Continuo afirmando fazer meia sola é burrice...
Grande abraço a quase todos....
Pense....
Versão Imprimível
Continuo afirmando fazer meia sola é burrice...
Grande abraço a quase todos....
Pense....
Olha ai uma retifica decente, quanto fica, fiz a minha gastei mais de 4 paus em 2010....
Por isso disse que era burrice...
Robertux
http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...er-offline.png
Usuáriohttp://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ine=1255210470Entrada16/12/2008LocalPiracicaba/SPIdade57Posts1,213
Existe motor retificado e MOTOR RETIFICADO, qual será a retífica que esse cara fez?
Um passe no vira, bronzinas novas, uma troca de anéis e uma assentada nas válvulas e o motor está retificado, funciona bem, não bate, não fuma, mas dura quanto tempo?
Eu compraria um meia boca por R$ 500,00 (tem aos montes por aí) e faria uma retífica de acordo, mas vai gastar por volta de R$ 6 a 7 K. Se o motor estivesse completo, com carburador, alternador, etc, funcionando redondinho eu pagaria até uns 2 a 2.5 K, afinal economiza muito na mão de obra, é só tirar um e por outro, mas cuidado com a documentação porque tem que ter nota fiscal e identificar o veículo de origem, senão a puliça enche o saco na hora de acertar o documento e vc corre o risco de ter o Jeep apreendido como se você fosse bandido, ladrão, receptador etc.
4X4 Brasil
Usuáriohttp://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ine=1358120457Entrada27/03/2011LocalFeira de Santana/BAIdade48Posts76
O meu motor BF 161 eu fiz todo gastei quase R$ 4.000,00 mas tbm ficou novo e originalhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...-161-a-002.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...-161-a-003.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...-161-a-004.jpg
Pessoal, já vi situações em que foi feito exatamente o mesmo serviço que o Gabriel fez ou está fazendo, mas depois dessa bagunça toda nem sei se ele chegou a mexer no motor. Comigo já rolou com um BF184 que tinha e o bicho está lá firme e forte até hoje, a mesma coisa com um amigo meu e já vi ser feito o mesmo em vários BF161, assim como já vi camarada gastar 4 conto na retifica de BF lá para o ano de 2006, 2007.
Como foi expresso aqui, tudo depende de como camarada vai utilizar o veículo para saber a respeito da viabilidade no uso desse ou daquele motor, o que é bom para um, talvez não seja para o que o outro pretende, ou simplesmente um precise de menos pra ficar contente com o que o veículo pode oferecer, que o outro.
Mas, independente da posição de cada um expressa aqui, o minimo que deve existir ainda entre os usuários da ferramenta, é respeito.
Humildade e respeito acima de tudo galera!
Abs.
Atualmente meu jeep faz burnout, tem motor potente e apesar da aparencia de jeep tem um monte de adaptacao: freio, caixa marcha, caixa direcao, etc. É a maior complicacao mas a brincadeira é divertida e tem q ter paciencia pro frankstein.
Antes de existir placa preta eu tive um cj5 original. QUE MARAVILHA. Era tudo plug and play, era só chegar na loja e pedir a peça tal que dava certo e acompanhava TUDO pelo manual do proprietário. O Jeep nao quebrava nunca pois andava no limite de suas peças, bf161, banco inteiro para 5 pessoas. Era feliz igual tanto neste quanto hoje a 150 km/h na br. Vai do que voce quer e espera que dê. Naquela época eu nao teocava um bf161 por nenhum fransktein de Astra e hoje só troco a Weber por injeção. Se aparecer um original placa preta pra vender hoje e me interessar, se precisar eu retifico por completo independente do valor compensar ou nao um bf161.
abraço a todos
Não querendo atiçar o fogo, mas....
Acho que o que serve ou deixa de servir é bem relativo... o mais importante é ouvir a opinião dos outros e se discordar, argumentar de forma consistente e não ficar de provocação como alguns usuários ficaram. Mas eu sou o mais novo aqui e nem deveria ter de dar " lição de moral" em nego com idade pra ser meu pai.
A meia sola é errada ?? Em partes sim, pois a mão de obra do mecânico é basicamente a mesma de fazer um motor no jeito, já que vai ter que abrir e fechar o motor.
Porém, se o cara roda coisa de 1000~2000 km por ano, um folego a mais que aguentaria uns 10000 km já renderia uns 5 anos de curtição. e pela metade do preço do motor feito inteiro.
Em motores como o BF, uma troca de anéis já melhora bem a compressão... o motor trabalha a baixas rotações, tem um bielão que reduz bem as forças na lateral da camisa, um bloco de ferro fundido bruto... Em compensação, a circulação de água é precária no fim do bloco, se tiver valvula de escape com sede trincada eh condenar o bloco, tem apenas 5 mancais centrais... Ou seja : é um motor de baixo giro, se descer a lenha na estrada, ele ferve, trinca sede.. agora, já vi um 3000 que ferveu de derreter cabo de vela e nem junta queimou.... Quem é das antigas de SP vai lembrar do Dinho ortega e o que o 3000 dele aguentou de desaforo...
Apenas como exemplo : no inicio dos anos 90, meu pai comprou um mercedes com motor 352 que era das casas Bahia, só andou leve a vida toda, mas sempre no arrebento... Aí ele baixava um pouco de óleo, pra sanar, foi feita a troca de aneis e bronzinas de biela... rodamos uns 4 anos com ele, vendemos para um senhor da cidade, que roda no basculante, bem de leve... mas mesmo depois de 20 anos que vendemos, o caminhão continua lá e sem abrir o motor.... Por isso que eu digo : Se vc tá sem verba e quer dar um jeito, ainda rola de dar uma meia sola... obviamente que aqui não estou avaliando o lance de originalidade e gosto nem nada, só dizendo que cada um sabe onde o calo aperta.
()´s
O topico deu pano pra manga em,legal isso, so nao e legal chamar os outros de Burro, ate aonde me lembro das regras do forum, nao era permitido ofensas pessoais, agora so nao sei, pq nossos amigos e imparciais MODERADORES nao tomaram providencias ou se tomaram se puniram a pessoa certa, e no mais tenho muita saudade daquele forum de outrora, e por essas e outras mais muita gente boa e entendido em mecanica abandonou o forum, abracos
Quem assim como eu frequenta o fórum a algum tempo deve concordar que a qualidade caiu, os topicos não se renovam e quando alguém cria um tópico novo como foi o caso do colega aqui, sempre aparece um que sabe mais e esquece que o intuito do tópico era dar opinião e não menosprezar só pq o cara curte o BF, pneu argentino, caixa original ou sei lá oque e ainda simplesmente diz "esse assunto ja foi discutido no fórum".
Na minha opinião se não for para contribuir de forma construtiva se limite a olhar e não escreva besteiras só para mostrar que é o cara.
Realmente sinto falta da época em que tinha gente que queria discutir 4x4, onde o cara não media esforços para postar fotos e escrever verdadeiras redações para ajudar a galera ou até mesmo saber se oque tava fazendo no jeep era legal, com a certeza de receber críticas ou elogios construtivos e não ser taxado de burro.
Concordo q a qualidade caiu. Antes postava uma dúvida e não demorava muito já tinha gente auxiliando. Hj coloca a dúvida, o tópico desaparece de velho e não teve resposta.
Mas, não entendi q o rapaz estava chamando ninguém de burro. Concordo q o termo e a maneira colocada foi um tanto grosseira mas não q ele tenha tido a intenção de agredir o amigo.
Enfim, se quiser o meu Bf tah aqui. Tenho tdo dele.
Opa! Que briga é essa SantistaDoente! Aqui é lugar de trocar ideias e fazer amizades e nao de brigar. Jeepeiro nao anda brigando, quem anda brigando sao aqueles torcedores fanàticos.
Valeu!
Voltando ao assunto, meu bf era original de 1966, lacradinho, nunca fez retifica etc... aguentou fumando uns 5-6 anos, depois faleceu quando foi exigido na Br a 120-130 por hora... colouo 6 cilindro... Foi feita retifica toda, primeira medida e etc, 4 contos, já rodei 6 mil km sem problema nenhum, valeu cada centavo, não sinto falta de potencia pra usar na cidade de jeito nenhum, e olha que tenho diferencial longo e 31'. PRA MIM SÓ COMPENSA tirar o bf se for pra colocar v8, que é o que farei (318 v8 da g.cherokee)
Abraços