x
Convex Datacenter
Página 19 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 554

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por rogerio_zx Ver Post
    Fiz minha primeira trilha nesse fds com a XJ (antes só tinha feito passeios, caminhos mais dificeis até cachoeiras e tal) e estou até agora impressionado com a força do conjunto. Isso porque na trilha tinha Troller, TR4, L200, Bandeirantes, Jimny, e tal então deu pra comparar o comportamento da XJ com os outros veículo, em vários momentos eu via os outros carros passando com algum tipo de dificuldade e a XJ parecia que estava subindo rampa de estacionamento do shopping.
    E também ouvir dos outros donos de outros tipos de VTR "Ohhhh", "Caramba!!!", "Esse carro é brincadeira", "Vc tá de sacanagem com esse carro", "Vc tá acelerando pra subir esse barranco ou tá so na marcha lenta?"... isso tudo não tem preço.

Sobre o LSD, não sei se foi ele, mas uma unica vez num subida de barranco alto e bem inclinado e com piso totalmente irregular, com valas, a XJ ficou no meio do barranco tracionando em vão. Eu ia ter que deixar descer aí lembrei da dica da freio e dei uma catudinha no freio e a XJ começou a andar e foi subindo.

A XJ é demais.
    Rogério,

A XJ é bruta mesmo, os caras tem raiva de mim quando falo que Troller não chega perto, de fato o Troller é um puta carro, mas tenho um vídeo que vou tentar postar que nessa subida, willys não foi, troller foi na 3 tentativa e o resto nem tentou.
    https://www.facebook.com/video.php?v...mp;pnref=story
    Chrysler Cherokee Sport 98 - Original

Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 16
    Uma precisão sobre o LSD nos eixos D44, me referindo ao post #199

Naquele post me referi ao D44 "original", igual ao dif que se encontrava nos XJs US em volta do ano 1990 e que é todo de aço. Esqueci falar do D44 dos nossos XJs 2000 e 2001 que é uma versão modificada dos D44 dos Grand Cherokee (ZJ ou WJ, não me lembro) com a envelope externa do dif em alumínio, peculiar ao mercado sul-americano. Neste, acho que todos vieram equipados do LSD Trac-Lok.

Como já escrevi, parece ser um dif resistente mas eu não gosto dele porque se precisar de peças, só em sucatas nacionais, não existe nos EUA.
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

Usuário Avatar de sal-x
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Bom dia !

Erg-bsb, vc chegou a troca o rotor , tampa do distribuidor , cabos e velas ? Eu estava procurando instruções com o procedimento, poderia me dar umas dicas?

Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Boa tarde sal-x
    Sim troquei todos esses itens no post #169: http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post2168872. Não tem segredo, é bem tranquilo. Só tem que tomar cuidado limpar a área ao nível do assento das velas antes de desmontar para não cair sujeira dentro do motor, colocar um pouco de graxa "anti-seize" prateada nas roscas das novas e não inverter os cabos. O desenho naquele post ajudará a tirar dúvidas.

Vou também trocar a bobina de ignição: funciona ainda bem mas vi a semana passada que tem várias trincas no corpo dela e isso não é bom.

Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Péssimas notícias: meu XJ está na UTI

Conclusão do laudo pericial: diferencial

Mais notícias em breve com um (infeliz) novo artígo.

Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por Erg-Bsb Ver Post
    Péssimas notícias: meu XJ está na UTI

Conclusão do laudo pericial: diferencial

Mais notícias em breve com um (infeliz) novo artígo.
    Que má notícia, nos conte logo o que está acontecendo!!!

Sds
    Chrysler Cherokee Sport 98 - Original

Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Reforma do Trac-Lok: informação

Quem estiver com o bolso apertado ou não tiver paciência para colocar um TrueTrac da Eaton, dá para reformar o Trac-Lok original, trocando só os discos gastos, por aproximadamente 100 US$ (preço na loja).

Quem tem (busca rápida):

Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Boa noite meyko e bem-vindo no fórum!
    Mais uma vez eu aviso que não sou mecânico, então minhas dicas valem o que valem.

Em quais condições de trânsito tem problemas? Principalmente em velocidade baixa/acelerando e freando/trânsito pesado ou também na estrada em velocidade mais alta (80-100 km/h)? Se for o primeiro caso, diria que é muito provável que usar pneus 33” com a relação original de 3,55:1 se for automática, enquanto deveria usar 4,56:1 para este tamanho vai forçar mais o motor que consequentemente vai aquecer com mais facilidade.

1. O radiador tem mais de 15 anos de bons serviços. Mesmo com a limpeza, será que não está parcialmente entupido?
    2. Está usando líquido de arrefecimento de boa qualidade (de marca)? Na diluição certa (50/50)?
    3. A válvula termostática (cebolinha) está no lugar, em bom estado e de tipo 195°F (valor original) ou 180°F? Vários companheiros aqui do fórum já falaram que a falta da válvula faz aquecer o motor muito mais.
    4. A polia viscosa da ventoinha mecânica está em bom estado, girando com força, sem deslizar, quando o motor estiver quente?
    5. A frente do radiador do AC está limpo? Colocou coisas que possam limitar o fluxo do ar (faróis de milha, guincho)?

Fora disto e visto o que já trocou, acho só se for problema limitando o fluxo do líquido de arrefecimento dentro do motor, mas escreveu que limpo o circuito.
    Boa sorte e dá retorno se resolver.

Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Obrigado pelo retorno de informações apicolis.

O carro está parado desde a semana passada quando abri novamente o dif traseiro e vi que um dos rolamentos estava estragado.

O problema do câmbio é outro, independente, e não me impediu andar com o carro. Só que sei vou ter que fazer uma reforma nele para puder viajar longe com a mente tranquila.
    Abç

Erg, trocar o oleo do diferencial dá pra fazer em casa?

E aproveitando que vc que tá mexendo no cambio e diferencial, talvez me dê uma dica: depois de um trilha média com alguns lamacais, subidas e tal, reparei que alguma coisa dá uma leve vibrada ao sair com o carro da imobilidade. É um grrrruuuu que ocorre sempre que tem um pequeno esforço, tipo se eu arranco pouquinho mais forte do sinal, ou se é na subida da garagem, que não é arrancada mas é um pouco inclinada então dá uma forçada.
    Essa vibração ocorre por uns instantes, tipo 2~3 segundos, sinto que logo assim que começa a diminuir o esforço a vibração acaba.

abç
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Sim, é bem tranquilo trocar o óleo dos diferenciais, só tem aproximadamente 1,5 litro dentro. Só tem que lembrar não tirar completamente o parafuso de cima: assim quando a tampa se soltar ela não cai no balde. O mais chato é limpar a junta grudada, é por isto que uso agora juntas reaproveitáveis. Recomendo ter uma seringa de 500 ml para encher os diferenciais porque tem pouco espaço para usar um funil.

Se você ouvir este barulho só em esforço e mesmo um tempão após a trilha, provavelmente não é mais sujeira dentro dos tambores. Pelo fato que precisa de esforço para acontecer, ainda mais por ser acompanhado de vibrações, diria que pode vir da parte da transmissão (o eixo cardan). Diria que a geometria do conjunto está mudando, fazendo que o conjunto motor-CA-CT não esteja mais alinhado com o diferencial.
    - Conjunto motor-CA-CT se movendo demais: um dos três coxins cansado?
    - Eixo traseiro se movendo demais: feixe de molas muito cansado? Buchas estragadas?
    - Um problema nas cruzetas?
    Não me lembro: seu carro tem lift?
    São só suposições, mas acho bom começar a investigação por aí já que é mais fácil. Gosto de usar nesses casos uma webcam ligada com extensão ao laptop, é bem prático para ver o que acontece em baixo do carro quando anda.

Valeu pelas suas dicas, confesso que fiquei até mais tranquilo com suas suposiçoes, estava com medo de ser coisa mais grave.
    Vou começar por esses itens.

Meu carro tem lift sim (3"). No inicio, assim que fiz o lifit o eixo vibrava entre 40km e 60km por causa do angulo da CT. Parecia um vibrador gigante!!! Resolvi completamente colocando um calço pra rebaixar a CT. Mas era uma vibração diferente desse agora, eu sentia só a vibração, e o agora escuto mais um ronco, um rosronar, do que a vibração em si.

Valeu pelas dicas!!

abração!!!
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
      Última resposta: 06/12/2010, 21:40
    2. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem