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Convex Datacenter
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  • #1
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    Cool Primeiro 4x4, ajuda!




    Olá pessoal, me registrei recentemente no fórum, mas acompanho as postagens já faz bastante tempo...Antes de tudo queria explicar um pouco meus objetivos, eu sempre tive um "conceito" diferente de carro da maioria, sempre tive contato com o mundo off-road meu pai era jipeiro e já teve f-75, Grand Cherokee etc e sempre fiz trilhas...Ano que vem estou indo morar em São Paulo, mas mal vou usar carro, só para viajar de volta para minha cidade em finais de semana ( 260-300km ), e no final do ano quando me mudar para o interior pretendo comprar uma moto para me deslocar e deixar o carro somente para passeio e viagens...enfim, estou juntando para o primeiro carro, estou pensando em uma Cherokee Sport Gasolina ( Sou apaixonado por ela), queria saber a opinião de vocês e também se a manutenção é boa, consumo na estrada/cidade, se para o meu uso ela está boa, e é claro, não posso deixar de falar que gosto de trilhas e brincar lá na roça, que dentro da minha propriedade dá para brincar, carro comum não desce lá na mina. Todo mundo fica me enchendo "compre um carro 1.0, econômico, compre um carro novo esse carro ai é velho, saiu de linha!, você não é sócio da Petrobras", só que eu gosto de jipes, camionetes, odeio essas porcarias que eles chamam de carro no Brasil, esses 1.0 que você não anda, se arrasta pelo asfalto, e fora é claro, estilo e robustez de um "carro maior". E se puderem, me ajudar com uma dúvida que tenho ao GNV, se quando ele instalado no carro, eu optar por desligar o GNV e só rodar na gasolina, mesmo assim a camionete irá perder potencia? compensa o GNV? Eu particularmente não colocaria o GNV, colocaria só por questão de economizar um pouco...desde já, agradeço a todos!

    Obs: Pretendo ficar com a Cherokee um período longo, não pretendo vender ou trocar.
    4X4 Brasil

  • #2
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    Citação Postado originalmente por RuanEngel Ver Post
    Olá pessoal, me registrei recentemente no fórum, mas acompanho as postagens já faz bastante tempo...Antes de tudo queria explicar um pouco meus objetivos, eu sempre tive um "conceito" diferente de carro da maioria, sempre tive contato com o mundo off-road meu pai era jipeiro e já teve f-75, Grand Cherokee etc e sempre fiz trilhas...Ano que vem estou indo morar em São Paulo, mas mal vou usar carro, só para viajar de volta para minha cidade em finais de semana ( 260-300km ), e no final do ano quando me mudar para o interior pretendo comprar uma moto para me deslocar e deixar o carro somente para passeio e viagens...enfim, estou juntando para o primeiro carro, estou pensando em uma Cherokee Sport Gasolina ( Sou apaixonado por ela), queria saber a opinião de vocês e também se a manutenção é boa, consumo na estrada/cidade, se para o meu uso ela está boa, e é claro, não posso deixar de falar que gosto de trilhas e brincar lá na roça, que dentro da minha propriedade dá para brincar, carro comum não desce lá na mina. Todo mundo fica me enchendo "compre um carro 1.0, econômico, compre um carro novo esse carro ai é velho, saiu de linha!, você não é sócio da Petrobras", só que eu gosto de jipes, camionetes, odeio essas porcarias que eles chamam de carro no Brasil, esses 1.0 que você não anda, se arrasta pelo asfalto, e fora é claro, estilo e robustez de um "carro maior". E se puderem, me ajudar com uma dúvida que tenho ao GNV, se quando ele instalado no carro, eu optar por desligar o GNV e só rodar na gasolina, mesmo assim a camionete irá perder potencia? compensa o GNV? Eu particularmente não colocaria o GNV, colocaria só por questão de economizar um pouco...desde já, agradeço a todos!

    Obs: Pretendo ficar com a Cherokee um período longo, não pretendo vender ou trocar.

    RuanEngel, bem vindo ao fórum!

    Não conheço a Cherokee com propriedade para afirmar os custos, mas posso dizer que pelo que leio é um carro bom, e como todo e qualquer automóvel, tem seus pontos fortes e fracos. Se gosta, se abraçe. A pior coisa é ter um carro que não gosta, experiência própria. Troquei um Prisma 1.4 que tirei 0Km pela minha Pajero e não me arrependo nenhum pouco.

