HDS R$ 220,00 cada, só o de 15 polegadas de curso é que custa R$ 240,00 cada.
Rancho 9000 X, US$ 140,00 cada
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HDS R$ 220,00 cada, só o de 15 polegadas de curso é que custa R$ 240,00 cada.
Rancho 9000 X, US$ 140,00 cada
Eu uso o DT8000 e custou 44USDCitação:
Postado originalmente por Sandro Tannuri
Gente fina é outra coisa :lol: , se o 3000 já é bom imagina o 8000. Eu ate achei barato US$ 44,00 contra US$ 34,00.Citação:
Postado originalmente por Alexandre X
Abraços,
Não estou dizendo o que é melhor... mas é questão de botar o carro rodando e fazendo o upgrade aos poucos... gastando aos poucos também... minha idéia era...Citação:
Postado originalmente por Alexandre X
- Botava os feixes para cima
- Coloca os amortecedores com curso maior mais em conta
- Mantinha os eixos originais
- Ajustava flexíveis, mangueiras e etc...
Será que dá para fazer esse upgrade ?
Cristiano,Citação:
Postado originalmente por cristiano.attie
Os feixes novos são para "zerar" as m.erdas que os antigos ou atuais donos fizeram aos feixes atuais. Feixes com menos laminas ou arqueados vão dar resultados diferentes por isso aconselho usar feixes novos.
Você pode fazer o upgrade que quiser afinal é o seu dinheiro e o seu Jeep mas SPOA sem aumentar a largura dos eixos substancialmente é cagada. Tem gente aqui que usa assim mas se fizer uma trilha com inclinações medias ou fortes vai tombar com certeza.
Outra coisa que não da para deixar de fazer e o angulo do cardan e caster.
Abraços,
Quando fiz o SPOA, optei por utilizar as molas mais gastas e só troquei as trincadas e também diminuí a quantidade. Pq? molas mais usadas, são mais finas e flexíveis, mas dificilmente vc consegue que o carro fique equilibrado, então já ciente disso, colocaquei o auxilio por molas helicoidais que além dessa função tem a de dar conforto, pois acaba com aquele movimento "joão-bobo" que os jipes tem, que provocam aquelas quebradas de asa nas curvas.
Se optasse em usar feixes novos, poderia usar ainda menos lâminas, mas não sei se teria o curso, que era o que procurava, lembrando que meu objetivo é o trial 4x4.
[]'s
Leo,Citação:
Postado originalmente por leovalle
Continua assim que um dia voce vai estar trabalhando como engenheiro de suspensão na F1. :lol:
Abraços,
Estou vendo então que esse upgrade vai tomar um pouco de t$e$m$p$o... São quanto o Magrão gastou no SPOA dele ?
Muitos aqui perguntam da minha suspensão, eu desanconselho qualquer um a fazer a menos que tenha muito conhecimento oque nõa era meu caso e me obrigou a ir na tentativa erro até acertá-la.... isso me consumiu praticamente 1 ano, depois que instalei pneus grandes eixos largos e consequentemente a altura ele mudou completamente de comportamento, dái me deu um desespero e quase arranquei tudo e voltei ao feixe.... felismente depois de mais uns 3 meses de tentativa acertamos denovo, acho que ainda tem oque melhorar mas não vou mecher nela tão cedo.....
Existem algun bugs como um pequeno shimmy, que não consigo tirar, e desgaste acentuadissimo das buchas.
Olhando fotos de carro SPOAdos e calculos de Rti, o meu jipe possui mais curso que um CJ com SPOA básico, mas de todas as trilhas que fiz até hoje passei por um ou dois obstáculos que o curso foi exigido totalmente aberto....
Se fosse para mim montar outro CJ do ZERO.... sem dúvida alguma faria um SPOAdo com chassis um pouco alongado.
Citação:
Postado originalmente por Sandro Tannuri
:roll: Tenho uma leve impressão de que o Sandr tá me sacaneando! :lol:
[]'s
SANDRO,
Fikei com uma duvida martelando aki...
O Bill menciona lá na primeira aula deste topico que mesmo girando a bola eu teria que colocar CV pra não vibrar,,, Que só girando a bola iria vibrar pra Car***
Pergunta:
No jeep do teu amigo como vc's resolveram este problema sem utilizar o CV??
[]'s criando coragem pro SPOA...
Pessoal,Citação:
Postado originalmente por Beto Lacerda
Me respondam uma dúvida (bem leiga) que sempre tive: quando falamos de 13,5" de curso qual medida seria? A medida total do amortecedor aberto (de batente a batente, ou melhor, de ponto-de-fixação a ponto-de-fixação) ou somente a haste que sai de dentro do amortecedor? Ou nenhum dos dois?? :?: :?: :roll: :roll: :roll:
[s] duvidosos,