 20x50mm)

    Este Subframe fica preso no chassis com: 7 parafusos de 10mm no assoalho do carro. + 5 pontos de solda (os furos redondos que podem ser vistos na foto) + 2 parafusos de 10mm junto com o o crossmember e espaçador.

    Acho díficil tirar esse subframe do lugar uma vez que tiver preso hehehe.



    Também mandei arquear o feixe de molas traseiro e adicionar uma lamina para ganhar um pouco de altura. voltou de uma forma que parece novo
    [Projeto] Cherokee SPORT 97 lift 7" + 35"-feixe1.jpg
    [Projeto] Cherokee SPORT 97 lift 7" + 35"-feixe-2.jpg

  • #10
    Ah e pra finalizar, busquei os braços já para simular o movimento e tentar encontrar alguma possivel interferencia

    [Projeto] Cherokee SPORT 97 lift 7" + 35"-bracos2.jpg
    [Projeto] Cherokee SPORT 97 lift 7" + 35"-bracos1.jpg

    A Imagem engana fazem os braços parecerem pequenos mas cada um deles pesa cerca de 3,5kg SEM os terminais rotulares dourados.

    Uma das pontas ainda não esta acabada pois preciso ter o eixo de volta e medir o comprimento correto dos braços, tenho uns 10cm de sobra de tubo pelos meus calculos.




    Quanto ao subframe, já encontrei aluns problemas:
    1. furos oblongos que acabaram caindo fora do lugar e tive que oblongar ainda mais
    2. furação do chassis que caiu bem perto do suporte do extintor de incendio que impossibilita colocar o parafuso de cima para baixo
    3. faltou largura no subframe e tive que retirar uma rebarba de material da longarina original...

    Assim como vou encontrando esses problemas de projeto vou corrigindo no Solidworks para uma futura comercialização dos subframes possivelmente o primeiro Kit comercial de long arm do Brasil pois o povo aqui gosta mesmo é de fazer a gambiarra de fazer todo um subframe e todo um trabalho do cão para usar os braços de comprimento original e ainda paga carrissimo por isso pensando que vai ter uma "baita suspensão". Basta ler algumas horas sobre, short arm, long arm,3-link etc para descobrir que os dropped kits não são nem de perto tão eficiente quanto long arms (tão óbvio quanto 1+1 = 2)
    4X4 Brasil

  • #11
    Com os braços no lugar o negocio começa a tomar forma

    [Projeto] Cherokee SPORT 97 lift 7" + 35"-img_20141111_132548_792.jpg
    [Projeto] Cherokee SPORT 97 lift 7" + 35"-img_20141111_132600_000.jpg


    Também retirei a track bar e o suporte. essa barra vai para o lixo, vou tentar reaproveitar este suporte que prende a longarina e a bucha com que prende no eixo, vou cortar a barra original mais comprida (perto da marca com a fita crepe) e fazer uma rosca , depois vou então fazer uma drag bar nova (reta) e com regulagem de comprimento
    [Projeto] Cherokee SPORT 97 lift 7" + 35"-img_20141111_150333_907.jpg

  • #12
    TFelipe, se puder dar dicas da barra que pretente fazer, medidas, roscas e tal, te agradeceria de montão!!!
    Fiz um Lift de 3" bem ching ling (calço no eixo traseiro + calço mola dianteiro + prolongador amortecedor dianteiro + prolongador bieleta) e o carro ficou uma tremenda porcaria. Eu tinha quase um sedã de luxo e agora tenho uma tranqueira. Só não desfaço porque fica bonito pra caramba rsrsrss... agora o jeito é ir ajeitando o lift ching ling com peças decentes, que na maioria das vezes é gringa mesmo.
    A track bar eu comprei o adaptador porque além do carro ter ficado MUITO, mas MUITO ruim na frente, teve aquele lance de o eixo deslocado pra esquerda. E por incrivel que pareça o adaptador é exatamente na medida que falta para a barra ficar correta com o lift de 3", foi soltar o parafuso da barra e o eixo já deu uma escorregada e voltou pro lugar certo. e a diferença que ficou é exatamente o tamanha do adaptador. Mas mesmo assim não ficou booooooooommmmmmm na frente, melhorou uns 80%, mas ainda dá umas chacolhadas em desnível, buraco e tal.
    então acho que uma barra inteira diminuiria essa balançada, porque com o adaptador é mais uma peça pra sofrer força.
    Valeu!
    Tô acompanhando seu tópico, mesmo seu lift sendo num padrão infinitamente superior, dá pra aproveitar algumas dicas boas.
    abraço!
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

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