    Sobre o GNV, tudo vai depender de qual kit instalar e aonde o fará. Eu recomendaria fortemente que fuja dos kits aspirados e dar instaladoras "boca-de-porco". Procure empresas conceituadas e gaste um pouco mais e instale um kit injetado de 5a geração, lhe trará menos dor de cabeça. Não digo que não vai, porque toda mudança ou adaptação traz consigo consequências, não tem como escapar. Mas instalando um kit bom em uma convertedora renomada já vai minimizar bastante.

    Abraços
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #3
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    30/10/2014
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    Citação Postado originalmente por Digaum Ver Post
    RuanEngel, bem vindo ao fórum!

    Não conheço a Cherokee com propriedade para afirmar os custos, mas posso dizer que pelo que leio é um carro bom, e como todo e qualquer automóvel, tem seus pontos fortes e fracos. Se gosta, se abraçe. A pior coisa é ter um carro que não gosta, experiência própria. Troquei um Prisma 1.4 que tirei 0Km pela minha Pajero e não me arrependo nenhum pouco.

    Sobre o GNV, tudo vai depender de qual kit instalar e aonde o fará. Eu recomendaria fortemente que fuja dos kits aspirados e dar instaladoras "boca-de-porco". Procure empresas conceituadas e gaste um pouco mais e instale um kit injetado de 5a geração, lhe trará menos dor de cabeça. Não digo que não vai, porque toda mudança ou adaptação traz consigo consequências, não tem como escapar. Mas instalando um kit bom em uma convertedora renomada já vai minimizar bastante.

    Abraços
    Obrigado pela ajuda Digaum! Mas a supondo a sua Pajeiro, nos parâmetros que eu quero, como se enquadraria? Estou louco nessa Cherokee, tenho mudado muito meu conceito sobre motores á gasolina, antes tinha preferencia por Diesel, mas como li aqui, Diesel nem sempre é sinônimo de economia, só que gasosa bebe um pouco mais né? mais a potencia e o som são inconfundíveis também...

  • #4
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    Citação Postado originalmente por RuanEngel Ver Post
    Obrigado pela ajuda Digaum! Mas a supondo a sua Pajeiro, nos parâmetros que eu quero, como se enquadraria? Estou louco nessa Cherokee, tenho mudado muito meu conceito sobre motores á gasolina, antes tinha preferencia por Diesel, mas como li aqui, Diesel nem sempre é sinônimo de economia, só que gasosa bebe um pouco mais né? mais a potencia e o som são inconfundíveis também...
    Bom a meu ver, carro é muito do gosto. Eu gosto da Pajero, na realidade gosto mais da Full mas me apaixonei pela Sport. Eu gasto menos com ela do que com um Peugeot 206 1.4 que tínhamos, e rodo ainda mais. Diesel é bom se rodar muito, acredito que acima de 2.000km/mês.. entre 1.000 e 2.000 kms por mês o GNV é mais vantajoso frente a gasolina ou álcool. Mas se rodar menos que isto, precisa ponderar, pq o GNV é bom mas exige uma manutenção preventiva bem feita para não incomodar. O ex-dono da minha não fez e estou pagando os pecados por ele.
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Digaum Ver Post
    Bom a meu ver, carro é muito do gosto. Eu gosto da Pajero, na realidade gosto mais da Full mas me apaixonei pela Sport. Eu gasto menos com ela do que com um Peugeot 206 1.4 que tínhamos, e rodo ainda mais. Diesel é bom se rodar muito, acredito que acima de 2.000km/mês.. entre 1.000 e 2.000 kms por mês o GNV é mais vantajoso frente a gasolina ou álcool. Mas se rodar menos que isto, precisa ponderar, pq o GNV é bom mas exige uma manutenção preventiva bem feita para não incomodar. O ex-dono da minha não fez e estou pagando os pecados por ele.
    Hmm, entendi, estou dando uma pesquisada....no meu caso que não chego a rodar 1000 ou estourando, compensa gasolina? Mas acho que a Cherokee bebe mais....pelo o que andei lendo 5 km/l na cidade e 7-8 na estrada, lembrando que e um motor 4.0l 6 cilindros e câmbio automático
    ...mas acredito eu que dosando deve fazer mais e na estrada usando o piloto...pretendo inicialmente rodar com ela um bom tempo "stock" com peneus e suspensão originais.
    4X4 Brasil

