Bem! Vamos ao assunto!
Antes das peças chegar, comecei corrigir os pequenos problemas. Um destes erá uma m... feita por mexânicos: a cada vez que passava por uma lombada ouvi um “tac”, ferro batendo contra ferro na dianteira. Olhando por mais perto vi que a barra estabilizadora estava batendo do lado esquerda em um parafuso do chassi.

Olhando mais adiante, vi que que a bieleta do lado direito foi montado ao contrário, puxando a barra por este lado. Dá para ver como ela fica torta no parafuso inferior.


Coisa simples para resolver. Uma besteira mas que não deveria ter acontecida em uma oficina.
Desmontei o parafuso inferior direito (chave Torx 55), girei a bieleta e coloquei o parafuso de volta. Dei uma volta rápida de uns 500 m e foi o bastante para colocar a barra estabilizadora em uma posição mais correta. Dá para ver (elipse azul) o deslocamento da barra. Desde então ela não bateu mais neste parafuso.




Depois vou comprar duas novas buchas (as atuais são deformadas) -de borracha (!)- para a barra e colocar ela bem no centro.