x
Convex Datacenter
Página 6 de 66 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151656 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 1116

Hybrid View

Mauro,

Penso em confeccionar essa peça por alguns motivos:

1º - Tenho medo de quando se tentar voltar o pivô duplo na prensa, ele sofra alguma fissura que não possa ser vista a olho nu;
    2º - Não gosto muito de ficar soldando, sei que a tensão produzida pela solta não é uniforme, podendo provocar quebras no futuro;
    3º - Penso que quando o pivô der pt, posso jogar ele fora e colocar outro no lugar sem ter que fazer todo o trabalho novamente. Se o adaptador der pt não tenho que comprar outro pivô e soldar novamente.
    4º - Esteticamente fica melhor.

Da para citar N motivos.

Acho que o único contra possa vir a ser o preço inicial, mais pode ser minimizado com o tempo.

Vou fazer um orçamento da peça e após posto aqui no fórum.

Sua idéia é muito boa também.

Para a resolução de um único problema podemos achar uma centena de soluções.

Abraço.

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Fala Ribon!!!

Assim como vc, vou dizer porque pensei na minha idéia! 8)

Citação Postado originalmente por Ribon
    1º - Tenho medo de quando se tentar voltar o pivô duplo na prensa, ele sofra alguma fissura que não possa ser vista a olho nu;
    Não te preucupa! Numa edição da 4x4&cia, onde eles dão os passos para adaptar a direção do maveco, indicam esse método para alinhar o terminal duplo É pouco coisa, não deve ter problema não!
    2º - Não gosto muito de ficar soldando, sei que a tensão produzida pela solta não é uniforme, podendo provocar quebras no futuro;
    Essa eu não entendi! Mas o seu método é soldado tbm! E talvez até vá mais soldas! Olha, a solda é uma coisa maravilhosa. quando vc entra no mundo da solda vc quer soldar tudo! As pessoas subestimam a resistência de uma boa solda...apesar de estranho, muitas coisas são bem mais resistentes quando soldadas do que quando dobradas!
    3º - Penso que quando o pivô der pt, posso jogar ele fora e colocar outro no lugar sem ter que fazer todo o trabalho novamente. Se o adaptador der pt não tenho que comprar outro pivô e soldar novamente
    Quanto ao seu 1° argumento, eu concordo. Agora quanto ao 2°, eu descordo: se o adaptador der pt, aí sim vc vai ter que fazer todo o trabalho novamente: roscas, olhal, solda....honestamente é muito mais trabalhoso! No outro método vc compra um terminal novo (de qualidade) e um velho(num ferro-velho), e usa o olhal do velho no novo! É só soldar, é ridículo de tão fácil!
    4º - Esteticamente fica melhor.
    Da para citar N motivos.
    Eu acho que pelo contrário: vc vai ter mais dois pontos de junção, mais duas braçadeiras, e o olhal é soldado igual. Esteticamente eu acho o outro método, pois só fica aparecendo o terminal duplo....ah....fica tudo lá em baixo mesmo! 8)
    Acho que o único contra possa vir a ser o preço inicial, mais pode ser minimizado com o tempo.
    Quanto o tempo é muito longo, acho que vale mais a pena o custo-benefício no momento!
    Para a resolução de um único problema podemos achar uma centena de soluções.
    Com certeza! De maneira nenhuma eu menosprezei teu projeto, até porque ele tem vantagens sobre o meu! Eu só queria dar uma outra altenativa fácil e barata para aqueles que irão instalar a direção do Santana...eu só estou aqui para tentar ajudar, até pq não é eu quem vai instalar.... :P

OBS: eu acho que o melhor para vc é inverter os furos cônicos dos munhões, pq daí vc não precisa fazer mais nada e faz uma vez só!

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Mauro,

Ok… Você esta quase me convencendo em fazer do seu modo.

Vou analisar algumas coisas neste final de semana e decidir qual utilizar.

Um grande abraço.

Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO

minha veiz

seguinte: meu CJ 76 é todo original no que se trata de suspa e direção, blz? (somente os jumelos são maiores)
    acompanhei todos os post da galera e percebi q o projeto de ngn se enquadra no meu "dia-a-dia".
    Uso meu CJ mais no asfalto do que na lama. as fezes encaro umas estradas de fazenda abandonadas e nada demais. o maior esforço que ele faz é quando eu empresto ele p meu pai arrastar lenha para o sitio dele e uma vez por ano, participo de um rally de regularidade (Rally Eco Goiás).
    Algo que eu nao aguento mais são 2 coisas: as férias no volante (e olha que meu setor é ZERO) e uma inclinação de dar medo quando eu contorno rotatórias, chega a raspar no interior do para-lama.
    nao estou afim de colocar a suspa da Band (sei que é a melhor) para nao descaracterizar meu jeep (tem até estepe lateral), mais quero torna-lo mais, digamos, seguro!
    encontrei isto:
    http://www.tratorgama.com.br/sites/r...s&prod_id=2130
    alguem que já comprou, vem com tudo só para adaptar???
    e tem isso tbm:
    http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...ll=&Categorias=

quero manter o máximo de "originaleis" no meu CJ.
    isses dois kits, atenderia minhas necessidades????
    nao quero usar sistema hidráulico, quero uma direção mecânica que nao tenha folga e que seja, maleável!!!
    OBS: uso pneus militares, aro 16, originais!!!! tenho fotos no album...

