Ok, vc venceu! :concordo:
vc é o cara!
[]'s
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Ok, vc venceu! :concordo:
vc é o cara!
[]'s
Gabriel, IMHO retifique se motor e seja feliz!
[]'s
Minhas habilidades???? cara, vc não me conhece...
De resto tá tudo aí no fórum, quem quiser ver que veja, seu tópico é público, assim como o meu e tudo que já escrevi aqui.
Não devo nada pra vc e nem pra ninguém aqui, não preciso de sua aprovação!
Ter elogiado a sua caminhote não significa que eu ache a melhor idéia do mundo, ou que eu faria igual...
No mais, já disse que vc venceu e é o cara! :concordo:
já dei minha opinião a respeito do TÓPICO em questão. nào tenho mais nada pra acrescentar aqui.
[]'s
Caro Gabriel, vou por uma vez por todas te dar minha opinião convicto...
Não retifique apenas o que esta ruim, retifique totalmente o motor se o bloco estiver bom, mesmo que as outras peças estiverem boas, quando voce colocar as novas, vai dar diferença e voce, vai ter que abrir de novo...
OLHE ESSE TÓPICO
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-cabecote.html
BOA SORTE....
Caro GABRIEL, OLHE BEM ESSE DEPOIMENTO DAQUI MESMO NO fORUM...
Robertux
http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...er-offline.png
Usuáriohttp://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ine=1255210470Entrada16/12/2008LocalPiracicaba/SPIdade57Posts1,213
Minha experiência com meia sola.
Eu tive uma pick-up Chevrolet modelo C14, ano 1967 motor GM 161, também conhecido como Chevrolet Brasil, que rodou apxoximadamente 350.000 Km sem abrir o motor. Começou a queimar óleo e bater quando dava partida de manhã. Tiramos o carter e o cabeçote e demos uma olhada, aparentemente estava tudo em boas condições, trocamos as bronzinas (mancal e biela) e os aneis. O motor ficou ótimo, rodou mais 150.000 Km, com 500.000 Km a bomba de óleo pifou e o motor fundiu. Se tivesse trocado a bomba de óleo quando abri acho que tinha ido bem mais
Meu Jeep estava sem pressão de óleo, quando dava a partida de manhã a pressão do óleo chegava a 4 Kg, quando chegava à temperatura normal de funcionamento caia a zero e na marcha lenta acendia a luz do óleo. Tentei fazer a mesma coisa, tirei o carter e troquei as bronzinas (já havia instalado uma bomba de óleo nova), continuou a mesma coisa, depois de uns 500 Km a luz do óleo acendia direto quando a temperatura chegava ao normal. Resolvi retificar o virabrequim, dar uma lixada nas camisas, trocar os aneis e dar um tapa no cabeçote. Desmontei o motor e levei na retífica, o vira tava 0.020 e ia para 0.030, beleza, mandei dar uma mandrilhadinha de leve nos cilindros só para tirar a leve marquinha que tinha e ia ajustar os aneis na mão mas depois de dois dias que o motor tava lá o pessoal da retífica me ligou passando o diagnóstico: Os cilindros estão muito ovalizados, tava .75 e ia para 1.25, nem dava pra ir pra 1.00, ele indicava encamisar e trocar os pistões voltando para standard. O comando de válvulas estava gasto e precisava ser trocado, uma sede de valvula de escape estava trincada e o bloco também, resultado, as únicas coisas que ainda podiam ser aproveitadas do meu motor eram o virabrequim e o cabeçote. Desisti do motor, comprei um OHC e estou retificando todo. Liguei na retífica de cabeçote para ele não fazer a retífica que o restante do motor estava condenado, mas o cabeçote já estava pronto, zeradinho.
Recomendação: Se for fazer faça completo, mas não compre nada antes da retífica dar o OK no bloco.
4X4 Brasil
Outro.....
GBarros
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Usuáriohttp://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ine=1210626118Entrada10/11/2006LocalBrasilia/DFPosts604
É a chamada "meia sola". Vc anda depois, mas logo logo a "sola" do sapato acaba, na metade do tempo previsto. Motor sem garantia, e ainda ter que fazer todo o serviço novamente depois.
Excelente esse
rubensx
http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...er-offline.png
UsuárioEntrada28/02/2005LocalSão Paulo/SPPosts3,897
bom, meus 2 cents
se o motor tá ruim, vai abrir, abre e faz inteiro, esse papo de "só anel" "só isso" ou "só aquilo" é o seguinte...
diagmos que seu motor rodou 300 mil e começou a queimar oleo quando liga o motor ou está fraco e te falam pra "fazer a parte de cima"... se vc fizer a tal parte de cima, vc tem uma parte de cima nova e a parte debaixo com 300 mil e terá logo mais de parar para fazer e asism sucessivamente com tudo o que fizer, o motor funciona como um conjunto, dificilmente algo está estragado por desgaste que quase todo o resto não esteja tb...
Logo, se a idéia é abrir por queima de oleo, potencia, falta de compressão, velas cheias de oleo, abre e faz o motor porque pelo menos dai vc sabe o que tá feito e te dão garantia nesse motor...
Senão nem abre e vai até aele rebentar tudo de vez e troca no final...
"Meca" que diz pra fazer pela metade é um "ótimo" mexânico, quem dirá fazer só bronzina e anel...
ótimo jeito de ficar na mão cedo :wink: