Atenção que Jpx e bandeirante pickup sairam de fábrica alguns anos com válvulas reguladoras de VAZÃO muito pesada, ficando muito pesado o acionamento da mesma.
Opa, isto muito me interessa!! Onde encontro essa válvula e como posso tornar "mais leve" a direção?
E quanto à direção do astra? O Bruno BB disse que os bracinhos são curtos e não acompanhariam o curso da suspensão. Não é o caso de se trocar os bracinhos colancando uns maiores? Seria possível?
A caixa de diração da ranger também possue o mesmo sistema do astra ou tô enganado? E, os bracinhos dela devem ser maiores e proporcionar um curso maior?
Dê a sua opinião.
Abandone essa idéia, esse sistema não saiu em todas as ranger, já ouvi falar que tem na explorer mas é algo frágil pra se adaptar num Jeep, procure opções mais confiáveis como as que foram recomendadas anteriormente que inclusive já foram testadas e aprovadas por muitos jipeiros.
Aqui mesmo nesse tópico tem fotos de DH do opala dentro do cofre sem cortar a grade.
Tenho um cliente que usa a DH do JPX também por tras da grade.
Se vc usa caixa ZF jpx, deve trocar o "eixo torsor", fica dentro do "eixo sem fim" e colocar o do opala ou dodge ou f1000. Isso somente pode ser realizado por quem entende de caixas, pois a troca é complexa, porém o resultado é incrível. Eu já tive jpx e acabei trocando pois era "lenta" a direção. O eixo torsor jpx têm 6,2mm, enquanto opala têm 5,5mm. Essa pequena diferença resolve teu problema. Podes inclusive retificar o eixo passando para a medida zf opala.
Agora vi suas fotos, se vc não encontrar ninguem para executar esse serviço melhor seria simplesmente trocar por uma caixa ZF de opala no seu caso ou somente o eixo sem fim, pois é a única coisa que muda. Vejo q vc tem omega 4,1, bomba DHB, perfeito.
Agora vi suas fotos, se vc não encontrar ninguem para executar esse serviço melhor seria simplesmente trocar por uma caixa ZF de opala no seu caso ou somente o eixo sem fim, pois é a única coisa que muda. Vejo q vc tem omega 4,1, bomba DHB, perfeito.
abraços.
A cx do opala gira o pitman no sentido contrário a do JPX
Sim sim..me enganei..foi mal...o único que pode dar certo é o do dodge que gira ao contrário, bandeirante nao tenho certeza. Mas enfim, melhor testar assim e caso vc ache lenta sabe que têm opção de deixar mais leve. Mexer na bomba não altera absolutamente nada, apenas na pressão. Aconselho passar a pressão de 80 bar para 100bar se vc usa pneu 33" ou maior.
Sim sim..me enganei..foi mal...o único que pode dar certo é o do dodge que gira ao contrário, bandeirante nao tenho certeza. Mas enfim, melhor testar assim e caso vc ache lenta sabe que têm opção de deixar mais leve. Mexer na bomba não altera absolutamente nada, apenas na pressão. Aconselho passar a pressão de 80 bar para 100bar se vc usa pneu 33" ou maior.
abraço;
E como se faz isso? Tem como aumentar a vazão também? Tenho planos (beeeem futuros) de usar um HA também...
Olá pessoal, consegui um setor hidráulico da F250. Aparentemente é igual ao do Landau. O braço pitman é para frente e pelo sentido de giro é possível colocá-lo dentro do cofre do CJ. Alguém aí usa ou já usou este setor? Vou usar pneus 35 e tenho motor 4.1 da silverado. Será que com esses pneus e esse peso todo do motor a direção ainda vai ficar muito macia?
Abraços.
PessoALL. Boa Noite. Alguém saberia me dizer o que aconteceria se eu colocasse além da barra munhão a munhão uma barra ligando a roda esquerda e uma barra ligando a roda direita na caixa de direção do vw santana?