Sempre tive curiosidade de ver esse Kit Fes em ação, vou esperar os opiniões.

Estava pensando em colocar direçao Hidraulica no meu CJ5, pois a direção original tambem tinha férias além da forcinha que era necessario fazer para manobrar, mas seguindo algumas dicas do forum resolvi colocar a mecanica do santana e estou muito satisfeito com resultado, ficou muito macia e sem nenhuma folga, agora da para manobrar com uma mão.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por giovanihappy Ver Post
    Sempre tive curiosidade de ver esse Kit Fes em ação, vou esperar os opiniões.
    Aqui em PL tem um Jeep com o Kit Fes. Toda hora que a suspa abre bacana na trilha, a mola cai..
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Aqui em PL tem um Jeep com o Kit Fes. Toda hora que a suspa abre bacana na trilha, a mola cai..

Lucas, isso eu imagino ser simples de ser resolvido.
    basta fazer uma trava nas duas extremidades da mola, assim ela nao vai cair quando der fim de curso na suspa. a trava nao vai influenciar na suspa, só vai manter a mola no lugar.

fiz um desenho tosco aqui... mais axo que dá p ter uma ideia...

continuo com duvidas sobre a direção do passat...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem.jpg  
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

[QUOTE=inaciocm;848813]
    Uma inclinação de dar medo quando eu contorno rotatórias, chega a raspar no interior do para-lama.
    QUOTE]

Porque ñ coloca uma barra estabilizadora. Como vc não faz trilhas pesadas, não vai precisar de todo o curso da suspensão...
    Quando tinha meus 15 a 18 anos, vivia fazendo curvas em 2 rodas. Sozinho podia entrar quente nas curvas que o Jeep só ladeava, mas era carregar 2 ou 3 pessoas, que já levantava as rodas do chão, até que um dia capotei 360º com 5 amigos dentro. Hoje tiro o pé e ando na boa...

Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Porque ñ coloca uma barra estabilizadora. Como vc não faz trilhas pesadas, não vai precisar de todo o curso da suspensão...
    Quando tinha meus 15 a 18 anos, vivia fazendo curvas em 2 rodas. Sozinho podia entrar quente nas curvas que o Jeep só ladeava, mas era carregar 2 ou 3 pessoas, que já levantava as rodas do chão, até que um dia capotei 360º com 5 amigos dentro. Hoje tiro o pé e ando na boa...
    é uma opção... vou dar uma pesquizada nos topicos daqui...
    se nao ficar mto caro...

vlw pela ideia, Rafaminc!!!
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por ribon
    Ok… Você esta quase me convencendo em fazer do seu modo.
    Fala Ribon !!!

Se eu fosse fazer essa adaptação, faria do meu modo pois pra mim seria mais fácil! Mas se pra vc é mais fácil fazer o seu modo, então beleza! Realmente, isso que vc disse de que quando precisar trocar o terminal é só tirar um e colocar outro é a mais pura verdade, enquanto que no meu modo a gente teria que resoldar. E quanto a dar problema no adaptador, o seu seria mais difícil e custoso, mas dificilmente vai dar problema... :P
    De vez enquando eu sou meio chato em ficar dizendo que é "só" soldar, cortar, fazer isso e aquilo...e acabo me esquecendo que não são todos que tem os equipamentos que eu tenho e tbm o acesso a coisas do ramo! Eu tenho furadeira de bancada, furadeira de mão de 800W, máquina de solda, esmerilhadeira, esmeril e etc... e é por isso que algumas coisas pra mim são "barbada"! Mas eu me lembro que quando não tinha esses equipamentos, tudo era difícil...e havia pessoas como eu que diziam pra mim "corta ali, solda lá..."... e eu não achava nada fácil! Hoje a coisa mudou! :P
    Bom, o negócio é vc deve analizar as alernativas e ver o que é mais fácil para vc! Tá certo então? Falow!

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Todos,

Já discutimos muito sobre ligação de roda a roda e roda a caixa, acho que esse assunto ficou muito bem explicado. Agora gostaria de discutir um pouco sobre posição de volante e ligação da caixa de direção à coluna.

Vocês fazem a ligação igual a que saiu na 4X4&CIA (instalação da caixa do Maveco)?

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem