x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 94

E aí Rogério! a minha cherokee antes dessa reforma toda também tinha lift de 2" 'ching-ling', mas já comprei ela assim então fica difícil fazer alguma comparação com a original, mas é natural perder conforto com o lift justamente porque quanto mais lift fizer mais o lower control arm (LCA) e o upper control arm (UCA) vão inclinar, suponha hipoteticamente que você tenha feito tanto lift que esse LCA ficou completamente na vertical. imagine então que você esta andando e passa num buraco, como a mola vai trabalhar se esse LCA esta na vertical? percebe? é claro, com só 3" de lift o braço vai inclinar 5º ou 10º a mais do que o original de fabrica, mas quanto mais inclinado o braço estiver, menos impacto a mola vai receber e mais impacto estes braços (LCA,UCA) vão receber.

Em resumo, você quer estes braços mais perto da horizontal o possível, ou melhor, você quer estes braços o mais longe da vertical o possível, pois quanto mais próximo da vertical estes braços estiverem mais impactos eles vão absorver no e transmitir para a carroceria sem amortecer nada.

Para resolver isto há 2 saídas: a mais barata é instalar os "control arm drop kit", o que eles fazem é abaixar o ponto onde estes braços ficam presos no chassis, dessa forma os braços se aproximam mais da horizontal.
    OU fazer um long arm como estou fazendo, aumentando o comprimento dos braços também faz o angulo deles diminuir e tenderem a se aproximar da horizontal.

Se botar este kit para abaixar os braços (que sai por uns R$600) acho que vai aumentar o conforto drasticamente!!

Também acho que estava com vontade de escrever heheh

[Projeto] Cherokee SPORT 97 lift 7" + 35"-479447d1412387078t-projeto-cherokee-sport-97-lift-7-35-xj-front-suspension.jpg

Alias, Você chegou a botar um calço de 1" no crossmember (peça que prende a caixa de marchas)? em 3" isso já se torna recomendado pois o cardan original começa a trabalhar com muito angulo e gera algumas virabrações

Quanto a trackbar, ainda não sei como vou fazer, provavelmente vou soldar um novo suporte em cima do eixo entre as molas e o suporte do upper control arm e fazer uma barra nova, reta e com regulagem, assim que eu definir eu posto aqui
    4X4 Brasil

TFelipe, valeu demais pela sua atenção, pela sua explicação! Eu também as vezes começo a descrever o assunto e quando vejo o texto tá grandão rsrsrsr

Eu não tinha me ligado nesse lance dos control arm... pra ser sincero nem olhei pra eles em momento nenhum... pra vc ver
    o meu lift ching ling é tabajara no ultimo!!!! Mas agora ele vai entrar na minha lista de peça decentes a ser adquiridas.

O desconforto na frente está absurdo. Soca, quica, pula igual cabrito. Eu estava achando que era simplesmente por causa da mola que tá com calço e do amortecedor que tá com prolongador.

É muito bom trocar ideias, cada vez vou aprendendo um pouquinho mais.

Não comentei sobre o calço na CT mas fiz esse calço sim. E foi a coisa mais bem resolvida, mais profissional do meu lift. Ficou perfeito! Quando levantei a XJ dava uma vibração absurda, parecia um vibrador gigante. Coloquei cunha no calço do eixo mas não adiantou nada. Aí segui a receita do Zanotto e fiz os calços pra rebaixar a CT e adeus vibração. Ficou ótimo. Ficou tão bom que coloquei o calço sem pintar nem nada, tava tudo dando tão errado que fiz esse trampo sem um pingo de convicção que ia dar certa, então nem pintei. E agora tô até com receio de tirar pra pintar rsrsrsrsrsr.
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

Usuário Avatar de Roberto Rinco
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Varginha/MG
    Agradecimentos: 0
    Pessoal acaba de chegar os terminais que mandei usinar em CNC foi feito teste de resistência e ficou com a carga de 10,2 Ton. Por cada braço, creio que suporte o peso total da XJ. Depois posto as fotos.
    TFelipe vou agora fabricar os log arm vc tem alguma idéia dimensional, pois quando joguei no pc deu uma distância entre centro de 916 mm para 6,5" de altura.
    Rinco XJ 98 "Amante"

Bom dia TRoberto, também tive dificuldade em calcular o comprimento do braço, mandei fazer com 900mm (só o tubo) e ainda não soldei um dos lados onde vai a bucha, justamente para ter um pouco de sobra e poder cortar mais curto.. pois este braço de 900mm + terminal + bucha ia chegar a quase 1 metro.

semana que vem acho que recebo os 2 eixos de volta e ai quero montar cardan, molas, amortecedores e então vou tentar obter um comprimento ideal dos braços pro lift de 7.5" a "olho".

Te passo a informação assim que eu tiver

Flexivel do freio traseiro nunca mais vai ser um problema. o flexivel do CORCEL é plug and play e dobra o comprimento dessa mangueira.

[Projeto] Cherokee SPORT 97 lift 7" + 35"-flexivel-traseiro-corcel-2.jpg

[Projeto] Cherokee SPORT 97 lift 7" + 35"-flexivel-traseiro-corcel.jpg

mas com isso aparecem 2 problemas:
    1º vou ter que prender o flexivel com alguma mola para ele não criar "uma barriga" para baixo (encostar no chão ou enroscar em alguma coisa.)

2º esse novo engate da 2ª imagem esta pegando pouca rosca, cerca de 3 voltas, vou ter que dar um jeito de reforçar um pouco mais.

tirando isso é só alegria, custou R$15,00

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Felipe, parabéns pelo projeto!
    Em relação aos flexíveis dos freios, não acha que valeria a pena investir em aeroquip?
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

se eu conseguisse achar esses aeroquip aqui pela minha cidade colocaria com certeza! mas comprar pela internet? tenho medo em função das roscas e encaixes, então tive que ir com o que encontrei por aqui mesmo...

Usuário Avatar de Roberto Rinco
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Varginha/MG
    Felipe qual a sua cidade, tenho certeza que no raio de 100 kms tem empresa de mangueiras hidráulica, pois sistema de freio não pode falhar e três voltas em hidráulica não é nada.
    Se precisar eu compro e te envio. Abraços
    Rinco XJ 98 "Amante"

Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Show de bola..me cadastrei no shipito e vou testar com alguns ranchos que preciso trazer....abs...
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

Então depois de uma demora...

Finalmente o eixo dianteiro ficou pronto da regulagem da coroa e pinhão, como ele já estava 90% desmontado, terminei de desmontar o que faltava, engraxei o que precisava e pintei:

1º Limpando com uma escova de aço para soltar toda ferrugem e poeira grudado, depois também passei thinner e pano para limpar o que ficou solto.
    [Projeto] Cherokee SPORT 97 lift 7" + 35"-escova.jpg

2º Aplicado o convertedor de ferrugem que já da um fundo na cor preta.
    [Projeto] Cherokee SPORT 97 lift 7" + 35"-convertedor-ferrugem.jpg

3º Pintando tudo
    [Projeto] Cherokee SPORT 97 lift 7" + 35"-p_20141201_140521.jpg

4º O resultado final
    [Projeto] Cherokee SPORT 97 lift 7" + 35"-resultado-final.jpg
    [Projeto] Cherokee SPORT 97 lift 7" + 35"-p_20141201_153721.jpg

Ficou 0km, com direito a troca de rolamentos e tudo mais que foi necessário

Proximo passo amanhã é colocar eles no carro.

Esqueci de comentar que também chegaram os novos alargadores de paralamas, dessa vez comprei a versão "menor" (de 4 peças só) que foi vendido pela Sport4x4. Essa sim é uma empresa seria e de qualidade! os fenders vieram pintados impecáveis, muito bem embalados, envoltos em tecido "tnt", plastico bolha e caixa de papelao, todos eles retos e sem peças tortas como foi no meu caso anterior, o "corte" para encaixar na lataria também é 99% compativel e encaixa como uma luva, ainda vem com todas outras peças para instalação (borracha U para acabamento na lataria, parafusos e arruelas)

[Projeto] Cherokee SPORT 97 lift 7" + 35"-p_20141128_133605.jpg

uma pena só que vem com esse logotipo "sport4x4" nos 4 fenders! gosto da idéia colar um adesivo com o logotipo da empresa na tampa do portamala, mas nos 4 fenders não poxa!

Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Cara... sem preguica... arranca fora o adesivo e pinta de novo.

É o único jeito... ou as trilhas vao arrancar... rsrsrs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo Cherokee Sport 98 Lift 4" Pneus 33" amort. Skyjacker
      Por renatomalago no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 07/01/2014, 07:54
    2. Compro lift 3" cherokee sport
      Por carlosee no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/01/2012, 22:09
    3. Vendo Kit lift 3" para Cherokee Sport
      Por werly no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0