Powered by vBulletin

Resgatando Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 com requinte.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1617181920212223242526272829 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/04/2015, 08:17
    georgevalle
    1 Anexo(s)
    Amigo se acendeu nos dois (com o motor funcionando) é porque o problema não é no alternador pois a tensão entra pelo verde que vem do relê "passa" pela bobina de campo do alternador e "sai" pelo outro verde que vai para a PCM, se no terminal 20 do PCM a lâmpada também acender é certeza que o defeito está no PCM, aí vem duas opções, um regulador externo, tentei e até funcionou por um tempo mas o alternador estava ruim, lembro que fui em um auto peças e através do catalogo comprei um regulador de alternador se não me engano da GM que era parecido com este
    Anexo 498392
    retirei a carcaça branca que tem as escovas, para ligar ele no alternador basta identificar qual verde vem do relê (12V) liga D+ o outro é o DF (no alternador aqui você já desliga o fio que vai para a central pois não sabemos o que aconteceu na central e se manter pode interferir no funcionamento) e onde está marcado com D- é o aterramento, assim o alternador original volta a funcionar, mas a PCM vai entender que o alternador está com defeito pois "perdeu" a informação pelo terminal 20, ou manda arrumar a PCM "deve" ser um simples transistor que "abriu", a trilha que interrompeu, ou a solda tanto no conector ou no transistor que pode ter arrebentado, na minha era mais que o transistor por isso fiz a troca do alternador, o alternador que coloquei na minha só sei que é GM mas não sei de que carro era, havia comprado de um colega aqui do forum.
  • 08/04/2015, 12:06
    Sinuhe
    Citação:

Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Amigo se acendeu nos dois (com o motor funcionando) é porque o problema não é no alternador pois a tensão entra pelo verde que vem do relê "passa" pela bobina de campo do alternador e "sai" pelo outro verde que vai para a PCM, se no terminal 20 do PCM a lâmpada também acender é certeza que o defeito está no PCM, aí vem duas opções, um regulador externo, tentei e até funcionou por um tempo mas o alternador estava ruim, lembro que fui em um auto peças e através do catalogo comprei um regulador de alternador se não me engano da GM que era parecido com este
    Anexo 498392
    retirei a carcaça branca que tem as escovas, para ligar ele no alternador basta identificar qual verde vem do relê (12V) liga D+ o outro é o DF (no alternador aqui você já desliga o fio que vai para a central pois não sabemos o que aconteceu na central e se manter pode interferir no funcionamento) e onde está marcado com D- é o aterramento, assim o alternador original volta a funcionar, mas a PCM vai entender que o alternador está com defeito pois "perdeu" a informação pelo terminal 20, ou manda arrumar a PCM "deve" ser um simples transistor que "abriu", a trilha que interrompeu, ou a solda tanto no conector ou no transistor que pode ter arrebentado, na minha era mais que o transistor por isso fiz a troca do alternador, o alternador que coloquei na minha só sei que é GM mas não sei de que carro era, havia comprado de um colega aqui do forum.

Amigo é o que vou fazer, tentar arrumar o PCM e se não der certo vou colocar o alternador para funcionar com um regulador externo, só não sei qual...esse regulador que vc colocou é interno e tem escovas, já li em algum forum que existe regulador que não precisa de lampada para excitar as bobinas e não sei se pode dar zebra no painel....já ferrou mesmo...vou até onde der....no seu caso como ficou o painel com o alternador novo, GM deve ser do Corsa ou Celta???
  • 09/04/2015, 07:38
    georgevalle
    O meu deve ser do corsa, no painel não altera nada pois a cherokee não tem luz de bateria, tem que instalar uma lâmpada junto ao alternador fica até xique é com x mesmo de tão xique...
  • 09/04/2015, 12:05
    Sinuhe
    Citação:

O meu deve ser do corsa, no painel não altera nada pois a cherokee não tem luz de bateria, tem que instalar uma lâmpada junto ao alternador fica até xique é com x mesmo de tão xique...

É memo, e eu achei que num tava acendendo a luz da bat.....no painel tem a lampada...mais não acende....caraca...e o voltimetro do painel funciona na sua com alternador trocado?
  • 10/04/2015, 07:39
    georgevalle
    Painel normal, quer dizer quase, mensagem de falha no alternador, pois não tem mais a leitura do PCM da bobina de campo do alternador.
  • 10/04/2015, 09:40
    Sinuhe
    Citação:

Painel normal, quer dizer quase, mensagem de falha no alternador, pois não tem mais a leitura do PCM da bobina de campo do alternador.

Mensagem...no painel ou CB?
  • 13/04/2015, 07:36
    georgevalle
    No painel vai ficar com a luz do engine acesa.
  • 14/04/2015, 11:08
    Sinuhe
    Amigo Georgevalle isso é porque vc trocou o alternador por outro e não deu retorno no cabo verde que vai para a central (terminal 20). Se alimentar com 12v a cabo a luz apaga, pelo menos é o que o meu esta fazendo.
  • 15/04/2015, 07:43
    georgevalle
    É possível, mas lembre que ali não pode ser alimentado pelo + da bateria direto pois ali "vem" do alternador, ou seja vai ter que colocar algo entre o + e terminal como uma lâmpada por exemplo, vai que o defeito da central é um simples mau contato ou nos terminais do conector (se for aqui teoricamente não adiantaria nada pois o sinal não "entraria" na central) ou no próprio transistor e com a vibração do carro este contato volte mesmo que momentaneamente e com isso vai causar um curto na central, já se estiver com a lâmpada ela vai servir como limitador de corrente e com isso acender.
  • 16/04/2015, 13:26
    Sinuhe
    Amigo, georgevalle, primeiro vou mandar fazer uma revisão no alternador (de novo), quem sabe, depois vou testar o PCM na parte do regulador (EVR), se não der jeito e o alternador não apresentar defeito, dai vou partir para colocar um regulador externo e deixar a ligação original do alternador que ñ esta apresentando problemas no funcionamento do carro como está. Que vc acha? Não sei se existe esta possibilidade mais vou tentar, tenho receio de abrir o PCM, e quanto for pra fora compro um PCM novo já desbloqueado, mais importar agora não é viável.
  • 17/04/2015, 08:06
    georgevalle
    Foi assim que fiz no começo, mas o meu alternador estava ruim, estava com os diodos queimados, e somente a placa retificadora é praticamente o valor de um alternador novo, além de não encontrar, por isso fiz a troca do alternador.
  • 17/04/2015, 13:44
    Sinuhe
    Amigo eu acho que pode deixar este fio de retorno ligado que não acende o painel, pois é este fio que controla a voltagem. E outra coisa vc trocou os diodos e queimou de novo não foi isso, colocou um com resistência menor......
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1617181920212223242526272829 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:17.