Beto Ferrari, escreveu:
"As diferenças básicas entre os cambios estão nos rolamentos, engrenagens dimensões. No 2205D - chevette os rolamentos são de esfera e no 2205A - C20 são conicos e permitem regulagens de folgas.
A cx traseira de aluminio é menor no cambio do chevette.
O eixo que faz a ligação com a cx de transferencia e de estrias finas no 2205D e estrias grossas no 2205D.
A informação mais importante que recebi é que as engranagens do cambio da c20 2205A são mais grossas que os 2205D pois o 2205A é para o torque líquido de 298Nm e o 2205D para torque de 126Nm."
A cx traseira de aluminio é menor no cambio do chevette.
O eixo que faz a ligação com a cx de transferencia e de estrias finas no 2205D e estrias grossas no 2205D.
A informação mais importante que recebi é que as engranagens do cambio da c20 2205A são mais grossas que os 2205D pois o 2205A é para o torque líquido de 298Nm e o 2205D para torque de 126Nm."
E quanto as engrenagens:
Quem já desmontou um cambio destes sabe que não tem espaço para aumentar o dimensional das engrenagens, o que pode mudar é perfil de dente mas isso também não justifica uma capacidade de carga muito maior, 298 Nm – 126 Nm.
Me desculpe, mas ainda não estou convencido desta diferença absurda, fala sério de
126 Nm para 298 Nm é quase 2,5 vezes mais robusto...... Na mesma caixa, só mudando rolamento e perfil de dente das engrenagens.
Prefiro pagar 250 no vulgo clarkett que 1250 no CL 2205A da C20.
Abraço.