x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Agradecimento: 1

Eu nao sei se é no mercado americano ou europeu ja existe o renegade com motor 1.4 turbo com 160 cv e o motor 2.4 aspirado de 180 cv que equipa o Trail H.

Usuário
    Entrada
    28/03/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Amigos do fórum,

Estive fazendo TD no Trailhawk esta semana e o carro me agradou.

Porém, fico desconfiado ante a inúmeros problemas relatados aqui e no Jeep Renegade Clube. Chave presa na ignição, pane elétrica, etc. Principalmente quanto à questão dos trancos no câmbio e a aceleração súbita. Possuo atualmente um Mit Outlander GT e o câmbio é muito suave, não se sentem as trocas de marcha.

Um forista lá ficou indignado com os bancos traseiros excessivamente duros, com o qual eu concordo plenamente.

E um dos "premiados", cujo Renegade apresentou todo tipo de problema, aconselhou aos pretensos compradores aguardarem a linha 2017, quando as falhas de projeto já deverão estar solucionadas.

O que acham?
    4X4 Brasil

Sinceramente eu acho que se você fez o TD já teve condições de vislumbrar aqueles problemas "aparentes" como os bancos traseiros, o porta malas, etc., fazendo seu juízo para tomada de decisão.
    Quanto aos demais itens eu suponho que providências já foram tomadas e sanadas (falam em atualização do câmbio). Exceto as de projeto como por exemplo a questão do calço hidráulico.
    Outros pequenos problemas eventualmente poderão aparecer, e até mesmo os casos de reecal (fatos comuns em qualquer montadora), ou então não acontecer nenhuma pane como é o meu caso que já estou ha seis meses com longitude diesel.
    Não esquecer também que muitos usuários não tinham experiência com este tipo de carro ou com carros diesel.
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Toyota SW4 - 2024 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 23/23, e Quadriciclo Cforce 450

Usuário Avatar de Fred Parente
    Entrada
    02/09/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Pessoal, boa tarde!

A título de colaboração segue um relato e algumas considerações de uma viagem de 5 dias que fizemos eu e o meu filho RafaelBP27, em nossos RNs, ambos com 10.500km e 12.800 km rodados respectivamente. Rodamos nessa viagem aproximadamente 2.250 km deFortaleza-CE e Guadalupe-PI > Piranhas-AL, Canindé de São Francisco-SE e Paulo Afonso-BA.

Ambos são de Longitude Diesel AT, portanto são idênticos até nos ganchos (hehehe) feitos pelo Rafael e postado aqui no fórum, entre outras coisas mais que fizemos, tal como inverter o estepe para alojar as ferramentas, cintas, compressor, etc.

Saímos, eu de Fortaleza-CE e ele de Guadalupe-PI por voltas das 5:30h e nos encontramos em Salgueiro - PE ao meio dia.
    Apenas 10minutos nos separaram na chegada em Salgueiro-PE, visto que são 600km de distância, tanto faz de Fortaleza como de Guadalupe-PI, com muitos caminhões e alguns buracos pelo caminho. Destino Piranhas "Terra do Cariri Cangaço" em Alagoas.

Portanto vem aí a 1ª boa impressão do Jeepinho, ele não perde tempo em ultrapassagens, curvas e subidas, e a nossa velocidade de cruzeiro ficou em torno de 130/150km/h, que o torna bastante eficiente para percorrer longos trechos.
    Saímos com 33 lbs nos 4 pneus e as 13:30h chegaram ao ponto máximo 38 lbs, conforme indicava no painel. Nenhuma libra a menos na ida e na volta, portanto não precisamos calibrar em nenhum momento da viagem!

Quanto ao conforto dos passageiros e espaço entre os bancos, é a 2ª boa impressão, pois estávamos em 4 no meu Jeep, após 11hs de viagem, não sentimos qualquer incomodo, nem dores nas costas e nada de anormal para uma viagem de longa duração. Paramos 30 minutos para um café e 1:30h para o almoço. O resto foi pé na estrada! Chegamos as 16:30h em Piranhas-Alagoas.

Quanto ao consumo a média geral ficou em torno de 11,5 km/l, já que na volta viemos um pouco mais rápido, pois como saímos mais tarde (6h) e não queríamos dirigir á noite, pisamos um pouco mais. Vale salientar que todo o percurso foi feito com o ar ligado nos 2 jeeps. Para se ter uma idéia, a diferença na volta até Salgueiro, foi de apenas 2 litros após 330km entre os Jeeps, e isso deu-se em virtude do Rafael vir na frente, de cara pro vento e ainda ter as travessas nos racks. Diferença insignificante e as médias foram de 11,6km/h e 12,4 km/l, respectivamente.

Resumindo, após percorremos nesta viagem mais de 2.250km, em um ritmo de bastante exigência do motor, principalmente em virtude das condições de temperatura (39ºC) e das estradas do nordeste, os nossos Jeepinhos não tiveram nenhum problema sequer, de aquecimento, de aderência, de perda de potência, etc.

Fomos à Piranhas-Alagoas, Canindé de São Francisco-Sergipe, Paulo Afonso-Bahia e tomamos aquele banho no Velho Chico para lavar a alma. Retornamos no domingo pelo mesmo caminho até Salgueiro-PE e depois cada um seguiu seu o caminho.

Próxima aventura o Vale do Jalapão! Até breve!
    Abraço a todos!

P.S.: Se alguém tem dúvida recomendo esse Jeepinho! Tenho 56 anos e já tive umaa Cherroke Rubicon, TR4 e nenhum deles chega perto dele! Não me refiro aqui em relação a atoleiros brabos, pois ainda não testei, me refiro ao prazer de percorrer longos trechos com conforto e rapidez.

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Renegade vai pegar?-xingo-piranhas-alagoas.jpg   Jeep Renegade vai pegar?-paulo-afonso-chesf.jpg   Jeep Renegade vai pegar?-fortaleza-ce-guadalupe-pi-piranhas-paulo-afonso..jpg   Jeep Renegade vai pegar?-piranhas-alagoas.jpg   Jeep Renegade vai pegar?-velho-chico...jpg   Jeep Renegade vai pegar?-angiquinho.jpg   Jeep Renegade vai pegar?-angiquinho-usina.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Muito bom!!!!
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

Olá Fred e Rafael
    Em primeiro lugar mais uma vez desejo agradecer a ideia dos ganchos e a paciência em até elaborar um tutorial para que eu pudesse fazer igual. Ficaram sensacionais, como eu já tive oportunidade de registrar anteriormente.
    Quanto a viagem de vocês também cumprimento pelo belo relato e as excelentes fotos.
    A opinião de vocês é a mesma minha, nas poucas viagens que fiz obtive as mesmas médias, e são idênticas as impressões quanto conforto e desempenho.
    Parabéns e grande abraço.
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Toyota SW4 - 2024 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 23/23, e Quadriciclo Cforce 450

Usuário
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Teresina/PI
    Flavio Andrade
    Ex TR4 2010 / Ex Troller T4 2011 - BF AT 31
    Renegade Longitude Diesel + Kit Safety

Citação Postado originalmente por Fred Parente Ver Post
    Pessoal, boa tarde!

A título de colaboração segue um relato e algumas considerações de uma viagem de 5 dias que fizemos eu e o meu filho RafaelBP27, em nossos RNs, ambos com 10.500km e 12.800 km rodados respectivamente. Rodamos nessa viagem aproximadamente 2.250 km deFortaleza-CE e Guadalupe-PI > Piranhas-AL, Canindé de São Francisco-SE e Paulo Afonso-BA.

Ambos são de Longitude Diesel AT, portanto são idênticos até nos ganchos (hehehe) feitos pelo Rafael e postado aqui no fórum, entre outras coisas mais que fizemos, tal como inverter o estepe para alojar as ferramentas, cintas, compressor, etc.

Saímos, eu de Fortaleza-CE e ele de Guadalupe-PI por voltas das 5:30h e nos encontramos em Salgueiro - PE ao meio dia.
    Apenas 10minutos nos separaram na chegada em Salgueiro-PE, visto que são 600km de distância, tanto faz de Fortaleza como de Guadalupe-PI, com muitos caminhões e alguns buracos pelo caminho. Destino Piranhas "Terra do Cariri Cangaço" em Alagoas.

Portanto vem aí a 1ª boa impressão do Jeepinho, ele não perde tempo em ultrapassagens, curvas e subidas, e a nossa velocidade de cruzeiro ficou em torno de 130/150km/h, que o torna bastante eficiente para percorrer longos trechos.
    Saímos com 33 lbs nos 4 pneus e as 13:30h chegaram ao ponto máximo 38 lbs, conforme indicava no painel. Nenhuma libra a menos na ida e na volta, portanto não precisamos calibrar em nenhum momento da viagem!

Quanto ao conforto dos passageiros e espaço entre os bancos, é a 2ª boa impressão, pois estávamos em 4 no meu Jeep, após 11hs de viagem, não sentimos qualquer incomodo, nem dores nas costas e nada de anormal para uma viagem de longa duração. Paramos 30 minutos para um café e 1:30h para o almoço. O resto foi pé na estrada! Chegamos as 16:30h em Piranhas-Alagoas.

Quanto ao consumo a média geral ficou em torno de 11,5 km/l, já que na volta viemos um pouco mais rápido, pois como saímos mais tarde (6h) e não queríamos dirigir á noite, pisamos um pouco mais. Vale salientar que todo o percurso foi feito com o ar ligado nos 2 jeeps. Para se ter uma idéia, a diferença na volta até Salgueiro, foi de apenas 2 litros após 330km entre os Jeeps, e isso deu-se em virtude do Rafael vir na frente, de cara pro vento e ainda ter as travessas nos racks. Diferença insignificante e as médias foram de 11,6km/h e 12,4 km/l, respectivamente.

Resumindo, após percorremos nesta viagem mais de 2.250km, em um ritmo de bastante exigência do motor, principalmente em virtude das condições de temperatura (39ºC) e das estradas do nordeste, os nossos Jeepinhos não tiveram nenhum problema sequer, de aquecimento, de aderência, de perda de potência, etc.

Fomos à Piranhas-Alagoas, Canindé de São Francisco-Sergipe, Paulo Afonso-Bahia e tomamos aquele banho no Velho Chico para lavar a alma. Retornamos no domingo pelo mesmo caminho até Salgueiro-PE e depois cada um seguiu seu o caminho.

Próxima aventura o Vale do Jalapão! Até breve!
    Abraço a todos!

P.S.: Se alguém tem dúvida recomendo esse Jeepinho! Tenho 56 anos e já tive umaa Cherroke Rubicon, TR4 e nenhum deles chega perto dele! Não me refiro aqui em relação a atoleiros brabos, pois ainda não testei, me refiro ao prazer de percorrer longos trechos com conforto e rapidez.

Show...

Estou pensando em fazer uma viagem de 3.000 kms (ida e volta) e o seu relato muito me animou!!!

Abç

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Prezados, a Renegade esta fadada ao sucesso em vendas, mas não vamos nos enganar, trata-se de um UNão com logotipo JEEP, graças a isso.
    Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
    Dito isso boa diversão!
    Abs
    Badia

Usuário
    Entrada
    19/10/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Prezados, a Renegade esta fadada ao sucesso em vendas, mas não vamos nos enganar, trata-se de um UNão com logotipo JEEP, graças a isso.
    Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
    Dito isso boa diversão!
    Abs
    Badia
    Você está 100% correto na sua colocação do Unão Renegade 4x2.
    Agora no diesel 4x4 você está beeeeeemmm enganadinho.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Trouller Ver Post
    Você está 100% correto na sua colocação do Unão Renegade 4x2.
    Agora no diesel 4x4 você está beeeeeemmm enganadinho.
    kkkkkkkkkkkkk

Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    Mairipora/SP
    Faz tempo Q não apareço mas gostaria de compartilhar um trecho Q fiz na canastra , pena Q em filme não dá pra ver a real inclinação . Quem foi disse pra eu não ir Q não dava ! Mas deu e com muita facilidade . Torque muito bom !
    Plinio Cavarzan Jr
    Jeep Renegade Trailhawk - 2015/16 - AT 4x4 - Prata
    Ex-Grand Vitara 2011/2012 - AT 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15