Bem vindo ao clube, também estou com o mesmo problema, chatinho por sinal....Como foi apagando, de uma vez ou aumentava o brilho e apagava lentamente?
Versão Imprimível
Bem vindo ao clube, também estou com o mesmo problema, chatinho por sinal....Como foi apagando, de uma vez ou aumentava o brilho e apagava lentamente?
Amigo este problema a minha tb tem, conectores e limpeza mais inda não fiz, pois ela vai e volta dai fico protelando, estou com um cabeludo aki e pode ser modulo, não carrega a bateria.....agora nem em alta...e o pior é que condenarão a minha batera (heliar 75a) acabou de vencer a garantia.....18 meses....desculpa pela demora não tinha visto...rs
Amigo Fabiano, preciso te pagar, mais ainda não resolvi o problema de carga da bateria, a VTR esta parada, e eu não acho solução, não é alternador, não é fusível, não é modulo....aranha das grandes....o pior é que condenarão a bateria agora...(heliar 75a), venceu a garantia 18 meses...rs
Amigos encontrei e achei interessante:
http://www.xpeedclub.com.br/xtechlib...ca_ie/CA79.htm
Amigos estou com dificuldades para reparar a falta de carga na bateria, já perdi uma Heliar 75 A, por estar carregando meia bomba, agora parou de vez, todos os teste que eu conheço que não são muitos já fiz, bobina,estator, corrente, tensão; não consigo uma orientação para testar o modulo regulador de voltagem ou coisa parecida que interfira na carga. Auguem se habilita!!! Depois que habilitei o alarme original é que apareceu o defeito, mais não foi instantâneo que fique bem claro....Toda ajuda sera bem vinda, e ficarei por demais agradecido.
Amigos, alguém me da uma ideia de como resolver o drama de alternador, que não esta carregando nada, só que o motor funciona normal, trocar o PCM só por isso é duro, já tem alguma coisa aqui no fórum de regulador de voltagem que funciona independente do modulo mais é muito resumido de detalhes e sem aprofundamento ou seja não tem continuidade se funcionou ou deu merd...................Sera que ninguém mais teve esse problema.... estou com a minha VTR parada........
PQP sera que ninguém teve esse problema ou não estão querendo me ajudar....é o ultimo pedido de socorro que vou pedir e infelizmente vou abandonar o site, pois é sacanagem eu judo todo mundo que aparece e na ora que eu preciso nem segue uma palavra de consolo....tudo que tinha a respeito já li, só que muito relativo, nada de real....que funcionou.
Tive um problema parecido, a minha era o PCM, então coloquei outro alternador no lugar um com regulador interno, primeiro comece com o teste do alternador, chega nele dois fios verdes, destes um é positivo que é o mesmo que alimenta os bicos e o outro é que o PCM aterra para o alternador carregar, para um teste simples desligue eles do alternador e coloque uma lâmpada de teste (a minha fiz com uma lâmpada de 12v de pisca um fio coloquei uma ponta de prova e no outro uma garra jacaré) e ligue o motor se a lâmpada acender provavelmente o problema é no alternador se não faça o teste com a lâmpada de teste para verificar a linha de 12V (que é a mesma dos bicos) se estiver OK com um fio ligue este em um dos terminais do alternador (o mesmo de quando liga ao instalar o alternador) e no outro terminal do alternador com a lampada de teste um pólo no - da bateria teste no alternador o outro terminal a lâmpada deve acender e o alternador começar a carregar (muito pouco precisa ter um voltímetro para perceber pois a corrente que a lâmpada fornece é muito pequena para que o alternador carregue), se o alternador carregou com isso descartamos o problema no alternador e fica claro que é no PCM ou fiação interrompida.
Simplificando...
1º passo: lâmpada de teste, se tiver OK, caso contrário monte uma, faça como falei antes.
2º passo: teste diretamente no alternador, com a garra da lâmpada de teste no terminal - da bateria verifique no alternador nestes fios verdes qual é o positivo (veja pelo esquema que você postou que ele é compartilhado pelos bicos e a bobina de ignição, com o motor ligado a lâmpada deve acender nos dois terminais se acender em apenas um o problema é no alternador se acendeu nos dois localize o terminal 20 do módulo e teste a lâmpada deve acender se não acender o problema deve ser fio interrompido, para ter certeza do PCM mude a garra da lâmpada para o terminal + da bateria e teste no pino 20 do PCM se acender o PCM provavelmente está OK se não provavelmente pifado.
Tem uma coisa que eu não entendi nessa situação... Como que o PCM controla a carga da bateria?
Ano passado eu tive um problema de bateria não carregando também, e acabou que era problema no alternador mesmo... Um suporte das escovas tinha quebrado... Eu não lembro bem, mas acho que os cabos do alternador iam direto pra bateria... Nesse caso o PCM não teria como controlar nada...
Amigos Georgevalle e Renato, respondendo e já agradecendo a matéria, o alternador de nossas VTR tem o regulador de voltagem (EVR) controlado dentro do (PCM) através desse dois cabos na cor verde. Como o George descreve um é positivo e deve sempre ter tensão ora 12V ora 5V(contato) e o outro que é do terminal 20 do PCM e ai que tá o mistério. Se simplesmente aterrar esse cabo, o alternador carrega mais sem regulagem, e pode torrar o modulo por inteiro. Quando o regulador esta funcionando alguma coisa a mais deve acontecer com esse terminal 20 que controla a voltagem em 14V, pode até ser aterrando e energizando sei lá. George vc colocou outro alternador e os fios verdes que fez com eles, como ficou o painel, qual foi o alternador que usou, o do Corsa de 90A, no seu post não esta muito claro esta questão...E outra coisa a luz de excitação do alternador da minha parece que esta queimada, ou não acende por algum motivo, reparei isso agora, tem algum fusível que eu não saiba, na centra e na lateral não tem nenhum queimado...