Hehe! Ainda não :D
Parei de colocar as mãos na graxa desde a última grande obra para curtir o carro, mas continuei estudando bastante e tenho que decidir em qual parte vou mexer em seguinte porque não dá para comprar todas as peças que quero.
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Hehe! Ainda não :D
Parei de colocar as mãos na graxa desde a última grande obra para curtir o carro, mas continuei estudando bastante e tenho que decidir em qual parte vou mexer em seguinte porque não dá para comprar todas as peças que quero.
Egr, excelente o seu trabalho, tenho acompanhado na medida do possível.
Me desculpe mas vou dar um pitaco, uma das coisas que fiz antes de comprar velas para minha GC foi pesquisar bastante e cheguei a conclusão que o correto seria utilizar vela com núcleo de cobre pois as de iridium e platinum causariam pré ignição, consumo excessivo e problemas graves no motor (cabeçote de alumínio), e as recomendadas para o 4.0L também são as de núcleo de cobre, mas não sei se teria algum problema no seu caso pois o motor é diferente.
No meu caso comprei a Champion recomendada no manual de manutenção, ajustei a abertura, além de ser bem mais barata fico tranquilo, se eu fosse na opinião de vários mecânicos teria colocado outras.
Obrigado Falcon-MG por essa importante informação! Não tinha ouvido falar nada a respeito disto, mas agora tenho que pesquisar para saber se pode dar problemas no caso dos XJs e ter certeza que não estraga alguma coisa.
As diferentes partes do bloco do 4.0 são todas de aço, só os pistões são de alumínio. Desde que coloquei as Platinum não senti problema de ignição e o consumo ficou igual, mesmo um pouco melhor.
Tá certo!!!! Estou curtindo muito a minha tb. Desde que peguei ela em SP em março desse ano já rodei 7000 km. Fui a Porto Seguro, que daqui de Vitória ida e volta deu 1300km. Fiz duas trilhas na qual em uma delas coloquei ela com água até o capô, é claro que por segundos para não haver risco de sucção, mas fui muito show....reboquei um willis e uma ranger....e subi onde troller penou para chegar, ou seja, estou maravilhado.
Nesse fds farei a troca dos coxim do motor, pq um deles estourou, mas com 16 anos já deu o que tinha que dar hehehe.
Abraços a todos
Eu to com muita vontade de pegar uma Cherokee sport 4.0 ano 98, mas estou um pouco receoso com a quilometragem, li muito no fórum que ela dura muito, mas é recomendável pegar uma com 230 mil km, aparenta estar muito boa, segundo dono. O que me dizem?
Vai da manutençao do veiculo. Ja vi carros com quase 300mil rodando perfeito e ja vi uns com 80mil que ja dava pra enconstar e desmanchar
dluchese,
Meu caro, todo veículo mau cuidado vai te dar dor de cabeça independente de marca e modelo, o grande problema dos importados e a falta de mão de obra especializada, veja o exemplo do nosso amigo Erg-Bsb que está fazendo um belo trabalho no seu jeep, melhor que muitos mexânicos e depois fica tranquilo pois sabe que fez o melhor.
Tem um ditado "comprar é fácil, difícil é manter", pois é a verdade, então é só se lembrar disso, cherokee não pode ter gambiarra, se tiver algo do tipo fuja, tenha paciência e pesquise bastante.
Se é o que realmente procura pode ficar tranquilo que vale a pena quando você encontra um em bom estado, vai te dar muitas alegrias.
Antes de fechar negócio procure alguém que realmente entenda de jeep (de preferência), mesmo que você pague pelo serviço de avaliação, peça para passar o scanner e coloque no elevador, o pessoal aqui do forum que entende muito e vai te ajudar também.
KM não é tudo, claro que menos rodado pode ter menos detalhes, mas a diferença é a procedência, ok?!
Boa sorte!
Bom amigos, estou vendendo uma montana sport 2005 e não tenho muita grana pra voltar e pegar um 4x4 mais novo, tenho visto muitas com menor km mas que estão bem judiadas, quero uma pois acho uma p*** máquina, resistente, vou olhar estes detalhes que são falados por aqui e se der negócio ir arrumando devagar pois ano que vem pretendo fazer uma viagem bem longa até a patagônia argentina com ela, no mais é torcer pra estar nos conformes. Quanto ao consumo rodo +- 150km por semana e ela tem kit gnv, acredito que não terei muitos problemas com consumo, visto que gasto 50 pila na montana por semana.
Segue fotos da que pretendo ir ver.
Anexo 484819Anexo 484821Anexo 484822Anexo 484823
Olá dluchese,
Falcon-MG falou quase tudo. Se entende um pouco de mecânica, deita em baixo do carro e olha com cuidado os diferentes elementos, procurando por coisas estragadas (já vi um com um braço segurando o eixo dianteiro torto!?!), ver como estão os vazamentos (com certeza vai ter, mas depende do lugar e da quantidade vazando), ver se foram feitas gambiarras óbvias. Mesma coisa em baixo do capô. Não precisa ser especialista, só ter juiz para descartar logo os carros mais problemáticos. Vá olhar vários: assim você se acostuma com o carro e vai puder comparar eles entre si.
Paciência e boa sorte na sua procura.
Agradeço as dicas, vou a busca.
Será que as peças pra ela vão estar disponíveis no mercado por mais um bom tempo?
Erg-Bsb é muito complicado a importação das peças como você vem fazendo com as suas?
Preste atenção neste volante, pois não é original. O que fizeram com o airbag?
Lembre também que um carro desta idade, em muitos casos, já teve a quilometragem adulterada. muitas vezes aquela anunciada com baixa quilometragem, na verdade rodou muito mais que outra com quilometragem alta "confessada", o que explica, na maioria dos casos, porque está tão detonada. Confie desconfiando, salvo se for um carro único dono (mosca branca) ou com procedência conhecida.
[]s.
Esse volante é de Grand Cherokee, provavelmente 1998.
Cherokee 97-01 são esses:
Anexo 485113
T+:-)