Postado originalmente por
gabrielrg
Quase largo tudo e compro um wrangler agora rsrsrs
Eu entendo a preocupação e sei que corro um risco da retífica não arrumar meu problema.
Depois que desmontou-se o motor, dois mecânicos já bem acostumados com Willys analisaram e perceberam que:
1) Pistões, anéis de segmento e cilindros todos em bom estado.
2) Bronzinas de bielas todas em bom estado também.
3) Virabrequim batendo nas bronzinas do mancal.
O que houve foi: Esse motor foi retificado não a muito tempo, a parte do cabeçote foi bem feita mas o vira e bloco pelo jeito não... Sei que as coisas estão bem interligadas e uma parte ruim afeta o restante do motor (não necessariamente de forma proporcional).
O dono anterior não forçava o carro, andava em fins de semana e só na cidade e isso por 8 anos.
Segunda-feira esse motor deve estar pronto e vou testá-lo. Espero que o mecânico responsável faça valer o título de "o que mais conhece motor bf-161" em Manaus. Depois atualizo aqui no fórum e mostro fotos. Abraços!