Amigo se acendeu nos dois (com o motor funcionando) é porque o problema não é no alternador pois a tensão entra pelo verde que vem do relê "passa" pela bobina de campo do alternador e "sai" pelo outro verde que vai para a PCM, se no terminal 20 do PCM a lâmpada também acender é certeza que o defeito está no PCM, aí vem duas opções, um regulador externo, tentei e até funcionou por um tempo mas o alternador estava ruim, lembro que fui em um auto peças e através do catalogo comprei um regulador de alternador se não me engano da GM que era parecido com este
Anexo 498392
retirei a carcaça branca que tem as escovas, para ligar ele no alternador basta identificar qual verde vem do relê (12V) liga D+ o outro é o DF (no alternador aqui você já desliga o fio que vai para a central pois não sabemos o que aconteceu na central e se manter pode interferir no funcionamento) e onde está marcado com D- é o aterramento, assim o alternador original volta a funcionar, mas a PCM vai entender que o alternador está com defeito pois "perdeu" a informação pelo terminal 20, ou manda arrumar a PCM "deve" ser um simples transistor que "abriu", a trilha que interrompeu, ou a solda tanto no conector ou no transistor que pode ter arrebentado, na minha era mais que o transistor por isso fiz a troca do alternador, o alternador que coloquei na minha só sei que é GM mas não sei de que carro era, havia comprado de um colega aqui do forum.