  • #6
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    07/01/2014
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    Citação Postado originalmente por RuanEngel Ver Post
    Olá pessoal, me registrei recentemente no fórum, mas acompanho as postagens já faz bastante tempo...Antes de tudo queria explicar um pouco meus objetivos, eu sempre tive um "conceito" diferente de carro da maioria, sempre tive contato com o mundo off-road meu pai era jipeiro e já teve f-75, Grand Cherokee etc e sempre fiz trilhas...Ano que vem estou indo morar em São Paulo, mas mal vou usar carro, só para viajar de volta para minha cidade em finais de semana ( 260-300km ), e no final do ano quando me mudar para o interior pretendo comprar uma moto para me deslocar e deixar o carro somente para passeio e viagens...enfim, estou juntando para o primeiro carro, estou pensando em uma Cherokee Sport Gasolina ( Sou apaixonado por ela), queria saber a opinião de vocês e também se a manutenção é boa, consumo na estrada/cidade, se para o meu uso ela está boa, e é claro, não posso deixar de falar que gosto de trilhas e brincar lá na roça, que dentro da minha propriedade dá para brincar, carro comum não desce lá na mina. Todo mundo fica me enchendo "compre um carro 1.0, econômico, compre um carro novo esse carro ai é velho, saiu de linha!, você não é sócio da Petrobras", só que eu gosto de jipes, camionetes, odeio essas porcarias que eles chamam de carro no Brasil, esses 1.0 que você não anda, se arrasta pelo asfalto, e fora é claro, estilo e robustez de um "carro maior". E se puderem, me ajudar com uma dúvida que tenho ao GNV, se quando ele instalado no carro, eu optar por desligar o GNV e só rodar na gasolina, mesmo assim a camionete irá perder potencia? compensa o GNV? Eu particularmente não colocaria o GNV, colocaria só por questão de economizar um pouco...desde já, agradeço a todos!

    Obs: Pretendo ficar com a Cherokee um período longo, não pretendo vender ou trocar.


    Boa noite.

    Cara, passei pelo mesmo problema que você, família toda contra a compra do carro, mandando comprar carro 1.0 Flex de Plástico, meu senso moral não me permitia comprar um coisa dessas HUAHAUHAUHAUHUA.

    No final da história, acabei comprando uma GC WJ Laredo 2000 a 1 ano. Não sei ao certo consumo da XJ mas a minha da consumo 4,5-5 km/l na cidade, trânsito ruim, 7,5-8 km/l numa avenida movimentada com trânsito fluindo legal e 10-10,5 km/l na rodovia. Consumo com A/C ligado e desligado não muda nada, nem marcha lenta altera nada HUAHUAHUA.

    Resumindo, tenha paciência para procurar um bom carro, você acha muito material aqui no fórum para pesquisar sobre quais pontos do carro deve olhar e avaliar um possível dano, me ajudou muito aqui.

    Mas lembre-se que não é um carro popular, peças são mais cara, importante ter um cartão internacional, mais barato trazer peças de fora em 90% das oportunidades.

    Boa sorte meu camarada.
    Jeep WJ Laredo 2000

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Matheus Silveira Ver Post
    Boa noite.

    Cara, passei pelo mesmo problema que você, família toda contra a compra do carro, mandando comprar carro 1.0 Flex de Plástico, meu senso moral não me permitia comprar um coisa dessas HUAHAUHAUHAUHUA.

    No final da história, acabei comprando uma GC WJ Laredo 2000 a 1 ano. Não sei ao certo consumo da XJ mas a minha da consumo 4,5-5 km/l na cidade, trânsito ruim, 7,5-8 km/l numa avenida movimentada com trânsito fluindo legal e 10-10,5 km/l na rodovia. Consumo com A/C ligado e desligado não muda nada, nem marcha lenta altera nada HUAHUAHUA.

    Resumindo, tenha paciência para procurar um bom carro, você acha muito material aqui no fórum para pesquisar sobre quais pontos do carro deve olhar e avaliar um possível dano, me ajudou muito aqui.

    Mas lembre-se que não é um carro popular, peças são mais cara, importante ter um cartão internacional, mais barato trazer peças de fora em 90% das oportunidades.

