Sim emendei da mesma forma que o tubo. Usei um tubo de mesma parede mas mais grosso. Ele entrou sobre o original uns 5cm e corri uma mig nele tambem.
Ja no GPW na precisou fazer nada na barra pois mudei a inclinacao da coluna.
Versão Imprimível
Pessoal, alguém já instalou a caixa de direção hidráulica da F 250 no Jeep?
Andei pesquisando e, por foto, me pareceu bem robusta e o preço está ótimo. Nova, original da Ford tá saindo por R$ 600,00 e, se for igual da F 1000 não precisa ficar do lado fora.
Ola pessoal, andei meio ausente mas ainda to na area..gostaria de saber se tem alguma informação postada ou catalogo que mostra a pressão nominal da bomba hidraulica do gol e da ranger, e da bomba eletrohidraulica do clio e do astra.
Minha duvida é porque eu instalei primeiramente um conjunto de bomba eletrohidraulica do clio + a caixa do gol. Funcionou mas como todo fução não fica satisfeito resolvi experimentar uma caixa maior, meti a caixa de direção da ranger 2004 eu acho. É com cremalheira. FIcou aparentemente até mais bonita, com 2 axiais saindo 1 pra cada lado e tals. Bom, a bomba do clio mostrou que é fraca pra caixa da ranger e me indicaram do Astra mas antes de sair comprando bomba pensei que alguem ai derepente tem as informações.
Nota a bomba hidraulica da ranger gera cerca de 90bar.
obrigado e abraços
Charles, qual o sintoma de o sistema apresentou? A direcao fica dando pequenos trancos ao virar?
bom dia Dicesar tudo bem?
então, eu troquei a caixa do gol pela da ranger unicamente por ter ficado esteticamente beeeem melhor, e logico é mais robusta, questão pessoal mesmo entende...bem, a bomba do clio que estava funcionando bem com a caixa do gol, não empurra oleo suficiente para a caixa da ranger, a resposta é lenta e fraca até porque a da ranger é uma caixa maior então conclui que a bomba do clio pra esta peça é fraca mesmo.
Quanto aos trancos, acho que voce se refere a, por ventura, eu ter invertido aas mangueiras né? mas não aconteceu não.
Soube boatos que a bomba eletrica do Astra e da Classe A seriam mais fortes mas estou mais inclinado a adquirir a bomba mecanica da ranger mesmo e adaptar as polias. Aproveitando o embalo, voce tem indicação de algum torneiro booom pra k7 pra fazer uma polia pro virabrequim?
O bomba do opala dá 60 bar. (pra referência)
Charles, tenho um torneiro bom em araucaria o cara trabalha bem, se quiser o endereco te passo por mp.
Voce vai fazer uma polia dupla no virabrequim? Eu coloquei mais uma em cima da original e ficou muito bom, to rodando assim a anos.
Pessoal
A Trail Gear fabrica uma bomba de direção hidráulica para pneus grandes e etc.
Ela gera 1650 psi, se eu converti certo dá 113 bar.
Também estou atrás de uma bomba, estava quase comprando a do Omega, nova está por R$ 250 reais no MercadoLivre da marca DHB (sem a polia), mas acho que vou juntar mais umas latinhas e comprar essa da Trailgear, pois vou empurrar pneus 37 e a caixa vai ser da S10.
Abraços
Pois é Dicesar, meu motor ainda é o BF, pus uma vez a polia dupla apenas na bomba dagua e fudeu a bomba, então tem que fazer no virabrequim mesmo. Eu consegui uma configuração para a caixa da Ranger, estou rodando com o jipe com uma bomba eletrica do Astra 2000, ela dá 80 bar, a caixa é de 85 bar então fica plausivel. Vou estar na praia entre o dia 25 e 30 se voce estiver por lá dou uma passada na sua casa..é naquela curva na saida pra rodovia certo?
Cristiano, essa fabrica tem algum distribuidor no PR ou da pra comprar direto de fabrica?
abração
Vou descer de caminhao mas vou levar o CJ na carroceria hahaha Passa la sim SERA MUITO BEM VINDO!!!