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Resgatando Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 com requinte.

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  • 08/04/2015, 08:17
    georgevalle
    1 Anexo(s)
    Amigo se acendeu nos dois (com o motor funcionando) é porque o problema não é no alternador pois a tensão entra pelo verde que vem do relê "passa" pela bobina de campo do alternador e "sai" pelo outro verde que vai para a PCM, se no terminal 20 do PCM a lâmpada também acender é certeza que o defeito está no PCM, aí vem duas opções, um regulador externo, tentei e até funcionou por um tempo mas o alternador estava ruim, lembro que fui em um auto peças e através do catalogo comprei um regulador de alternador se não me engano da GM que era parecido com este
    Anexo 498392
    retirei a carcaça branca que tem as escovas, para ligar ele no alternador basta identificar qual verde vem do relê (12V) liga D+ o outro é o DF (no alternador aqui você já desliga o fio que vai para a central pois não sabemos o que aconteceu na central e se manter pode interferir no funcionamento) e onde está marcado com D- é o aterramento, assim o alternador original volta a funcionar, mas a PCM vai entender que o alternador está com defeito pois "perdeu" a informação pelo terminal 20, ou manda arrumar a PCM "deve" ser um simples transistor que "abriu", a trilha que interrompeu, ou a solda tanto no conector ou no transistor que pode ter arrebentado, na minha era mais que o transistor por isso fiz a troca do alternador, o alternador que coloquei na minha só sei que é GM mas não sei de que carro era, havia comprado de um colega aqui do forum.
  • 08/04/2015, 12:06
    Sinuhe
    Citação:

    Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Amigo se acendeu nos dois (com o motor funcionando) é porque o problema não é no alternador pois a tensão entra pelo verde que vem do relê "passa" pela bobina de campo do alternador e "sai" pelo outro verde que vai para a PCM, se no terminal 20 do PCM a lâmpada também acender é certeza que o defeito está no PCM, aí vem duas opções, um regulador externo, tentei e até funcionou por um tempo mas o alternador estava ruim, lembro que fui em um auto peças e através do catalogo comprei um regulador de alternador se não me engano da GM que era parecido com este
    Anexo 498392
    retirei a carcaça branca que tem as escovas, para ligar ele no alternador basta identificar qual verde vem do relê (12V) liga D+ o outro é o DF (no alternador aqui você já desliga o fio que vai para a central pois não sabemos o que aconteceu na central e se manter pode interferir no funcionamento) e onde está marcado com D- é o aterramento, assim o alternador original volta a funcionar, mas a PCM vai entender que o alternador está com defeito pois "perdeu" a informação pelo terminal 20, ou manda arrumar a PCM "deve" ser um simples transistor que "abriu", a trilha que interrompeu, ou a solda tanto no conector ou no transistor que pode ter arrebentado, na minha era mais que o transistor por isso fiz a troca do alternador, o alternador que coloquei na minha só sei que é GM mas não sei de que carro era, havia comprado de um colega aqui do forum.

    Amigo é o que vou fazer, tentar arrumar o PCM e se não der certo vou colocar o alternador para funcionar com um regulador externo, só não sei qual...esse regulador que vc colocou é interno e tem escovas, já li em algum forum que existe regulador que não precisa de lampada para excitar as bobinas e não sei se pode dar zebra no painel....já ferrou mesmo...vou até onde der....no seu caso como ficou o painel com o alternador novo, GM deve ser do Corsa ou Celta???
  • 09/04/2015, 07:38
    georgevalle
    O meu deve ser do corsa, no painel não altera nada pois a cherokee não tem luz de bateria, tem que instalar uma lâmpada junto ao alternador fica até xique é com x mesmo de tão xique...
  • 09/04/2015, 12:05
    Sinuhe
    Citação:

    Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    O meu deve ser do corsa, no painel não altera nada pois a cherokee não tem luz de bateria, tem que instalar uma lâmpada junto ao alternador fica até xique é com x mesmo de tão xique...

    É memo, e eu achei que num tava acendendo a luz da bat.....no painel tem a lampada...mais não acende....caraca...e o voltimetro do painel funciona na sua com alternador trocado?
  • 10/04/2015, 07:39
    georgevalle
    Painel normal, quer dizer quase, mensagem de falha no alternador, pois não tem mais a leitura do PCM da bobina de campo do alternador.
  • 10/04/2015, 09:40
    Sinuhe
    Citação:

    Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Painel normal, quer dizer quase, mensagem de falha no alternador, pois não tem mais a leitura do PCM da bobina de campo do alternador.

    Mensagem...no painel ou CB?
  • 13/04/2015, 07:36
    georgevalle
    No painel vai ficar com a luz do engine acesa.
  • 14/04/2015, 11:08
    Sinuhe
    Amigo Georgevalle isso é porque vc trocou o alternador por outro e não deu retorno no cabo verde que vai para a central (terminal 20). Se alimentar com 12v a cabo a luz apaga, pelo menos é o que o meu esta fazendo.
  • 15/04/2015, 07:43
    georgevalle
    É possível, mas lembre que ali não pode ser alimentado pelo + da bateria direto pois ali "vem" do alternador, ou seja vai ter que colocar algo entre o + e terminal como uma lâmpada por exemplo, vai que o defeito da central é um simples mau contato ou nos terminais do conector (se for aqui teoricamente não adiantaria nada pois o sinal não "entraria" na central) ou no próprio transistor e com a vibração do carro este contato volte mesmo que momentaneamente e com isso vai causar um curto na central, já se estiver com a lâmpada ela vai servir como limitador de corrente e com isso acender.
  • 16/04/2015, 13:26
    Sinuhe
    Amigo, georgevalle, primeiro vou mandar fazer uma revisão no alternador (de novo), quem sabe, depois vou testar o PCM na parte do regulador (EVR), se não der jeito e o alternador não apresentar defeito, dai vou partir para colocar um regulador externo e deixar a ligação original do alternador que ñ esta apresentando problemas no funcionamento do carro como está. Que vc acha? Não sei se existe esta possibilidade mais vou tentar, tenho receio de abrir o PCM, e quanto for pra fora compro um PCM novo já desbloqueado, mais importar agora não é viável.
  • 17/04/2015, 08:06
    georgevalle
    Foi assim que fiz no começo, mas o meu alternador estava ruim, estava com os diodos queimados, e somente a placa retificadora é praticamente o valor de um alternador novo, além de não encontrar, por isso fiz a troca do alternador.
  • 17/04/2015, 13:44
    Sinuhe
    Amigo eu acho que pode deixar este fio de retorno ligado que não acende o painel, pois é este fio que controla a voltagem. E outra coisa vc trocou os diodos e queimou de novo não foi isso, colocou um com resistência menor......
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