x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 99

Julinot, o cambio de 3 marchas só vai bem se vc usar o jeep exclusivamente na trilha, onde voce vai usar mesmo é 1ª reduzida, porque no asfalto e na cidade a distancia entre as marchas deixa o jeep muito ruim, voce poe 1ª ele urra poe 2ª ele não aguenta, se fosse voce eu colocaria o motor opala 151 e a caixa 5 marchas do chevete com adaptador depptec, gastar pouco e fazer algo ruim desanima, gaste o que precisa, sem exagero mas faz uma vez so e sinta-se bem, quanto a direção vou postar na semana que vem como ficou as barras do meu, pra voce ver que maravilha de serviço.
    abraços

Usuário
    Entrada
    17/06/2015
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, voltando sobre preços de retífica. Estou fazendo parte do meu motor (já que algumas partes estavam boas) e foi esse o custo:
    Mão de obra do mecânico: R$800 (demonstagem, análise, limpeza e montagem deixando funcionando no Jeep)
    Retífica: R$850,00 (retifica e desempeno do vira, desempeno de bielas e cabeçote, troca de retentores, brunimento dos 6 cilindros, reparos nas válvulas)
    Peças: R$780,00 (bronzinas de biela e mancal, anéis de segmento, jogo de juntas)

Total: R$2.430,00

Tá um preço barato, justo ou caro?

Obrigado!

Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Amigo já fiz essa retifica, e te digo nunca vai ficar bom, parte para, adaptacao, opala, silverado, diesel , mas esse motor não aconselho, boa sorte!

Usuário
    Entrada
    17/06/2015
    Local
    Manaus/AM
    Opa =]

Essa questão do BF parece bem variada entre jeepeiros e mecânicos. Por enquanto vou tentar o original mesmo. Vlw!

Kra o BFão é um ótimo motor... se não fosse bom não rodaria 30 anos.
    Agora é o seguinte para fazer uma retífica meia-sola é melhor não fazer. Não estou criticando mas vou dizer o que vejo no meu dia-a-dia. Bom eu trabalho com desmontagem de veículos portanto tb. vendo motores (o meu é legalizado pelo Detran/SP).
    Ao menos uma vez por semana escuto lamentações de alguém que fez uma pseudo retífica. A história varia muito pouco nos detalhes:
    1) fez retífica apenas no cabeçote aí a parte de baixo não aguentou e foi embora.
    2) fez retífica na parte de baixo o cabeçote estava bom - o cabeçote não aguentou e foi embora
    3) trocou só algumas coisas pq. o mecânico disse (para não assustar o cliente e não perder a mão-de-obra) que o motor estava bom.
    Mas o final é sempre o mesmo... Vai ter de fazer retífica completa e o valor é absurdo. Aí correm aqui para comprar um motor e vem com a conversa de que eu tenho que ajudar pq. o mecânico ferrou eles.
    Que culpa eu tenho!?
    Não estou gorando o que vc. fez gabrielrg, muito pelo contrário, torço para que dê certo mesmo pq. eu tb. fui vítima de mexânicos no meu BF e gastei mais de 1.000 e o motor não prestou. Tenho cabeçote retíficado e kit de ignição nunca usada que não viram nem uma fagulha de fogo.
    Talvez, o BF por ser um motor rústico e duro na queda aguente o tranco mas se fosse um AP, OHC e outros eu já decretava que ia dar pau.

Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Eu fiz a retifica completa numa empresa de marca, gaste 4 mil reais em 2010, esse motor não suporta andar acima de 90 que esquenta, no sexto cilindro tem um defeito crônico de perca de compressão , vazamento de óleo é normal nesse carro, com o tempo vaza, esse motor e da década de 50, se tiver q funcionar se tem que entrar na maquina do tempo,Pra que gastar dinheiro com defunto, a opção melhor, seria um motor pelo menos dos anos 80/90 que teria pecas de reposição , com mais facilidade, e não teria esses problemas por mim descritos e outros que já vi Aqui no forum, um motor de 6cc opala seria uma opção bem melhor, e gastaria menos grana e fica ótimo conforme vários tópicos aqui existentes, nosso colega me desculpe mais com r$ 2.400,00 reais esse motor vai quebrar, impossível fazer uma retifica 100%, coloquei na minha o motor de Silverado e ficou sensacional , boa dica, desculpe a franqueza ! Forte abraço!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/06/2015
    Local
    Manaus/AM
    Quase largo tudo e compro um wrangler agora rsrsrs
    Eu entendo a preocupação e sei que corro um risco da retífica não arrumar meu problema.
    Depois que desmontou-se o motor, dois mecânicos já bem acostumados com Willys analisaram e perceberam que:
    1) Pistões, anéis de segmento e cilindros todos em bom estado.
    2) Bronzinas de bielas todas em bom estado também.
    3) Virabrequim batendo nas bronzinas do mancal.
    O que houve foi: Esse motor foi retificado não a muito tempo, a parte do cabeçote foi bem feita mas o vira e bloco pelo jeito não... Sei que as coisas estão bem interligadas e uma parte ruim afeta o restante do motor (não necessariamente de forma proporcional).
    O dono anterior não forçava o carro, andava em fins de semana e só na cidade e isso por 8 anos.

