x
Convex Datacenter
Página 24 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 14151617181920212223242526272829 ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 383

Hybrid View

Beto Ferrari, escreveu:

"As diferenças básicas entre os cambios estão nos rolamentos, engrenagens dimensões. No 2205D - chevette os rolamentos são de esfera e no 2205A - C20 são conicos e permitem regulagens de folgas.
    A cx traseira de aluminio é menor no cambio do chevette.
    O eixo que faz a ligação com a cx de transferencia e de estrias finas no 2205D e estrias grossas no 2205D.
    A informação mais importante que recebi é que as engranagens do cambio da c20 2205A são mais grossas que os 2205D pois o 2205A é para o torque líquido de 298Nm e o 2205D para torque de 126Nm."
    Se a diferença é rolamento, não justifica uma diferença de capacidade de carga tão grande assim (pelo menos no que se refere ao esforço exercido dentro de um cambio) .

E quanto as engrenagens:
    Quem já desmontou um cambio destes sabe que não tem espaço para aumentar o dimensional das engrenagens, o que pode mudar é perfil de dente mas isso também não justifica uma capacidade de carga muito maior, 298 Nm – 126 Nm.

Me desculpe, mas ainda não estou convencido desta diferença absurda, fala sério de
    126 Nm para 298 Nm é quase 2,5 vezes mais robusto...... Na mesma caixa, só mudando rolamento e perfil de dente das engrenagens.

Prefiro pagar 250 no vulgo clarkett que 1250 no CL 2205A da C20.

Abraço.

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por kbrito
    Se a diferença é rolamento, não justifica uma diferença de capacidade de carga tão grande assim (pelo menos no que se refere ao esforço exercido dentro de um cambio) .

E quanto as engrenagens:
    Quem já desmontou um cambio destes sabe que não tem espaço para aumentar o dimensional das engrenagens, o que pode mudar é perfil de dente mas isso também não justifica uma capacidade de carga muito maior, 298 Nm – 126 Nm.
    Me desculpe, mas ainda não estou convencido desta diferença absurda, fala sério de
    126 Nm para 298 Nm é quase 2,5 vezes mais robusto...... Na mesma caixa, só mudando rolamento e perfil de dente das engrenagens.
    Prefiro pagar 250 no vulgo clarkett que 1250 no CL 2205A da C20.

Abraço.
    Grande Kbrito

Realmente acertou tudo , vi um 5m do chevette outro dia, e realmente ele é praticamente metade do CL2215A e do CL2205, das pickups.

Naum tem nada a ver , visualmente já percebe a diferença, mas o perfil dos 2 são muito parecidos .
    Tbm preferia pagar 250 no chevette, mas tbm naum paguei um absurdo assim no meu Claro que fiquei um bom tempo procurando Mas agora já foi, o que realmente queria era q acabasse o monopolio da deep tec, e a inflação desses cambios por isso apoio o clarkette em jeep!!!

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Guilherme Pontes
    Voltei.

Dias eu vou procurar a cx do 5m e volto a falar com vc.

Thiago esto em QAP.

Até Mais.
    Aí Guilherme achei a tabela.
    As relações do CL2215A
    1ª 4,01:1
    2ª 2,32:1
    3ª 1,40:1
    4ª 1,00:1
    5ª 0,73:1
    Ré 3,55:1

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Cambios

Gostaria de saber se alguem aqui no forum ja usou
    o cambio 240v do engesa em motor ap, se é que da certo
    e fica bom né, e como é feito a ligação da t-case

Um baraço

Mandruva

Depoimento....

Aí galera, passei aqui só pra prestar minha contribuição......

Fazem doi meses, instalei em meu CJ3-B um motor de opala 4cc a álcool, com câmbio de chevette 4m. Confesso que fiquei sismado com a adaptação, porém, ontem fiz o definitivo teste de fogo.

Fui numa trilha na serra do japi em Jundiaí e não foi das mais leves não, pelo contrário, tava bem boa, e a viatura de comportou muito bem, superando as expectativas, minhas e dos amigos.....hehehehehe

Para isso (adaptação), contei com ajuda do Dias da Praia Grande, que me ajudou muito na adaptação do Câmbio e do motor, inclusive me fornecendo uma flange bem reforçada.

Grande abraço a todos e fico a disposição para eventuais esclarecimentos...

Fala rapasiada dei uma sumida por que estou sem net e só deu para entrar hoje no forum.

Thiago valeu pela procura eu ja copiei e vou comparar c/ a do chevett e do jeep e mosttrar p/uns amogos.

E Dias ainda estou procuranco uma cx em bom estado, quando tiver na mão eu entro em contato com vc p/ saber mais sobre as pçs p/ adaptação.

Blz um abraço p/ todos

Guilherme.

Usuário
    Entrada
    26/04/2005
    Agradecimentos: 0

o tópico não pode morrer..

Jipeiros meiocanos ou mechecanos, este tópíco não pode sair, assim tão fácil; será que um dia teremos um kit de fácil adptação, e que todos possam ter acesso, obrigado a todos os pioneiros desta empreitada.

Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Warlem,

Já tem Vários rodando e a galera não, descreve aqui no forum os finalmentes sei que estão todos felizes rodando com este cambio.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

Usuário
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Guilerme,

Muito prazer, tenho chacara aí em Ibiuna e estou por ai todos os finais de semana, se precisar de algo aqui de SP tipo o Cambio do chevette, o Carlos comprou num local que indiquei e lá tem vários.
    Estou sempre no Luizão mecânico, vc deve conhecer.

Abraços

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    SE VC LEVAR A ENGRENAGEM NUM TORNEIRO P/ TROCAR O CENTRO DA ENGRENAGEM DE ESTRIA GROSSA E COLOCAO CENTRO DE UMA ENGRENAGEM QUALQUER DO CHEVETE ESTRIA FINA. DA CERTO. QUANTO A PRENDER A ENGRENAGEM

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    P/ PRENDER A ENGRENAGEM VC FAZ UM FURO NO EIXO E MANDA FAZER ROSCA, COLOCA UM PARAFUSO C/ PORCA

Pessoal, olá à todos.
    Desculpem-me pela minha inexperiência más não tem outro jeito, vou precisar de vcs. Comprei um Jeep, pelo menos parece um e agora depois de 8 meses de espera vou começar a "labuta". É um 6 cc com 3 marchas originais. Tenho aprendido muito nas leituras que tenho feito aqui no forum e colocarei em prática alguns ensinamentos. 1º , começar a reforma de dentro prá fora, então vou começar pelo chassi, motor e câmbio. O motor foi feito pelo dono anterior então o aproveitarei e farei algumas melhorias como ignição, etc.... A minha 1º consulta é: Apesar de ter lido e relido este tópico, não ficou claro para mim, é possível colocar o câmbio chevete 5m neste motor original?
    Grato!
    João Carlos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem