Eu tinha a caixa VW mecânica e não posso reclamar ou depreciar esse modelo. Porém quando resolvi mudar para direção hidráulica optei pela caixa do Opala.
Resultado: alta confiabilidade e só alegrias. Recomendo!!
Abs!!
Versão Imprimível
Rapaz, eu coloquei a caixa da s10/blazer. Ficou uma manteiga. O problema é essa leveza toda na estrada. Dá um certo medo.
Alguém poderia me indicar um local que instale direção hidráulica de Santana no jeep cj5 em São Gonçalo ou Niterói ??
Galera...estou quebrando a cabeça pois meu jeep tem motor ohc, e a bomba de combustivel fica bem "no rumo" de onde deveria passar a coluna de direção que pretendo montar (VW). E quero manter a coluna interna na posição original. Alguma dica? Pensei em utilizar aqueles mancais, mas acho que pra manter a coluna na posição original nao vai dar certo.
Inaciocm, se for só a bomba que está na frente, verifique se pode substituí-la por uma bomba elétrica, existem modelos para carros carburados.
Para ter uma ideia sobre direção hidraulica em jeeps... Leia todo o topico em si, que vai entender as adaptações que fizeram nos jeeps..... aliás é o mesmo tópico que esta vendo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...em-cj-5-a.html..
Só pra reativar o tópico.
Fiquei 14 anos com a direção hidraulica do santana. Do ano passado pra cá, virou a quebrar caixas, já foram 4 cremalheiras que partiram.
Então ao invés de tentar arrumar, resolvi adaptar a da S10... tive bons momentos com a do santana, aguentou muito. Inclusive com pneus 35". Mas perdi a confiança nela.
Já peguei as ideias da turma agora vou fazer no meu e ver o que dá.
[]'s
Eugênio
Terminei a minha adaptação, optei por deixar a direção por baixo da travessa, não precisei cortar a lata da grade do jeep. Fico top. Pra quem quiser ver, vou postar os links do passo a passo da minha adaptação:
Adaptacao da direcao de S10 no Jeep parte 1 - YouTube - parte 1
Adaptacao da direcao de S10 no Jeep parte 2 - YouTube - parte 2
Adaptacao da direcao de S10 no Jeep parte 3 - YouTube - parte 3
adaptacao da direcao de S10 no Jeep parte 4 - YouTube - parte 4
Adaptacao da direcao de S10 no Jeep parte 5 - YouTube - parte 5
https://www.youtube.com/watch?v=F6saQ77jD0M - parte 6
https://www.youtube.com/watch?v=pfJfZs0ZNuE - testando a direção
[]'s
Eugênio
Prezados boa tarde!
No Jeep 51 mecanica original:-
Dá certo instalar a caixa do S-10 no mesmo lugar da caixa original do Jeep?
Neste videos do Eugenio (monge) consegui perceber que o sentido de giro é o mesmo! (Será que é?)
A instalação ligaria do Pitman ao "chifre".
Lá na frente continua com aparencia original!
Talvez inicialmente uma caixa mecanica (não hidráulica), posteriormente uma assistencia elétrica!
O que acham?
Fala Aristides
No meu tinha caixa do S-10 com bomba de dir. hidraulica do gol, no meu ficou show de bola, foi feito aqui em BH/MG.
Se precisar de indicação é so fazer um sinal de fumaça ai que te informo quem fez! Mas é uma adptação muito simples, qualquer um bom meca faz isso pra você!
Abraço!
Olá vpaguiar!
Esta combinação parece muito boa!
Voce instalou a caixa na frente ou atrás da travessa que fica embaixo do radiador?
Quantas cruzetas do volante até a caixa?
Ai, estou colocando caixa de direção da ranger com setor e sem fim no meu CJ5, adapando coluna de direção com ajuse de regulagem distancia e altura a Sprinter 514, espero que de tudo certo. A caixa vai ser instalada dentro d cofre do motor, nao quero que apareça externamente, alguem com adaptaçãoparecida?