Segunda-feira esse motor deve estar pronto e vou testá-lo. Espero que o mecânico responsável faça valer o título de "o que mais conhece motor bf-161" em Manaus. Depois atualizo aqui no fórum e mostro fotos. Abraços!

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por gabrielrg Ver Post
    Quase largo tudo e compro um wrangler agora rsrsrs
    Eu entendo a preocupação e sei que corro um risco da retífica não arrumar meu problema.
    Depois que desmontou-se o motor, dois mecânicos já bem acostumados com Willys analisaram e perceberam que:
    1) Pistões, anéis de segmento e cilindros todos em bom estado.
    2) Bronzinas de bielas todas em bom estado também.
    3) Virabrequim batendo nas bronzinas do mancal.
    O que houve foi: Esse motor foi retificado não a muito tempo, a parte do cabeçote foi bem feita mas o vira e bloco pelo jeito não... Sei que as coisas estão bem interligadas e uma parte ruim afeta o restante do motor (não necessariamente de forma proporcional).
    O dono anterior não forçava o carro, andava em fins de semana e só na cidade e isso por 8 anos.

Segunda-feira esse motor deve estar pronto e vou testá-lo. Espero que o mecânico responsável faça valer o título de "o que mais conhece motor bf-161" em Manaus. Depois atualizo aqui no fórum e mostro fotos. Abraços!
    Bf161 é um motor dos anos 50 para um caro dos anos 50, se quiser e conseguir andar com o jeep no ritmo dele, um bf mesmo ruim dura a vida inteira e mais 6 meses..
    pra socar a bota é melhor algo mais moderno mesmo...eu já preferiria um jku mas isso é conversa pra outro tópico
    quanto ao preço tá me parecendo bem bão,tem garantia?
    eu metia ficha
    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimento: 1
    Amigo faça a retifica do BF e seja feliz, vai ter motor pro resto da vida é so saber usar,se fosse ruim não estavam funcionando ate hoje, e sinceramente, duvido que outro motor aguente tanto quanto ele, pq tudo no jeep foi feito pra durar, agora querer que um carro com mais de 50 anos com tração e reduzida ande a 90 km por hora, pode ter certeza o menor de seus problemas vai ser um motor estourado, jeep não é carro corrida.

Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Para que retificar um motor que não te oferece mais nada de prático na década de de 2010? Resposta ... Jogar dinheiro fora....por que não colocar um motor mais moderno, se o dinheiro será gasto da mesma forma? A tecnologia existe para podermos evoluir , e não pararmos no tempo, senão houvesse outra opção .... Mas existem varia melhores e mais baratas , então .....Pense.....

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Na minha humilde opinião, não funciona porque vc espera que sua f75 ande a 150 km/h, eu também modifiquei meu cj-5, aí não vai funcionar mesmo, mas tem muita gente que anda dentro das especificações do projeto do motor e do veículo, aí funciona sim! e funciona bem pra cacete, pode até ser que mesmo tendo gastado bastante, sua retifica não tenha ficado boa, o bf tem um limite de giro, é motor pra 4.000 giros, não mais que isso, mas tem força e durabilidade de sobra, se usado com critério dura muito e é confiável...

[]'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=tuna;2299992]Na minha humilde opinião, não funciona porque vc espera que sua f75 ande a 150 km/h, eu também modifiquei meu cj-5, aí não vai funcionar mesmo, mas tem muita gente que anda dentro das especificações do projeto do motor e do veículo, aí funciona sim! e funciona bem pra cacete, pode até ser que mesmo tendo gastado bastante, sua retifica não tenha ficado boa, o bf tem um limite de giro, é motor pra 4.000 giros, não mais que isso, mas tem força e durabilidade de sobra, se usado com critério dura muito e é confiável...

É por ai mesmo Tuna, se for com o projeto original dura e dura muito,duvido um motor durar tanto quanto ele,agora se for mudar toda a configuração ai o BF fica obsoleto mesmo, pq é um motor pra baixas rotações

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem