Esta bem claro amigo, estamos falando do espetacular motor BF 161 dos anos 50, tanto faz se esta num jeep, ou em outro automovel...
Abraço!
HILÁRIO... só entrei pra dar um palpite mas vou dar outro: Temos mais um caso de professor de Deus, procurando pêlo em ovo, chifre em cabeça de cavalo, dentre outras arengas...
HILÁRIO... só entrei pra dar um palpite mas vou dar outro: Temos mais um caso de professor de Deus, procurando pêlo em ovo, chifre em cabeça de cavalo, dentre outras arengas...
Quer que eu desenhe?
vamos la....
O que disse, é que não estamos no tópico, discutindo sobre Jeep, F 75 Rural etc, e sim sobre o motor BF 161....
Se precisar continuo explicando...
Grande abraço.....
Minhas habilidades???? cara, vc não me conhece...
De resto tá tudo aí no fórum, quem quiser ver que veja, seu tópico é público, assim como o meu e tudo que já escrevi aqui.
Não devo nada pra vc e nem pra ninguém aqui, não preciso de sua aprovação!
Ter elogiado a sua caminhote não significa que eu ache a melhor idéia do mundo, ou que eu faria igual...
No mais, já disse que vc venceu e é o cara!
já dei minha opinião a respeito do TÓPICO em questão. nào tenho mais nada pra acrescentar aqui.
Vlw aê AnBeLuZuK pela compreensão. É como você disse, o mecânico avaliou junto com o cara da retífica e pediram apenas o que precisava ser feito. Os cilindros estavam sem folga e pistões em ótimo estado. Como paguei a vista consegui ainda um bom desconto e as peças estavam a um bom preço.
Santistadoente, entendi que economizar depois que resolve abrir o motor é imprudente mesmo, mas não foi o meu caso. Quem indicou o que precisava ser feito foram os profissionais da área. Chamar alguém de burro aqui no Amazonas é ofensivo, por isso que seu comentário não ficou muito gentil. Dá pra discordar de idéias sem precisar ofender a pessoa, entende? Até pq você não me conhece nem sabe do dia-a-dia do conserto do meu Jeep. Só tenho 31 anos e nem pretendo ensinar nada pra alguém de 58, tenho mesmo é que ter o respeito que meus pais sempre me ensinaram a ter pelos mais velhos.
Continuo no aguardo na finalização do motor. Assim que puder posto o vídeo. Abraços!
Caro Gabriel, vou por uma vez por todas te dar minha opinião convicto...
Não retifique apenas o que esta ruim, retifique totalmente o motor se o bloco estiver bom, mesmo que as outras peças estiverem boas, quando voce colocar as novas, vai dar diferença e voce, vai ter que abrir de novo...
OLHE ESSE TÓPICO
Quer que eu desenhe?
vamos la....
O que disse, é que não estamos no tópico, discutindo sobre Jeep, F 75 Rural etc, e sim sobre o motor BF 161....
Se precisar continuo explicando...
Grande abraço.....
Eu tive uma pick-up Chevrolet modelo C14, ano 1967 motor GM 161, também conhecido como Chevrolet Brasil, que rodou apxoximadamente 350.000 Km sem abrir o motor. Começou a queimar óleo e bater quando dava partida de manhã. Tiramos o carter e o cabeçote e demos uma olhada, aparentemente estava tudo em boas condições, trocamos as bronzinas (mancal e biela) e os aneis. O motor ficou ótimo, rodou mais 150.000 Km, com 500.000 Km a bomba de óleo pifou e o motor fundiu. Se tivesse trocado a bomba de óleo quando abri acho que tinha ido bem mais
Meu Jeep estava sem pressão de óleo, quando dava a partida de manhã a pressão do óleo chegava a 4 Kg, quando chegava à temperatura normal de funcionamento caia a zero e na marcha lenta acendia a luz do óleo. Tentei fazer a mesma coisa, tirei o carter e troquei as bronzinas (já havia instalado uma bomba de óleo nova), continuou a mesma coisa, depois de uns 500 Km a luz do óleo acendia direto quando a temperatura chegava ao normal. Resolvi retificar o virabrequim, dar uma lixada nas camisas, trocar os aneis e dar um tapa no cabeçote. Desmontei o motor e levei na retífica, o vira tava 0.020 e ia para 0.030, beleza, mandei dar uma mandrilhadinha de leve nos cilindros só para tirar a leve marquinha que tinha e ia ajustar os aneis na mão mas depois de dois dias que o motor tava lá o pessoal da retífica me ligou passando o diagnóstico: Os cilindros estão muito ovalizados, tava .75 e ia para 1.25, nem dava pra ir pra 1.00, ele indicava encamisar e trocar os pistões voltando para standard. O comando de válvulas estava gasto e precisava ser trocado, uma sede de valvula de escape estava trincada e o bloco também, resultado, as únicas coisas que ainda podiam ser aproveitadas do meu motor eram o virabrequim e o cabeçote. Desisti do motor, comprei um OHC e estou retificando todo. Liguei na retífica de cabeçote para ele não fazer a retífica que o restante do motor estava condenado, mas o cabeçote já estava pronto, zeradinho.
Recomendação: Se for fazer faça completo, mas não compre nada antes da retífica dar o OK no bloco.
É a chamada "meia sola". Vc anda depois, mas logo logo a "sola" do sapato acaba, na metade do tempo previsto. Motor sem garantia, e ainda ter que fazer todo o serviço novamente depois.
Excelente esse rubensx UsuárioEntrada28/02/2005LocalSão Paulo/SPPosts3,897
bom, meus 2 cents
se o motor tá ruim, vai abrir, abre e faz inteiro, esse papo de "só anel" "só isso" ou "só aquilo" é o seguinte...
diagmos que seu motor rodou 300 mil e começou a queimar oleo quando liga o motor ou está fraco e te falam pra "fazer a parte de cima"... se vc fizer a tal parte de cima, vc tem uma parte de cima nova e a parte debaixo com 300 mil e terá logo mais de parar para fazer e asism sucessivamente com tudo o que fizer, o motor funciona como um conjunto, dificilmente algo está estragado por desgaste que quase todo o resto não esteja tb...
Logo, se a idéia é abrir por queima de oleo, potencia, falta de compressão, velas cheias de oleo, abre e faz o motor porque pelo menos dai vc sabe o que tá feito e te dão garantia nesse motor...
Senão nem abre e vai até aele rebentar tudo de vez e troca no final...
"Meca" que diz pra fazer pela metade é um "ótimo" mexânico, quem dirá fazer só bronzina e anel...