    Boa sorte meu camarada.
    É foda cara, esses dias fui com a minha namorada ver um carro pra ela, 48mil em um Onix Completo ( Quase, porque não tinha alguns acessórios ) essas concessionárias fica empurrando essas merdas de carro e acha que vender abs, airbag e outros acessórios é tecnologia extra-terrestre kkkkk....enfim, sua Cherokee deve estar bem conservadona, está com um consumo bom, esses dias eu viajei em uma Pálio Wekeend 1.4, na estrada ela bebeu mais que na cidade, se lerdar nem 10 km/l, pra manter 100-120km/h eu tive que pisar pacarai kkkkk. Sim, estou com bastante paciência e estou lendo muito artigos sobre, pois ainda estou juntando para comprar a Cherokee, e se puder á vista, não quero ficar endividado e muito menos afobar e comprar um jipe ruim que vai me dar muita dor de cabeça inicial. Quanto as peças, eu tenho consciência que são mais caras, mas você como dono de uma Cherokee, são mais difíceis de quebrar? da muita manutenção? E qual o custo mensal/periódico das manutenções. Ah, e se puder desbloqueia mensagem particular aí, esse fórum não dá pra mandar, meu sobre nome também é Silveira, pra gente zuar os carros de plástico e te mandar a foto da Cherokee que meu pai tinha ( Praticamente 0km na época, segundo dono ) Abraços e obrigado!

  • #8
    Usuário Avatar de Sonhador
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    Ruan

    So para lembrar voce que alem do dinheiro para comprar , ja tem de reservar algum dinheiro para fazer a manutenção e revisão basica como em qualquer veiculo. (troca de correias , velas, cabos de velas , revisão freios , troca de fluidos , revisões diferenciais , etc), nas hilux em media o pessoal fala entre 2k a 3k , isso se não encontrar surpresas.

    Sobre herança de donos negligentes ...tbem estou nesse dilema e talvez tenha ate de retificar o motor da minha hilux . pois meu mecanico nem aconselha rodar com ela na estrada. se retificar pelo menos terei um motor praticamente novo , assim como voce comprei um carro que quero ficar por muitos anos .

    Por Anos sempre quis um carro diferente desses carros de plasticos ...e sempre ouvia a estoria de comprar um "Carro Velho" e como sou casado e tenho filhas pequenas. Antes eu não tinha dinheiro para comprar um carro desses ... e depois foi por causa das filhas pequenas, tinha de ter um carro confiavel (que fica com a esposa) ; so agora consegui dinheiro e comprei minha Hilux , então tenha calma procure direito , se por algum tempo tiver de usar carro plastico ... faça os sacrificios ... e antes de qualquer comprar arrume um mecanico que conheça bem sobre o veiculo(inclusive para manutenção posteriores a compra, pois tem muitos enrolão, que não conhecem esses carros) , pois esses carros importados tem muitos detalhes, peças e sensores que não são baratos.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #9
    Essa disputa entre 4x4 gastador versus Carro normal 1.0/1.4 é uma coisa complicada mesmo, não tem um que não pensa nisso ou que não sofre pressão pra escolher um carro normal, eu mesmo cheguei a anunciar minha cherokee sport pra fincinar um i30 2010 porque com ela poderia viajar tranquilamente, é razoavelmente economico, é seguro, e o mais importante: chama a mulherada, ao contrario da cherokee hehehe.

    Acontece que fui colocando na ponta do lápis e um carro comum tem SEGURO e IPVA alto. como sou da faixa de risco eu iria gastar na faixa de R$5mil só entre estes 2 itens, enquanto com a cherokee eu gasto R$700 de IPVA e daqui a 3 anos nem mais IPVA vou ter que pagar. pensei em quanto gasto de gasolina por ano e cheguei a conclusão que rodar com a cherokee mesmo gastando mais gasolina ainda sai mais barato do que rodar com um i30.

    Vou te dizer, eu não sou mecanico, bem pelo contrario, sou um nerd do ramo da TI, magrelo na faixa dos 65kgs hehe mas mesmo assim agora estou me aventurando sozinho a fazer o lift de 7" na minha cherokee, não adianta, é um Hobby, uma vez que 4x4 entra no sangue não sai mais. não tem mais graça ter um carro comum de estrada, quando estava olhando os carros comuns a uns meses atras logo pensava: "por#% mas é tão estranho ter um carro e não precisar fazer absolutamente nada nele, só manutenção básica e abastecer, não tem graça!!, não vou mais nem poder atalhar por cima da calçada nos lugares que costumo fazer"

    então o que quero te dizer é, se você tem renda, é um sacrificio pois o custo para manter uma cherokee é realmente um pouco mais alto, tanto pela gasolina quanto pela manutenção (dependendo o que for o preço é igual a carro comum mas outras coisas são um absurdo). Agora, o prazer é imenso ter um carro que você realmente se orgulha por ser exclusivo seu e não só "um carro qualquer como outros 30 tem igual"

    Te digo, vais poupar uns bons $ se você botar a mão na massa de vez em quando. Hoje você encontra muito conteudo na internet e youtube, você vai demorar 3 vezes mais que um mecanico levaria, além de sair de graça você adquire o conhecimento de como aquela coisa funciona e porque é feita daquela maneira.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Ruan

    So para lembrar voce que alem do dinheiro para comprar , ja tem de reservar algum dinheiro para fazer a manutenção e revisão basica como em qualquer veiculo. (troca de correias , velas, cabos de velas , revisão freios , troca de fluidos , revisões diferenciais , etc), nas hilux em media o pessoal fala entre 2k a 3k , isso se não encontrar surpresas.

    Sobre herança de donos negligentes ...tbem estou nesse dilema e talvez tenha ate de retificar o motor da minha hilux . pois meu mecanico nem aconselha rodar com ela na estrada. se retificar pelo menos terei um motor praticamente novo , assim como voce comprei um carro que quero ficar por muitos anos .

    Por Anos sempre quis um carro diferente desses carros de plasticos ...e sempre ouvia a estoria de comprar um "Carro Velho" e como sou casado e tenho filhas pequenas. Antes eu não tinha dinheiro para comprar um carro desses ... e depois foi por causa das filhas pequenas, tinha de ter um carro confiavel (que fica com a esposa) ; so agora consegui dinheiro e comprei minha Hilux , então tenha calma procure direito , se por algum tempo tiver de usar carro plastico ... faça os sacrificios ... e antes de qualquer comprar arrume um mecanico que conheça bem sobre o veiculo(inclusive para manutenção posteriores a compra, pois tem muitos enrolão, que não conhecem esses carros) , pois esses carros importados tem muitos detalhes, peças e sensores que não são baratos.
    Obrigado Sonhador pela ajuda! Eu já havia pensado nisso, em deixar sobrando até um pouco mais de dinheiro, uns 4k para revisa-la toda e poder rodar tranquilamente, como vai demorar um tempo ainda, estou procurando e pesquisando com muita calma, adquirindo conhecimento para fazer uma boa compra.


    Citação Postado originalmente por TFelipe Ver Post
    Essa disputa entre 4x4 gastador versus Carro normal 1.0/1.4 é uma coisa complicada mesmo, não tem um que não pensa nisso ou que não sofre pressão pra escolher um carro normal, eu mesmo cheguei a anunciar minha cherokee sport pra fincinar um i30 2010 porque com ela poderia viajar tranquilamente, é razoavelmente economico, é seguro, e o mais importante: chama a mulherada, ao contrario da cherokee hehehe.

    Acontece que fui colocando na ponta do lápis e um carro comum tem SEGURO e IPVA alto. como sou da faixa de risco eu iria gastar na faixa de R$5mil só entre estes 2 itens, enquanto com a cherokee eu gasto R$700 de IPVA e daqui a 3 anos nem mais IPVA vou ter que pagar. pensei em quanto gasto de gasolina por ano e cheguei a conclusão que rodar com a cherokee mesmo gastando mais gasolina ainda sai mais barato do que rodar com um i30.

    Vou te dizer, eu não sou mecanico, bem pelo contrario, sou um nerd do ramo da TI, magrelo na faixa dos 65kgs hehe mas mesmo assim agora estou me aventurando sozinho a fazer o lift de 7" na minha cherokee, não adianta, é um Hobby, uma vez que 4x4 entra no sangue não sai mais. não tem mais graça ter um carro comum de estrada, quando estava olhando os carros comuns a uns meses atras logo pensava: "por#% mas é tão estranho ter um carro e não precisar fazer absolutamente nada nele, só manutenção básica e abastecer, não tem graça!!, não vou mais nem poder atalhar por cima da calçada nos lugares que costumo fazer"

    então o que quero te dizer é, se você tem renda, é um sacrificio pois o custo para manter uma cherokee é realmente um pouco mais alto, tanto pela gasolina quanto pela manutenção (dependendo o que for o preço é igual a carro comum mas outras coisas são um absurdo). Agora, o prazer é imenso ter um carro que você realmente se orgulha por ser exclusivo seu e não só "um carro qualquer como outros 30 tem igual"

