x
Convex Datacenter
Página 20 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 383

Fala Valmor, blz ?? Cara, com certeza o câmbio de chevette 5m, clarkette (como nós chamamos), é um excelente câmbio, visto que vc vê diversos chevettes rodando com motores AP turbinados, opala 4cc e 6cc, sem problema algum. A maior vantagem em relação ao clark 2205 e 2215 é, sem dúvida alguma, o preço pois, aqui na minha cidade, eu arrumo um 5m de chevette entre R$ 150,00 a R$ 200,00. E, se futuramente der algum problema, vc não precisa pagar para abrir o câmbio e arrumar, sai mais barato vc comprar outro e trocar inteiro. . .
    O FelipeRods e o Lucena, ambos têm o CJ com câmbio de chevette, só que um com AP e o outro com Opala 4cc. . . o melhor de tudo é que, como já tem o motor de opala, vai precisar apenas fazer a flange pra tcase, e trocar o rolamento da embreagem ( o pessoal tb conhece por colar) do chevette pelo do opala, mais nada.
    Como vc disse que mexe com corte de chapas, vc vai precisar de arrumar um bom torneiro para fazer o serviço.
    Se vc quiser, desce aqui num sábado e eu te mostro a minha flange, daí vc já vai ter uma boa idéia. . .

[ ]´s
    Dias

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Tudo bem , Dias !
    Não sei se perdi alguma informação...

Mas como fica a questão do encaixe do entalhado do cambio ( estria fina ) na engrenagem da Tcase ( estria grossa) ????

[]´s

Valmor

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP

Re: adaptação cambio.

Citação Postado originalmente por lucena
    Ai vão as fotos.
    Todo bom , Lucena ?

Serviço muito bem feito ! Quem faz e quanto custa ?
    Envie , por favor , maiores detalhes .

[]´s

Valmor

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Lucena, cadê as fotos ???
    Estamos no estudo e muito interessados na substituição e adaptação da caixa e de motor.
    Coloque as fotos para que possamos avaliar.
    [] tracionados
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

cambio de chevete no CJ5

Dúvidas????
    Como colocar fotos com mais de 250MB?

cambio de chevete no CJ5

Dias, pelo que vi, o modo que o Sr Luiz faz a adaptacao do cambio Chev+T-case, nào da para fazer em casa, motivo:
    1º - Centragem da tampa de aluninio no torno para corte e posterior usinagem da parte traseira para receber a flange.
    2º - Centragem da chapa de aluminio (20mm) já no perfil da parte traseira do cambio e posterior usinagem do orificio que sera usinado para receber a tampa de aliminio devidamente prensada.
    3º -Usinagem de uma Canaleta dentro da flange, para receder solda interna.
    4º - Usinagem de uma canaleta para receber o retentor.
    5º - Solda em aluminio, com aquecimento previo( proximo ao ponto de fusão do aluminio) da peça a ser soldada.
    Tudo isso só da tampa, ainda falta o espassador que tambem é a pista do retentor e a confecsão da engrenagem com o perfil do eixo entalhado do cambio do chevete e a fixacão da engrenagem dentro da T-case, e tem mais , se uma dessas folgas não estiver certa duas coisas podem acontecer: 1º não funciona uo 2º Sua adaptação não vai durar nada (os orificios do rolamento, retentor , etc.Tem de estar zerados para não existir esforso).
    Por isso pagei R$ 800,00 para um senhor (De 60 anos de idade que é mecanico 4x4 e torneiro mecanico, com + de 40 anos de experiencia) que antes de oferecer o senviço a terceiros, montou e desmontou o cambio de chevete em uma t-case por varias vezes, analizando porque a marcha não entra( folga de menos) porque o rolamento azulou (falta de lubrificacão e posterior aquecimento) , Porque a engrenagem de ligacão não aquentou (sei-la o motivo), etc. Este é o motivo, porque não me aventuro a fazer por minha conta. Espero ter covencido.
    Outra coisa , como mandar fotos com mais de 250MB?

Fala Lucena, eu cheguei a ligar pra ele da outra vez. Se não me engano, foi você quem me passou o telefone dele.
    Se vc quiser, envie pra mim as fotos no e-mail anibaldiasjr@gmail.com que eu diminuo o tamanho delas e posto pra vc no fórum, ok ??

[ ]´s
    Dias

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    tbem gostaria de ver estas fotos !

[]´s

Valmor

cambio de chevete no CJ5

Ai vão algumas fotos .As fotos, da luva , eixo entalhado e engrenagem mando em breve.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor AP + caixa chevette 4m + tcase-cambio2_377.jpg  

cambio de chevete no CJ5

Foto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor AP + caixa chevette 4m + tcase-cambio10_977.jpg  

cambio de chevete no CJ5

Foto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor AP + caixa chevette 4m + tcase-cambio11_209.jpg  

cambio de chevete no CJ5

Foto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor AP + caixa chevette 4m + tcase-cambio3_156.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem