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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Beto Ferrari, escreveu:


    "As diferenças básicas entre os cambios estão nos rolamentos, engrenagens dimensões. No 2205D - chevette os rolamentos são de esfera e no 2205A - C20 são conicos e permitem regulagens de folgas.
    A cx traseira de aluminio é menor no cambio do chevette.
    O eixo que faz a ligação com a cx de transferencia e de estrias finas no 2205D e estrias grossas no 2205D.
    A informação mais importante que recebi é que as engranagens do cambio da c20 2205A são mais grossas que os 2205D pois o 2205A é para o torque líquido de 298Nm e o 2205D para torque de 126Nm."
    Se a diferença é rolamento, não justifica uma diferença de capacidade de carga tão grande assim (pelo menos no que se refere ao esforço exercido dentro de um cambio) .

    E quanto as engrenagens:
    Quem já desmontou um cambio destes sabe que não tem espaço para aumentar o dimensional das engrenagens, o que pode mudar é perfil de dente mas isso também não justifica uma capacidade de carga muito maior, 298 Nm – 126 Nm.

    Me desculpe, mas ainda não estou convencido desta diferença absurda, fala sério de
    126 Nm para 298 Nm é quase 2,5 vezes mais robusto...... Na mesma caixa, só mudando rolamento e perfil de dente das engrenagens.


    Prefiro pagar 250 no vulgo clarkett que 1250 no CL 2205A da C20.

    Abraço.

  • #2
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por kbrito
    Se a diferença é rolamento, não justifica uma diferença de capacidade de carga tão grande assim (pelo menos no que se refere ao esforço exercido dentro de um cambio) .

    E quanto as engrenagens:
    Quem já desmontou um cambio destes sabe que não tem espaço para aumentar o dimensional das engrenagens, o que pode mudar é perfil de dente mas isso também não justifica uma capacidade de carga muito maior, 298 Nm – 126 Nm.
    Me desculpe, mas ainda não estou convencido desta diferença absurda, fala sério de
    126 Nm para 298 Nm é quase 2,5 vezes mais robusto...... Na mesma caixa, só mudando rolamento e perfil de dente das engrenagens.
    Prefiro pagar 250 no vulgo clarkett que 1250 no CL 2205A da C20.

    Abraço.
    Grande Kbrito

    Realmente acertou tudo , vi um 5m do chevette outro dia, e realmente ele é praticamente metade do CL2215A e do CL2205, das pickups.

    Naum tem nada a ver , visualmente já percebe a diferença, mas o perfil dos 2 são muito parecidos .
    Tbm preferia pagar 250 no chevette, mas tbm naum paguei um absurdo assim no meu Claro que fiquei um bom tempo procurando Mas agora já foi, o que realmente queria era q acabasse o monopolio da deep tec, e a inflação desses cambios por isso apoio o clarkette em jeep!!!

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #3
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Guilherme Pontes
    Voltei.

    Dias eu vou procurar a cx do 5m e volto a falar com vc.

    Thiago esto em QAP.

    Até Mais.
    Aí Guilherme achei a tabela.
    As relações do CL2215A
    1ª 4,01:1
    2ª 2,32:1
    3ª 1,40:1
    4ª 1,00:1
    5ª 0,73:1
    Ré 3,55:1

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #4

    Cambios

    Gostaria de saber se alguem aqui no forum ja usou
    o cambio 240v do engesa em motor ap, se é que da certo
    e fica bom né, e como é feito a ligação da t-case


    Um baraço


    Mandruva

  • #5

    Depoimento....

    Aí galera, passei aqui só pra prestar minha contribuição......

    Fazem doi meses, instalei em meu CJ3-B um motor de opala 4cc a álcool, com câmbio de chevette 4m. Confesso que fiquei sismado com a adaptação, porém, ontem fiz o definitivo teste de fogo.

    Fui numa trilha na serra do japi em Jundiaí e não foi das mais leves não, pelo contrário, tava bem boa, e a viatura de comportou muito bem, superando as expectativas, minhas e dos amigos.....hehehehehe

    Para isso (adaptação), contei com ajuda do Dias da Praia Grande, que me ajudou muito na adaptação do Câmbio e do motor, inclusive me fornecendo uma flange bem reforçada.

    Grande abraço a todos e fico a disposição para eventuais esclarecimentos...

  • #6
    Fala rapasiada dei uma sumida por que estou sem net e só deu para entrar hoje no forum.

    Thiago valeu pela procura eu ja copiei e vou comparar c/ a do chevett e do jeep e mosttrar p/uns amogos.

    E Dias ainda estou procuranco uma cx em bom estado, quando tiver na mão eu entro em contato com vc p/ saber mais sobre as pçs p/ adaptação.

    Blz um abraço p/ todos

    Guilherme.

  • #7
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    o tópico não pode morrer..

    Jipeiros meiocanos ou mechecanos, este tópíco não pode sair, assim tão fácil; será que um dia teremos um kit de fácil adptação, e que todos possam ter acesso, obrigado a todos os pioneiros desta empreitada.

  • #8
    Usuário Avatar de Carlos ZN
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    Olá Warlem,

    Já tem Vários rodando e a galera não, descreve aqui no forum os finalmentes sei que estão todos felizes rodando com este cambio.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #9
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    Olá Guilerme,

    Muito prazer, tenho chacara aí em Ibiuna e estou por ai todos os finais de semana, se precisar de algo aqui de SP tipo o Cambio do chevette, o Carlos comprou num local que indiquei e lá tem vários.
    Estou sempre no Luizão mecânico, vc deve conhecer.

    Abraços

  • #10
    Usuário Avatar de edwint
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    SE VC LEVAR A ENGRENAGEM NUM TORNEIRO P/ TROCAR O CENTRO DA ENGRENAGEM DE ESTRIA GROSSA E COLOCAO CENTRO DE UMA ENGRENAGEM QUALQUER DO CHEVETE ESTRIA FINA. DA CERTO. QUANTO A PRENDER A ENGRENAGEM

  • #11
    Usuário Avatar de edwint
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    P/ PRENDER A ENGRENAGEM VC FAZ UM FURO NO EIXO E MANDA FAZER ROSCA, COLOCA UM PARAFUSO C/ PORCA

  • #12
    Pessoal, olá à todos.
    Desculpem-me pela minha inexperiência más não tem outro jeito, vou precisar de vcs. Comprei um Jeep, pelo menos parece um e agora depois de 8 meses de espera vou começar a "labuta". É um 6 cc com 3 marchas originais. Tenho aprendido muito nas leituras que tenho feito aqui no forum e colocarei em prática alguns ensinamentos. 1º , começar a reforma de dentro prá fora, então vou começar pelo chassi, motor e câmbio. O motor foi feito pelo dono anterior então o aproveitarei e farei algumas melhorias como ignição, etc.... A minha 1º consulta é: Apesar de ter lido e relido este tópico, não ficou claro para mim, é possível colocar o câmbio chevete 5m neste motor original?
    Grato!
    João Carlos

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