Powered by vBulletin

Quanto custa retificar motor BF/Ford?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/08/2015, 13:52
    santistadoente
    Continuo afirmando fazer meia sola é burrice...
    Grande abraço a quase todos....
    Pense....
  • 04/08/2015, 13:55
    santistadoente
    Olha ai uma retifica decente, quanto fica, fiz a minha gastei mais de 4 paus em 2010....
    Por isso disse que era burrice...

Robertux
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...er-offline.png
    Usuáriohttp://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ine=1255210470Entrada16/12/2008LocalPiracicaba/SPIdade57Posts1,213

Existe motor retificado e MOTOR RETIFICADO, qual será a retífica que esse cara fez?
    Um passe no vira, bronzinas novas, uma troca de anéis e uma assentada nas válvulas e o motor está retificado, funciona bem, não bate, não fuma, mas dura quanto tempo?
    Eu compraria um meia boca por R$ 500,00 (tem aos montes por aí) e faria uma retífica de acordo, mas vai gastar por volta de R$ 6 a 7 K. Se o motor estivesse completo, com carburador, alternador, etc, funcionando redondinho eu pagaria até uns 2 a 2.5 K, afinal economiza muito na mão de obra, é só tirar um e por outro, mas cuidado com a documentação porque tem que ter nota fiscal e identificar o veículo de origem, senão a puliça enche o saco na hora de acertar o documento e vc corre o risco de ter o Jeep apreendido como se você fosse bandido, ladrão, receptador etc.

4X4 Brasil
  • 04/08/2015, 13:58
    santistadoente
    Usuáriohttp://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ine=1358120457Entrada27/03/2011LocalFeira de Santana/BAIdade48Posts76

O meu motor BF 161 eu fiz todo gastei quase R$ 4.000,00 mas tbm ficou novo e originalhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...-161-a-002.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...-161-a-003.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...-161-a-004.jpg

• 04/08/2015, 15:45
    reslima
    Pessoal, já vi situações em que foi feito exatamente o mesmo serviço que o Gabriel fez ou está fazendo, mas depois dessa bagunça toda nem sei se ele chegou a mexer no motor. Comigo já rolou com um BF184 que tinha e o bicho está lá firme e forte até hoje, a mesma coisa com um amigo meu e já vi ser feito o mesmo em vários BF161, assim como já vi camarada gastar 4 conto na retifica de BF lá para o ano de 2006, 2007.

Como foi expresso aqui, tudo depende de como camarada vai utilizar o veículo para saber a respeito da viabilidade no uso desse ou daquele motor, o que é bom para um, talvez não seja para o que o outro pretende, ou simplesmente um precise de menos pra ficar contente com o que o veículo pode oferecer, que o outro.

Mas, independente da posição de cada um expressa aqui, o minimo que deve existir ainda entre os usuários da ferramenta, é respeito.

Humildade e respeito acima de tudo galera!
    Abs.
  • 04/08/2015, 22:17
    convidado
    Atualmente meu jeep faz burnout, tem motor potente e apesar da aparencia de jeep tem um monte de adaptacao: freio, caixa marcha, caixa direcao, etc. É a maior complicacao mas a brincadeira é divertida e tem q ter paciencia pro frankstein.
    Antes de existir placa preta eu tive um cj5 original. QUE MARAVILHA. Era tudo plug and play, era só chegar na loja e pedir a peça tal que dava certo e acompanhava TUDO pelo manual do proprietário. O Jeep nao quebrava nunca pois andava no limite de suas peças, bf161, banco inteiro para 5 pessoas. Era feliz igual tanto neste quanto hoje a 150 km/h na br. Vai do que voce quer e espera que dê. Naquela época eu nao teocava um bf161 por nenhum fransktein de Astra e hoje só troco a Weber por injeção. Se aparecer um original placa preta pra vender hoje e me interessar, se precisar eu retifico por completo independente do valor compensar ou nao um bf161.
    abraço a todos
  • 05/08/2015, 13:15
    Denis Takashi
    Não querendo atiçar o fogo, mas....

Acho que o que serve ou deixa de servir é bem relativo... o mais importante é ouvir a opinião dos outros e se discordar, argumentar de forma consistente e não ficar de provocação como alguns usuários ficaram. Mas eu sou o mais novo aqui e nem deveria ter de dar " lição de moral" em nego com idade pra ser meu pai.

A meia sola é errada ?? Em partes sim, pois a mão de obra do mecânico é basicamente a mesma de fazer um motor no jeito, já que vai ter que abrir e fechar o motor.

Porém, se o cara roda coisa de 1000~2000 km por ano, um folego a mais que aguentaria uns 10000 km já renderia uns 5 anos de curtição. e pela metade do preço do motor feito inteiro.

Em motores como o BF, uma troca de anéis já melhora bem a compressão... o motor trabalha a baixas rotações, tem um bielão que reduz bem as forças na lateral da camisa, um bloco de ferro fundido bruto... Em compensação, a circulação de água é precária no fim do bloco, se tiver valvula de escape com sede trincada eh condenar o bloco, tem apenas 5 mancais centrais... Ou seja : é um motor de baixo giro, se descer a lenha na estrada, ele ferve, trinca sede.. agora, já vi um 3000 que ferveu de derreter cabo de vela e nem junta queimou.... Quem é das antigas de SP vai lembrar do Dinho ortega e o que o 3000 dele aguentou de desaforo...

Apenas como exemplo : no inicio dos anos 90, meu pai comprou um mercedes com motor 352 que era das casas Bahia, só andou leve a vida toda, mas sempre no arrebento... Aí ele baixava um pouco de óleo, pra sanar, foi feita a troca de aneis e bronzinas de biela... rodamos uns 4 anos com ele, vendemos para um senhor da cidade, que roda no basculante, bem de leve... mas mesmo depois de 20 anos que vendemos, o caminhão continua lá e sem abrir o motor.... Por isso que eu digo : Se vc tá sem verba e quer dar um jeito, ainda rola de dar uma meia sola... obviamente que aqui não estou avaliando o lance de originalidade e gosto nem nada, só dizendo que cada um sabe onde o calo aperta.

()´s
  • 05/08/2015, 14:25
    ZEQUINHA8100
    O topico deu pano pra manga em,legal isso, so nao e legal chamar os outros de Burro, ate aonde me lembro das regras do forum, nao era permitido ofensas pessoais, agora so nao sei, pq nossos amigos e imparciais MODERADORES nao tomaram providencias ou se tomaram se puniram a pessoa certa, e no mais tenho muita saudade daquele forum de outrora, e por essas e outras mais muita gente boa e entendido em mecanica abandonou o forum, abracos
  • 05/08/2015, 14:44
    antonio umino
    Citação:

Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    O topico deu pano pra manga em,legal isso, so nao e legal chamar os outros de Burro, ate aonde me lembro das regras do forum, nao era permitido ofensas pessoais, agora so nao sei, pq nossos amigos e imparciais MODERADORES nao tomaram providencias ou se tomaram se puniram a pessoa certa, e no mais tenho muita saudade daquele forum de outrora, e por essas e outras mais muita gente boa e entendido em mecanica abandonou o forum, abracos

concordo contigo.....

grande abraço.
  • 05/08/2015, 15:31
    anderson_wzorek
    Quem assim como eu frequenta o fórum a algum tempo deve concordar que a qualidade caiu, os topicos não se renovam e quando alguém cria um tópico novo como foi o caso do colega aqui, sempre aparece um que sabe mais e esquece que o intuito do tópico era dar opinião e não menosprezar só pq o cara curte o BF, pneu argentino, caixa original ou sei lá oque e ainda simplesmente diz "esse assunto ja foi discutido no fórum".
    Na minha opinião se não for para contribuir de forma construtiva se limite a olhar e não escreva besteiras só para mostrar que é o cara.

Realmente sinto falta da época em que tinha gente que queria discutir 4x4, onde o cara não media esforços para postar fotos e escrever verdadeiras redações para ajudar a galera ou até mesmo saber se oque tava fazendo no jeep era legal, com a certeza de receber críticas ou elogios construtivos e não ser taxado de burro.
  • 05/08/2015, 20:45
    matrakaum
    Concordo q a qualidade caiu. Antes postava uma dúvida e não demorava muito já tinha gente auxiliando. Hj coloca a dúvida, o tópico desaparece de velho e não teve resposta.
    Mas, não entendi q o rapaz estava chamando ninguém de burro. Concordo q o termo e a maneira colocada foi um tanto grosseira mas não q ele tenha tido a intenção de agredir o amigo.
    Enfim, se quiser o meu Bf tah aqui. Tenho tdo dele.
  • 06/08/2015, 12:01
    vavarusso
    Opa! Que briga é essa SantistaDoente! Aqui é lugar de trocar ideias e fazer amizades e nao de brigar. Jeepeiro nao anda brigando, quem anda brigando sao aqueles torcedores fanàticos.

Valeu!
  • 06/08/2015, 21:49
    william_1966
    Voltando ao assunto, meu bf era original de 1966, lacradinho, nunca fez retifica etc... aguentou fumando uns 5-6 anos, depois faleceu quando foi exigido na Br a 120-130 por hora... colouo 6 cilindro... Foi feita retifica toda, primeira medida e etc, 4 contos, já rodei 6 mil km sem problema nenhum, valeu cada centavo, não sinto falta de potencia pra usar na cidade de jeito nenhum, e olha que tenho diferencial longo e 31'. PRA MIM SÓ COMPENSA tirar o bf se for pra colocar v8, que é o que farei (318 v8 da g.cherokee)

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:19.