Postado originalmente por
Erg-Bsb
Bom dia Lucazzz.
Para seu problema de travas, você ouve elas funcionar quando apertar o botão do controle? Se não ouve, pode ser que o atuador que fica dentro da porta está com problema. Se ouve, pode ser que o conjunto atuador e barra ligada ao mecanismo não está no lugar certo. Isso aconteceu comigo quando mexi na porta dianteira: aquela barra entre o atuador e o mecanismo não estava no lugar certo (mas parecia) e não conseguia destravar a porta. Outra possibilidade é que o eixo do atuador está quebrado.
Que tipo de amortecedor da tampa do porta-malas usou? Será que é um modelo com força suficiente para o peso dessa tampa? Troquei os meus há pouco e escolhi da Monroe porque sei que é uma marca de qualidade.
Quanto ao mau contato, como RicardoSW, não acho que é problema ao nível dos conetores (mas não custa nada checar esses primeiro). Uma possibilidade é um fio cortado: procure por fios dobrados em ângulos exagerados, torcidos, na passagem do firewall... Não precisa desmontar todo o painel. Desmontando o protetor de joelhos e o bloco central dos instrumentos você já tem acesso a muita coisa.
Para adaptar um rádio do tamanho 1 DIN não é nada difícil: é só colar pedaços de borracha da espessura certa. Se não tiver a paciência nem as ferramentas pode pedir para um auto-eletricista soldar os fios entre os dois conetores que é a parte mais trabalhosa.
PS: tenta isolar o problema elétrico mexendo nos fios com o painel parcialmente desmontado mas conectado para ver em qual/quais fio(s) está o problema. Medir a tensão com um multímetro vai também ajudar achar o problema.