    Te digo, vais poupar uns bons $ se você botar a mão na massa de vez em quando. Hoje você encontra muito conteudo na internet e youtube, você vai demorar 3 vezes mais que um mecanico levaria, além de sair de graça você adquire o conhecimento de como aquela coisa funciona e porque é feita daquela maneira.
    É complicado essa pressão mesmo, mas estou pensando em andar apé um tempo, esperar um pouco mais e poder comprar uma Cherokee, na verdade eu tenho muita raiva das montadoras aqui no Brasil, empurram esses carros por um preço absurdo, colocam abs, airbag e um banco de couro e acha que é tecnologia extra-terrestre, nada contra 1.0/1.4 são bons para o dia a dia, mas não fazem meu perfil...e sobre atrair mulheres, acho que uma Cherokee faz bem mais sucesso, i30 é carro de playba que passa gel no cabelo heuheuheuhe.
    Sem dúvidas deve ser um "tesão" andar no carro, eu tenho o mesmo pensamento que você, e outra, você nunca sabe para onde irá, você pode fazer uma viagem, ou ir em um sitio, chover, ou passar por trechos de lamaçal, enchente, sei lá, é um carro que vai onde todos vão, e onde os comuns não vão, você também vai e com estilo e "robustez" kkkk...Quando eu fazia trilha de moto, eu mesmo fazia a manutenção, troca de óleo e todos os reparos em minha moto e economizava uma grana boa, mas na área de carros tenho pouco conhecimento, mas espero adquirir com o tempo, gosto de "botar a mão na massa", como vai demorar um tempo ainda, estou lendo muito sobre o assunto...Ano que vem provavelmente vou ter uma renda de uns 3k/mês, mas como vou morar sozinho e em outra cidade vou ter uns gastos como moradia etc, dá para manter uma Cherokee? Tendo em vista que vou usar mais para finais de semana e viagens de 300km/ida e 300km/volta 1 ou 2 vezes por mês e só ir trabalhar nela quando estiver chovendo.
    Se puder me responder algumas questões, eu agradeço...

    1- Você gasta quanto na manutenção da Cherokee?
    2- As manutenções são feitas de quanto em quanto tempo?
    3- Consumo médio Cidade/Estrada, sabendo andar, pisando pouco
    4- Costuma quebrar?
    4X4 Brasil

  • #11
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    São José dos Pinhais/PR
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    RuanEngel,

    Vou te mostrar alguns números abaixo, que é um comparação entre o custo de se manter um popular velho e um 4x4 velho (combustível, financiamento, IPVA, DPVAT , licenciamento sem depreciação do veículo)

    1) Peugeot 206 1.4 2007 : R$ 15.857,44 (Gasolina)
    2) Pajero Sport 3.0 2000 : R$ 13.034,33 (GNV)

    Se contar a manutenção por um ano, o custo se equiparará. As peças dos "populares" não são baratas e não tem a mesma durabilidade que as peças dos 4x4, mas a minha VTR foi muito mau tratada pelo ex-dono e por isto estou tendo que gastar bem para deixá-la confiável, e como o que é um peido para quem já está cagado, estou investindo para deixá-la melhor e do meu gosto. Mas se eu esticar a comparação, para dois, três, cinco anos, o custo do 4x4 será bem menor, se bem cuidado.

    Como te disse antes, carro é gosto. Tem gente que se gaba pela caixa de fósforos um ponto nada que faz 16 km/l na cidade. Eu me gabo da minha fazer 7,5 km/m3 de GNV e ter conforto, segurança e espaço de sobra! Cada um na sua... faz parte.
    Digaum
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  • #12
    Eu paguei CARO na minha cherokee, mas era de um conhecido da cidade e sabia da procedencia, o cara cuidava do carro como se fosse um filho, nesse ano o que tive de manutenção: regulador da pressao de combusivel (o carro demorava a pegar pois o regulador de pressao não mantia a pressao na linha de combustivel muito tempo apos desligar), preço: R$25,00 oleo do motor normal. agora comprei importado dos EUA filtro de oleo da caixa AT e a junta e vou fazer por conta, custou $30 (com impostos e frete uns R$150), também estou com algum problema no sensor MAP que as vezes (1x a cada 1 ou 2 meses) liga a luz do check engine o acusa o erro, esse sensor ainda não troquei mas está na faixa dos R$350,00


    faço 4,5 a 5km/l na cidade mas não poupo o pé, as vezes ando tranquilo e as vezes na paulera, não tenho dó não, não uso ela na estrada...

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