Fiz o teste que vc falou e não acusou nada
Versão Imprimível
Fiz o teste que vc falou e não acusou nada
Hoje pela manha apareceu check engine no painel....Sera que comprei uma bomba prestes a explodir?
Bituruna, abre um outro tópico pra a gente tentar te ajudar, vc vai ter muita coisa pra fazer, e vai acabar poluindo, desviando os assunto aqui do topico do ERG-BSB.
O problema do Air Bag pode ser o Clock Spring. Veja este link:
http://www.naxja.org/forum/showthread.php?t=1079613
Olá apicolis,
Acabei de voltar de viagem (não de carro).
Não fiz nada demais no carro recentemente por falta de tempo. Ele anda bem fora de um barulho que parece vir da frente quando passo lombadas e que ainda não achei de onde vem. Vou ter que usar novamente a webcam para descobrir.
Erg,qual camera vc usa p filmar?
abs
Ricardo
Boa noite RicardoSW
Uso uma webcam básica ligada ao laptop com um cabo de extensão USB de dois ou três metros. Coisa simples de baixo custo mesmo.
Eu escolho um trecho de estrada aonde sei que vai acontecer o barulho, começo gravar o vídeo com o som, faço acontecer o barulho, paro o carro em um lugar tranquilo, paro a gravação e logo depois analiso o vídeo. Se não achar o problema, mudo a posição da câmera e recomeço.
Abç
entendi...
Obrigado
Ricardo
A minha tinha um barulho chato de ferro quando passava em lombada e buracos, e depois de mecanicos trocarem uma porrada de coisa $$, resolvi o problema, tirando aquele "bumpstop" que vai dentro da mola; Quando a mola trabalhava, pegava nesse bumstop; Eu mesmo encanei e tirei e nao tive mais problemas;; E o melhor, depois de tanto gastar, a solução foi a custo zero;
Olá Vgraf.
Não sei se é a mesma coisa no ZJ, mas no XJ é um tubo que fica no meio da mola helicoidal.
Vou checar novamente mas não tinha visto marcas nestes lugares.
Mas se retirar o bumpstop não tem mais nada para limitar a subida do conjunto eixo-rodas contra o motor e a carroceria, certo?
A minha aparentemente nao tinha marcas visiveis. Quando retirei, vi que na parte de dentro estava pegando, estava bem marcada dai; Ate agora nao tive problemas; os buracos que passo e lombadas, nao tem um chiado. Acredito que nao estejam tendo contato nos terrenos que costumo andar;