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querendo ver a bagaceira
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querendo ver a bagaceira
Pessoal..... Atualmente vale a pena spoa ( sei que o preço de levantar o jeep dessa forma sai caro, devido a outros problemas criados estabilidade etc...) ou o vale a pena deixar original com jumelos revolver só na trazeira. ????
E ai ???? De sua opinião..........................
Não li as 13 paginas do topico e não sei se esta resposta já esta por ai, espero que vc o tenha feito antes de fazer a pergunta, mas pelo que sei, para quem faz trilha, o motivo de SPOAr o carro não é levanta-lo e apenas monstrifica-lo, mas sim retirar os feixes de baixo dos eixos, que servem como ancora numa trilha, dessa forma vc tem somente os diferenciais para encomodar (1/3 da area anterior). O jumelos revolver tem, pelo que sei, a função de aumentar o curso da suspensão.
Acho que a escolha deve ser feita baseado no tipo de trilha que vc costuma pegar:
- erosões com pedras exigem um curso maior da suspensão e maior estabilidade (CG mais baixo).
- facões, poças, etc.... nos levam a preferir SPOAr
E vc pode SPOAr sem erguer mto o carro basta desarquear os feixes, mas isso ja ta mto bem explicado em outros topicos
entendo..... porem o que muita gente velho de trilha........tem dito é que o preço que se paga pela spoa ou por ter um carro que enrosque menos.....é muito caro.....se perde muito em outras coisas.... o carro fica horrivel para um deslocamento por exemplo.... no asfalto nen pensar.............................curvas....e outras complicações
Como eu disse vc tem a opção de mandar os feixes nas molas Kusma aki em CTBA, e mandar diminuir a curvatura deles, eu fiz isso, o jeep ficou mto bom, elevando-o apenas uns 7 cm, não precisei mudar mta coisa na direção (VW), ficou excelente de curva. Apesar de mais alto, os feixes endireitados deixam o jeep mais firme e MENOS confortavel - mais duro.
Eu nem mudei o angulo do diferencial dianteiro de tão poco que mudou.
Os jumelos revolver elevam a carroceria do carro praticamente a mesma quantia - 7 cm, pelo que vi em fotos.
Mais um complicador é que vc não pode SPOAr com feixes original sem usar barra anti Axle Wrap, uma solução é usar feixes de Toyota.
Não, não sou eu, não fui no Willys day, meu jeep é vermelho com gaiola externa, e não tenho capota - apenas toldo.
Da uma lhada neste topico de um amigo meu, ele ta programando churrascos no fazendinha e todos somos bem vindos, proximo será neste sabado:
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