x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 99
    Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

Sem duvida......

Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Parabens realmente é outro papo !!! Eu também ja tive uma experiência semelhante quando uma época coloquei um motor ap 2.0 no meu Niva, não usava mais a terceira, realmente vc gasta,mas o resultado é fantastico.

No meu caso, trata-se de um Willis 1960, que vou fazer SPOA , preparar para trilha pesada. Camarada , ja vi que eu vou ter um longo desafio para conseguir 80 km/h . A idéia e propósito é outro . Meus diferenciais são muito reduzidos .

No caso opitei pelo BF por 2 motivos : torque em baixa, porque aqui em Minas é só subida e Erosão e a outra a confiabilidade, partindo do pressuposto que a embreagem é original Sachs, não há solda no eixo piloto, papapi - papapa, vc sabe , detalhes que enchem o saco. No futuro talvez também queira algo menos básico.
    Pra voce foi um bom negócio, dentro de suas necessidades, não sei qual vai ser o uso do amigo, mais como temos que modernizar, pelo problema de peças, facilidade de compra, mais economia e desempenho, no meu caso e de alguns, compença trocar esse motor, nos caso dele, pelo que ele me disse do motor dele, estar parado, vai ter que ser uma retifica completa, ai vai mais de 4 paus, e o resultado é insatisfatório, mais cada um com sua opção, espero que ele faça o melhor!
    Um grande abraço!

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    . . .

O problema é que esse motor ficou 3 anos ou mais sem funcionar uma única vez. Deve estar uma meleca só por dentro, todo colado, etc etc etc...

Por isso botar pra funcionar seria o mesmo que dar o tiro de misericórdia e acabar moendo tudo . . .

Abraços, e aguardo por mais dicas!

Bom dia prezado, colocar um motor com 3 anos de 'spa' não é tão difícil quanto pode parecer :

1 - Troque o óleo e o filtro, retire o fitro de ar.
    2 - Faça uma mamadeira de gasolina com um pet de 2 litros direto no carburador, provavelmente o tanque e a bomba já estão ruins.
    3 - Dê uma limpeza geral no platinado/distribuidor, ajuste ou se puder troque o platinado se não for ignição eletrônica.
    4 - Retire as velas, com ela foras do motor, gire manualmente o motor pela polia para sentir como ele está.
    5 - Jogue Wite lub ou qualquer outro lubrificante spray em cada cilindro, não muito, gire o motor mais um pouco.
    6 - com uma bateria nova, dê partida no motor, sem as velas ainda, até apagar a luz de óleo, deixe o óleo circular pelo motor fazendo isso algumas vezes.
    7 - Instale velas novas.
    8 - Dê partida, se seu motor estiver ok, vai pegar fácil sem risco de quebrar alguma.

Já vi camarada colocar motor em funcinamento até mesmo sem fazer isso, é um risco, comprei um 64 recentemente que estava parado a 2 anos, só fiz do 4 em diante, pegou na 5ª partida, e olhe que a junta do cabecote estava queimada entre o 2º e 3º , e 4º e 5º cilindros, que é onde normalmente queima - a junta é muito fina nesses locais - boa sorte . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Pois é Jacimar. O meu ficou parado nada menos do que 07 anos, tomados alguns cuidados, como vc falou e o bichinho pegou depois de 2 tentativas. Rodou 530 km com uma troca de óleo, aí encostei e resolvi retificar. Naquele estado, com bronzinas quase a zero, e folgas, ainda mostrava força até os 300/400 km, aí foi diminuindo, aí dava raiva de andar. Imagino quando ficar pronto, a usina de força.

Citação Postado originalmente por santistadoente Ver Post
    Quem tem esse motor use até arrebentar, retifica só louco, eu fui um deles, gastei uns 4 paus e não fiquei satisfeito, não com a retifica, com o motor é muito atrasado, foi feita pra decada de 50 passou, não da , não faça essa besteira.....

Tem varias opções pra ele, do opala, diesel, injetado
    Retifica esquece.
    Minha opinião, de quem ja sofreu na pele.........
    Grande abraço!
    Eu já estou na outra ponta, adorei minha retifica do BF, ficou super forte, muito ajustado, um som lindo...., na retifica que eu fiz ele me pediram peças de ponta, tipo pistão, falaram que se eu comprasse sukoy ela não davam garantia, comprei tudo metal leve, ando direto com ele, na estrada anda na medioa de 100/110km/h sem esgoelar( 3.000rpm) subo uma rampa aqui em SJC em 4ª facil coisa que com o FIT tenho que passar para 3ª pisando forte.
    Ah!!! outra coisa, o meu Bf foi pro brejo pq viajei uns 140km com a bomba de oleo quebrada, sem mandar oleo.... acho que motor moderno tinha ficado na estrada...

Pra voce foi um bom negócio, dentro de suas necessidades, não sei qual vai ser o uso do amigo, mais como temos que modernizar, pelo problema de peças, facilidade de compra, mais economia e desempenho, no meu caso e de alguns, compença trocar esse motor, nos caso dele, pelo que ele me disse do motor dele, estar parado, vai ter que ser uma retifica completa, ai vai mais de 4 paus, e o resultado é insatisfatório, mais cada um com sua opção, espero que ele faça o melhor!
    Um grande abraço!
    Sai uns 4 paus mesmo, quanto da consumo do motor, acho que depende do cuidado com ele e do conjunto...
    O meu vai para São Paulo e volta com menos de 1/2 tanque e ainda roda mais uns 3 dias, com o FIT Flex, rodo no alcool um tanque fazendo as mesmas coisas na cidade, sem ir para São Paulo
    Meu Jeep é longo, BF 161, cambio 4m da F-75, pneus 235/85/16 e diferencial 9:44

Usuário Avatar de diego4x4
    Entrada
    08/09/2008
    Local
    Passo Fundo/
    Agradecimentos: 0
    Olha cara eu digo o seguinte como o amigo RBM disse q ficou muito forte, isso vai depender muito dos pneus q vc vai pretender usar, o meu tava com o motor bf e pneu 33 relação 8:44 olha era primeira reduzida esguelada nas trilhas e se pegasse uma subida com a terra seca tinha que pisa na embreagem levanta o giro pra ele ir. Mais ainda usando pneus pequenos acho q vale mais apenas colocar um ap ou um 4cc opala vc pega e adapta na caixa original do willys. sem falar que é muito caro a retifica e aqui na minha cidade tu compra motor 4cc opala por 1000 reais em bom estado
    Blazer 4.3 Vortec -- http://http://www.4x4brasil.com.br/f...6-monster.html
    CJ5, Biscoito/Pajerinho 3.5 v6

retificar BF vale a pena

RBM, interessante a tua experiência com o BF-161. deve ter sido uma retífica muito bem feita, mesmo. Vou guardar a tua referência, porque quem sabe um dia não faço o meu também. O meu anda com uma barulho estranho em baixa, mas acelerando um pouco e desaparece. O mecânico disse já duas vezes que notou elementos metálicos no óleo quando da troca, mas o velho BF não reclama de nada. Como é um 59, creio que o desgaste seja considerável, e que se retificado se transformaria muito para melhor. Vou conttinuar rodando com ele até abrir o bico... mas talvez dure masi do que eu mesmo. eheheh.

parabéns.

Citação Postado originalmente por RBM Ver Post
    Eu já estou na outra ponta, adorei minha retifica do BF, ficou super forte, muito ajustado, um som lindo...., na retifica que eu fiz ele me pediram peças de ponta, tipo pistão, falaram que se eu comprasse sukoy ela não davam garantia, comprei tudo metal leve, ando direto com ele, na estrada anda na medioa de 100/110km/h sem esgoelar( 3.000rpm) subo uma rampa aqui em SJC em 4ª facil coisa que com o FIT tenho que passar para 3ª pisando forte.
    Ah!!! outra coisa, o meu Bf foi pro brejo pq viajei uns 140km com a bomba de oleo quebrada, sem mandar oleo.... acho que motor moderno tinha ficado na estrada...

blz pessoal,

Então o meu BF morreu esses tempos, usava o jipe no dia dia, resolvi trocar por um AP 2.0

Motivos da troca:

1) mecânica moderna
    2) percorrer consideraveis distâncias
    3) preço da retífica
    4) o bixo bebe como ninguém....

Se precisar de peças para o motor BF,

tenho cabos 10.0 mm novos
    carburador retificado a pouco tempo
    kit ignição eletrônica (distribuidor e modulo)

abraços
    Mariel - São Paulo / Botucatu - SP
    Willys - 59 - Falcon 3.6 - 3 M | Troller 3.0 - 2010 | Ex - Bola de Fogo 58 - AP 2.0 + 5 M Clarkett

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA

Motor bf

quem tem esse motor use até arrebentar, retifica só louco, eu fui um deles, gastei uns 4 paus e não fiquei satisfeito, não com a retifica, com o motor é muito atrasado, foi feita pra decada de 50 passou, não da , não faça essa besteira.....

Tem varias opções pra ele, do opala, diesel, injetado
    retifica esquece.
    Minha opinião, de quem ja sofreu na pele.........
    Grande abraço!
    olha o meu ja tem tudo novo de bomba de agua a oleo a velas e por ai vai mas, na verdade quero trocar umas coisinhas nele chamadas brozinas aneis e moveis para deixar mais novo .ontem fui a rua e comprei a unica coisa que podia sem abrir o motor que é a cremaleira e as juntas do motor .depois das festas meu pai vai abrir o bichinho depois de 43 anos de idade.

Usuário
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por RBM Ver Post
    RBM, poderia me dar a indicação da retífica...estou com o motor do meu CJ3B quase indo para o saco e ainda não decidi o que fazer. Obrigado e [s].

Citação Postado originalmente por ceveiga Ver Post
    RBM, poderia me dar a indicação da retífica...estou com o motor do meu CJ3B quase indo para o saco e ainda não decidi o que fazer. Obrigado e [s].
    Fiz o meu na Retifica Tamoios aqui em São José dos Campos, gostei muito Pistão, aneis, bronzinas, buchas, Valvulas, comprei na Mirpo ai em São Paulo
    www.mirpo.com.br

Uma coisa que levei em conta foi o que a retifica me passou, já que iria gastar, tinha que ser com peças de 1ª, se não eles nem davam garantia....rs, Comprei tudo Metal Leve e as valvulas o socio da Mirpo tem uma fabrica em caçapava, produto de qualidade.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Prezados, afim de poupar os dedos de alguns bons ajudantes que deixaram aqui seus pitacos ( fico agradecido! ), gostaria de ser mais objetivo:

1 - Quem de vcs fez retífica completa de um dos motores citados?

2 - Ficou bom? Quanto foi o gasto médio?

3 - Em caso negativo, qual foi a opção de motor pra substituir o BF/OHC? E o custo?

Acho que assim vai facilitar muito mais a gente chegar num denominador comum, e serve até como "arquivo vivo" pra quem quiser retificar ou trocar o motor de seus Jeep.

Grande abraço!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem