Postado originalmente por
Marcio Rossetto
Camarada , eu acabei de fazer no meu BF , digamos que eu fiz completa , mas economizei no que eu pude .
O resultado foi bom, o motor ficou bastante forte.
A unica coisa que eu não fiz foi retificar as guias de valvulas, não estavam com folga , mas não totalmente justas . O comandode Valvulas estava 100%.
O motor bate um pouquinho de valvula, mas acelera bem e tem muita força. Não engasga , só não ficou muito silencioso ( marca registrada desse motor) No meu foi a ultima retífica, + 1,5 mm do pistão .
Usei os pistões Suloy e ficou 100% .
Acho que que compensa o motor original , porque adaptação tem que ser bem feita e original é original .
Hoje o meu jipe , tem um motor bom , uma embreagem original Sachs e esta bem justo. Acho que esta bem confiável para a trilha . Estou andando pra cima e pra baixo e até agora nada a reclamar .
Gastei na Retífica R$ 2700,00.
Se fizer 100% Guias de vávulas, trocar tuchos , etc .... vai chegar nos
R$ 4500, mas pode confiar o motor fica show !
Agora é importante o bloco estar bom, antes de sair gastanto tem que analisar bem o assento das válvulas de escape , pois é muito comum ter trincas. Para ficar boa a retifica , é necessário um bloco bom.